Colocado por: NTORIONToda a gente tem a sua oportunidade de ganhar dinheiro, e cíclico, os construtores têm de aproveitar a deles.
Os preços podem vir a baixar? Podem. Mas antes disso ainda vão subir, e portanto, mesmo que depois baixem não me parece que daqui a 5 ou 10 anos sejam abaixo dos 800 que falam agora.
Há três meses, o meu arquitecto falou-me em preços de 800/900€, agora já me falou em 1000€...
Adjudiquei a minha atual moradia em 2008 a 500€/m, isto ainda foi em pré crise, na altura da crise alguém construiu alguma coisa (com qualidade) abaixo disto?
Colocado por: F RodriguesEu ainda só estou em projecto, mas desde que comecei o projecto até agora o preço por m2 disparou completamente. O que aprendi é que não me devia ter metido nisto, ou talvez me veja forçado a esperar pelos tempos de vacas magras. Vender tudo, lote+projecto seria a opção que preferia.
Jorgferr
Da sua experiência, o que é que aprendeu que lhe permitisse construir outra moradia mais barata e mais rápido?
Colocado por: jorgferrEu ainda só estou em projecto, mas desde que comecei o projecto até agora o preço por m2 disparou completamente. O que aprendi é que não me devia ter metido nisto, ou talvez me veja forçado a esperar pelos tempos de vacas magras. Vender tudo, lote+projecto seria a opção que preferia.
Colocado por: JotaPSábias palavras, loverscout... pelo seu nick, ninguém diria :D
(fui pai ha 5 meses e tambem nunca era o momento certo, ate que aconteceu e passou a ser o momento certo..... ja a aminha avo dizia e com razao, onde comem 2 comem 4....sem medos)
Colocado por: loverscoutEmbora concorde a 100% consigo na parte dos filhos, vejo o investimento numa casa propria de modo diferente. Aliás o receio de algo correr mal na construção tem mesmo a ver com o facto de ter filhos. Nós ainda é como o outro mas ter dependentes aumenta em muito a responsabilidade
ora essa..... entao o amante do escutismo, nao pode ser sábio? =P
(fui pai ha 5 meses e tambem nunca era o momento certo, ate que aconteceu e passou a ser o momento certo..... ja a aminha avo dizia e com razao, onde comem 2 comem 4....sem medos)
Colocado por: jorgferrEmbora concorde a 100% consigo na parte dos filhos, vejo o investimento numa casa propria de modo diferente. Aliás o receio de algo correr mal na construção tem mesmo a ver com o facto de ter filhos. Nós ainda é como o outro mas ter dependentes aumenta em muito a responsabilidade
Colocado por: F RodriguesPois é, os 800 passaram a 900.
"nos últimos 6 meses os preços dispararam, há construtores já a recusarem trabalho".
Colocado por: F RodriguesOrçamentos com preço por m2 ou pelas medições do projecto (vigas, pilares, vãos, etc)