Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: pensadoros relatórios de especialidade

Não são relatórios mas sim projetos.
    Aqui fica definido e desenhado qual o ferro (dimensão) a forma e o local onde será colocado.
    No MQ ou no CE fica definido outras condições técnicas acessórias. Por exemplo, qual o tipo de espaçadores que leva, cofragem etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pensador
  2.  # 122

Colocado por: pensadorObrigado a todos pela vossa ajuda.

Já agora, os relatórios de especialidade (ainda não tenho os meus, tem sido um parto muito difícil) só indicam o tipo de produto a instalar e a forma como o fazer, por exemplo, na estabilidade o tipo de ferro a colocar em que sitio e de determinada forma?
    Ou seja, depois o mapa de quantidades irá definir então quantos kgs terá que levar de aço nos muros, pilares e afins, ou estou a pensar mal?

Pense no projeto como o desenho a indicar a geometria e localização dos elementos (dando como exemplo a estabilidade, onde existem pilares e vigas), assim como o que o constitui o seu interior (armaduras/ferros). O grau de pormenorização pode variar conforme seja projecto de licenciamento ou projeto de execução.

O mapa de quantidades é uma medição, feita com base no projecto, dos materiais a utilizar para executar a obra. Usando mais uma vez o exemplo da estabilidade, é indicado nesse mapa quantos m3 de betão e aço são utilizados nos vários elementos estruturais (vigas, pilares, paredes, etc).

Isto a grosso modo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pensador

0.0198 seg. NEW