Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: emadJá o disse aqui no fórum. Antes de começar a construção da minha casa tentei para além dos honorários negociados com o meu arquitecto, tentei fazer um.plano de metas e prémios.
    Ele simplesmente não quis aceitar.
    Com isto defendeu carpintaria lacada por toda a casa. Defendeu painéis de alumínio a forrar meia casa. Defendeu mármore nos wcs e cozinha. Janelas enormes.
    Isto facilmente me custou mais 25k. Se ele fosse inteligente, podia ter ganho mais 5k e eu 20k.
    Fiquei eu a perder. Porque ele com a minha obra ficou com um cartão de visita que convence qualquer futuro DO das valências técnicas e gostos dele.

Emad Acredito que o arquitecto queira escolher os materiais mas não teve conhecimento dos materiais antes de a obra iniciar? O arquitecto não lhe deu várias opções?
    • emad
    • 12 janeiro 2018 editado

# 62

Colocado por: bluewings

Emad Acredito que o arquitecto queira escolher os materiais mas não teve conhecimento dos materiais antes de a obra iniciar? O arquitecto não lhe deu várias opções?

Aquilo foi-se decidindo. O problema é que as opções dele ficaram a ser condição da minha esposa.
    Se ele tivesse colaborado comigo e não tivesse colocado estas opcoes, a minha esposa não fazia finca pé a estes acabamentos.
    • emad
    • 12 janeiro 2018

# 63

Colocado por: Skinkx

Mas foi você que lhe pagou o portfólio dele.

Eu cobrava-lhe 5k para o deixar tirar fotografias: publicidade com a carteira dos outros é fácil.

A sorte dele é que aquilo ficou bonito como o raio.
    Vamos ver se a coisa valoriza para eu a vender por 500k.
  2.  # 64

Colocado por: emadSe ele tivesse colaborado comigo e não tivesse Colocado estas opcoes, a minha esposa não fazia finca pé a estes acabamentos.

O problema é que ele já tem muito ano a virar frangos.
    Sabe perfeitamente quem é que decide o quê numa obra.
    Concordam com este comentário: emad, antonylemos
  3.  # 65

Colocado por: zedasilva
    O problema é que ele já tem muito ano a virar frangos.
    Sabe perfeitamente quem é que decide o quê numa obra.
    Concordam com este comentário:emad

Mas no fim aquilo não conta para nada se ninguém puder ver as fotos.

:-)
  4.  # 66

E para tirar fotos é preciso autorização do cliente. :-)
    • emad
    • 12 janeiro 2018 editado

# 67

O arq. e a minha esposa estudaram juntos no liceu. Ela sempre disse se construísse era ele que desenhava. Porque sempre soube que ele era um perfeccionista e sabia o que fazia. O problema é que o arq. a conhece e sabia os gostos da minha esposa.
    Moral da história. Fui enrrabu ....
  5.  # 68

Colocado por: emadFui enrrabu ....

Colocado por: emadaquilo ficou bonito como o raio.

Tudo fica bem quando acaba bem.
    :)
  6.  # 69

Colocado por: SkinkxE para tirar fotos é preciso autorização do cliente. :-)

Já ouviu falar em drones?
    :))
  7.  # 70

Moral da história emad, ficou com uma casa ao seu gosto, um pouco fora de contas devido à sua mulher.

Mas que este exemplo fique de aviso para os usuários do fórum. Convém sempre fazer um projeto de execução e mapa de quantidades para tentar, no melhor possível, enquadrar os valores que os Donos de Obra têm para a execução das suas Moradias ou afins da construção.
    Concordam com este comentário: emad
  8.  # 71

Colocado por: bertomedque este exemplo fique de aviso para os usuários do fórum.

Colocado por: emadMoral da história. Fui enrrabu ....
    • emad
    • 12 janeiro 2018

# 72

Já me está a doer....
  9.  # 73

Colocado por: Skinkxm a carteira dos out
    o direitos de autor sao do arquitecto nao do DO.
  10.  # 74

Colocado por: emad
    A sorte dele é que aquilo ficou bonito como o raio.
    Vamos ver se a coisa valoriza para eu a vender por 500k.

até que enfim alguém com cabeça... mais fal alguma coisa que valorize que uma que um dia ninguém vai querer.
  11.  # 75

Colocado por: antonylemoso direitos de autor sao do arquitecto nao do DO.

O direito de autor apenas lhe dá o direito de "reclamar a paternidade"
    Não confundir com os direitos de imagem.
    Estes arquitetos ....
    Concordam com este comentário: Skinkx
  12.  # 76

e dá direito á publicação das fotos ou não? como funciona se o DO quer publicar as fotos?

Não confundir com os direitos de imagem.

heheheh ta bem ta bem... estes arquitectos pá... n percebem nada de direitos. Já por isso tiram-se as fotos antes de entregar a obra... antes de entrar a mobília feia
  13.  # 77

seja como for é do interesse do DO tb ter essas fotos publicadas.. valoriza a sua casa no futuro

:)
  14.  # 78

Colocado por: antonylemoscomo funciona se o DO quer publicar as fotos?

A obra é do DO. Ele tem plenos direitos sobre ela.
    Pode omitir, não pode é negar a autoria da mesma.

Colocado por: antonylemosseja como for é do interesse do DO tb ter essas fotos publicadas..

Depende de quem foi o fiscal.
    :))
  15.  # 79

raispartam os fiscais...
  16.  # 80

O DO só serve para pagar e pronto basicamente é isto.

0.0242 seg. NEW