Colocado por: emadJá o disse aqui no fórum. Antes de começar a construção da minha casa tentei para além dos honorários negociados com o meu arquitecto, tentei fazer um.plano de metas e prémios.
Ele simplesmente não quis aceitar.
Com isto defendeu carpintaria lacada por toda a casa. Defendeu painéis de alumínio a forrar meia casa. Defendeu mármore nos wcs e cozinha. Janelas enormes.
Isto facilmente me custou mais 25k. Se ele fosse inteligente, podia ter ganho mais 5k e eu 20k.
Fiquei eu a perder. Porque ele com a minha obra ficou com um cartão de visita que convence qualquer futuro DO das valências técnicas e gostos dele.
Colocado por: bluewings
Emad Acredito que o arquitecto queira escolher os materiais mas não teve conhecimento dos materiais antes de a obra iniciar? O arquitecto não lhe deu várias opções?
Colocado por: Skinkx
Mas foi você que lhe pagou o portfólio dele.
Eu cobrava-lhe 5k para o deixar tirar fotografias: publicidade com a carteira dos outros é fácil.
Colocado por: emadSe ele tivesse colaborado comigo e não tivesse Colocado estas opcoes, a minha esposa não fazia finca pé a estes acabamentos.
Colocado por: zedasilva
O problema é que ele já tem muito ano a virar frangos.
Sabe perfeitamente quem é que decide o quê numa obra.
Colocado por: emadFui enrrabu ....
Colocado por: emadaquilo ficou bonito como o raio.
Colocado por: SkinkxE para tirar fotos é preciso autorização do cliente. :-)
Colocado por: bertomedque este exemplo fique de aviso para os usuários do fórum.
Colocado por: emadMoral da história. Fui enrrabu ....
Colocado por: Skinkxm a carteira dos outo direitos de autor sao do arquitecto nao do DO.
Colocado por: emad
A sorte dele é que aquilo ficou bonito como o raio.
Vamos ver se a coisa valoriza para eu a vender por 500k.
Colocado por: antonylemoso direitos de autor sao do arquitecto nao do DO.
Não confundir com os direitos de imagem.
Colocado por: antonylemoscomo funciona se o DO quer publicar as fotos?
Colocado por: antonylemosseja como for é do interesse do DO tb ter essas fotos publicadas..