Colocado por: enf.magalhaesSe planeei? Sim . Se consegui ? Não.A sua não vai ficar dentro do patamar dos 800+iva? tinha ideia de que sim (apenas construção da casa)
Se planeei? Sim . Se consegui ? Não.
Colocado por: enf.magalhaesMas isso é uma falácia no meu caso ... sem os trabalhos exteriores eu não tinha casa .Mas as contas têm de ser feitas à área bruta e sem arranjos exteriores. Isto porque sempre foi falado no fórum que seria assim ou então estão todos a comparar coisas diferentes. Sendo assim você está a construir dentro dos valores falados no fórum.
Se fizer as contas, só a casa em área útil passo esse valor . Só fico dentro desse valor se contar só a construção em área bruta
Colocado por: enf.magalhaesEu de área útil são 200 metros e bruta são 300 metros ....Bem mais uma vez falamos de coisas diferentes. A área bruta não deve contemplar vanrandas, alpendres, etc, apenas a área incluindo as áreas de paredes. Se tiver garagem deve contabilizar a cerca de 500 euros/m2.
Mas também é verdade que a minha casa não é exemplo , porque tem uma disposicao fora do habitual.
Colocado por: enf.magalhaesComo digo admito que a minha casa possa ser mais difícil de comparar em termos de preço por m2
Colocado por: tnjpEstas discussões de andar a debater preços por m2 são inócuas e não levam a lado nenhum.
Colocado por: tnjp
Construíu aquilo que planeou?
Colocado por: Pedro Azevedo78Os custos por m2 são com área bruta.
Agora começar a tirar coisas como a cozinha e isto e aquilo, para mim não faz sentido nenhum!
Ah, porque uma cozinha tanto custa 5k como 20k!
Verdade. Assim como há revestimentos para o chão a 10€ e a 200€! Tudo faz parte da casa e das nossas escolhas...