Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 8 julho 2009 editado

     # 1

    Gostei da participação na discussão que criei anteriormente (Vender uma casa usada - preço, preço, preço?) e lembrei-me de algo que pode ser muito mais importante do que o que nos leva a comprar uma casa.

    O que é que não nos leva a comprar uma determinada casa?
    Já todos (acho eu) passámos por isso e acho que seria interessante saber o que nos detém e nos desmoraliza quando procuramos casas.
  1.  # 2

    A falta de graça.
    •  
      FD
    • 8 julho 2009

     # 3

    E como é que a lobito define "graça"? ;)
  2.  # 4

    Colocado por: lobitoA falta de graça.


    Sim, completamente de acordo!

    E a falta de graça para mim é:
    - Em princípio não ligo muito a apartamentos, gosto mais de casas, mas depende, se for um apartamento num prédio antigo, de tectos altos, com frescos na parede, tectos trabalhados, de áreas enormes mas num prédio pequeno de poucos pisos, selecto, com elevador antigo daqueles com portas em ferro,..eu gosto!
    - Falta de genuidade dos materiais (detesto plásticos, coisas (revestimentos) a imitar madeira ou pedra mas que não são madeira nem pedra,
    - Casas de banho normais com aqueles móveis brancos com espelho, e loiça a condizer, banal,
    - E Maus acabamentos mal acabados (silicone a espreitar das juntas, cimento por pintar aqui e acolá),
    - Não ter jardim ou pátio
    - Ser escuro
    - Não gosto de varandas fechadas
    - Estar no meio de mais e mais prédios.
  3.  # 5

    Já estava à espera! ;-)

    Ora vejamos:

    o contrário de um caixote (mais depressa comprava a casa do Nomic com uma casa de banho a abrir para a cozinha do que uma casa dos anos 70 a... se calhar agora);

    de preferência com qualquer coisa de "feito à mão" (nem que já esteja um pouco podre);

    agora que o Luis KW não nos ouve, com a harmonia de proporções que o betão permitiu romper, malogradamente...

    Ah, outra coisa que me levaria a não comprar uma casa (nem sequer alugar para férias) são as colunatas que há agora.
  4.  # 6

    O que nos levaria a não comprar casa:
    1- A indecisão da escolha;
    2- A avaliação, que nunca é aquilo que queremos que valha;
    3- A espera pela aprovação do banco;
    4- A recolha de documentos e exames médicos para os seguros;
    5- A incompetência da imobiliária que tivemos a infelicidade de escolher, porque era a unica que vendia aquele apartamento;
    6- A demora na marcação da escritura.
    7- Ficarmos empenhados até à raiz dos cabelos pelos próximos 43 anos :(
    Estava a pensar escrever 10 itens, mas vou ficar por aqui, não quero desmotivar ninguém.
  5.  # 7

    A opinião da minha mulher:

    1) Falta de luz natural.

    2) Os azulejos, meu Deus, os azulejos.

    3) Madeiras escuras.

    4) Os vizinhos.
  6.  # 8

    Há uma coisa também muito importante para nós, para além das que eu já mencionei, que poderá levar-nos a não comprar uma casa: Falta de arrumação (dispensa, sótão ou cave, armários (de preferência embutidos),etc..)
    Cumprimentos,
    PS. Mas isto resulta da experiência de termos vivido numa casa sem arrumação, o que era um verdadeiro quebra-cabeças!
  7.  # 9

    1. envolvimento
    2. ruido
    3. poluição
    4.vizinhos
    ....
    ...
    12. a casa em si
  8.  # 10

    O que é que não nos leva a comprar uma determinada casa?


    A falta de dinheiro!
  9.  # 11

    Como agente imobiliaria, posso afirmar que o que nos leva a não comprar uma determinada casao são apenas 2 motivos;
    1º falta de credito bancario
    2º demasiada oferta no mercado! as pessoas tornaram-se picuinhas e pegam-se ate pela cor das paredes! o que é das coisas mais estupidas que podem acontecer, mas acontecem!
  10.  # 12

    Colocado por: O TROLLO que é que não nos leva a comprar uma determinada casa?


    A falta de dinheiro!


    Bingo.
  11.  # 13

    1. Organização espacial banal
    2. Materiais de mau gosto
    3. Acabamentos pouco cuidados
    4. A localização
    5. Má orientação solar
    6. Casa demasiadamente compartimentada, cheia de portas
    7. Cozinha e Instalações sanitárias inestéticas e mal organizadas
    • ng3
    • 18 julho 2009

     # 14

    o que me leva a mim a não comprar determinada casa é mesmo a falta de dinheiro não ganho 25000 € por dia como alguns e os bancos quase que me comem com o empréstimo. a constituição portuguesa prevê que todo o português deveria ter um lar condigno mas isso é só para alguns por várias razões ou porque ganham muito, herdaram ou os pais deles já tinham, herdado muito e bom agora meus amigos a trabalhar ninguém enriquece.
  12.  # 15

    Troll, tirou-me as palavras da boca :)
  13.  # 16

    Colocado por: rulieta1Troll, tirou-me as palavras da boca :)


    Olá rulieta1

    Não 'fassa' isso, não alimente o troll. Olhe que a 'tribo' lhe caí em cima...
    Não! Não se deve alimentar os troll's...
    Eles acabam por falecer 'per si'...

    Abraço

    p.s. - o rulieta vem de quê? de 'roleta' em Espanhol?
  14.  # 17

    Colocado por: O TROLL

    p.s. - o rulieta vem de quê? de 'roleta' em Espanhol?


    Vê-se logo que a Rulieta é a amada do Jomeu...
  15.  # 18

    ou então é apenas um trocadilho com romeu e julieta .... hummm
    • Giba
    • 20 julho 2009

     # 19

    Penso que este tópico possua muitos ingredientes para tornar-se interessante. Desde que apareçam pessoas com apurado sentido de dissertação sobre a matéria. Poderão contudo emergir do nada algumas alminhas que comecem logo a dizer: , :) , fazer troça porque não entende do assunto, ou ainda mais grave ,deitar a baixo por simples prazer!
    Muito bem deixando de bla,bla,bla vamos ao que interessa, em minha opinião o quê poderá proporcionar o desinteresse na aquisição de um imóvel são um numero quase indeterminado de factores , que provavelmente perderíamos o interesse em lê-los no meio da descrição. Contudo existem factos elementares que nos retiram o interesse absoluto em vir a adquirir um imóvel, tais como localização imagine que alguém lhe indique uma mansão com 30 quartos, 8 salas, 15 casas de banho. Super luxo pelo preço de € 150.000,00 na Antárctida, o preço provavelmente será interessante por outro lado a localização não interessa nem ao menino Jesus, em 99% dos casos, como é evidente.
    Em momentos de verdadeira retracção no ciclo económico com é o momento que estamos vivendo, provavelmente mais de 80% dos imóveis que se encontrão a venda comportam valores desajustados da realidade. Em momentos de estrema crise financeira como esta, a inteligência passa para o lado do comprador, ao passo que o vendedor começa a assumir o papel da vítima. Basta verificarmos que o comprador, os raríssimos, deitam abaixo o preço e o vendedor só tem duas hipóteses: Ou aceitam ou ficam com o imóvel durante a década que corre. Desconfio muito das actuais oportunidades.
    Desconfiar dos preços é neste momento a palavra de ordem, não podemos esquecer que a objecção, o desvio, a desconfiança alegre, a vontade de troçar são sinais de saúde: tudo o que é absoluto pertence à patologia.

    Written by Giba.
  16.  # 20

    Em momentos de estrema crise financeira como esta, a inteligência passa para o lado do comprador, ao passo que o vendedor começa a assumir o papel da vítima. Basta verificarmos que o comprador, os raríssimos, deitam abaixo o preço e o vendedor só tem duas hipóteses: Ou aceitam ou ficam com o imóvel durante a década que corre.


    Essa conversa cheira-se à distância... é conversa de mediador... é a conversa que só favorece o mediador, mais ninguém. O principal interessado - o vendedor ( o 'agarrado') - que porventura deveria ser a parte que o mediador melhor deveria proteger, quase sempre é a mais desprotegida e empurrada para negócios de 'aflição' que só trazem proveitos a uma das partes - o mediador. Aliás, o mediador nem sequer é parte no negócio - limita-se a ganhar o dele e quanto ao resto assobia para o lado.

    Fica aqui um bom exemplo, que nenhum dos entendidos, que por aqui passam, foi capaz de prestar auxílio.(exemplo na óptica dos serviços prestados pelos ditos mediadores)

    Fique bem

    E boa sorte com os negócios em Angola, olhe que nem tudo o que brilha é ouro.

    O Troll
 
0.0207 seg. NEW