Colocado por: Paulo_Santos
Tem toda a razão!
Os acessórios que foram usados foram uns já com tela galvanizada creio eu.
Acrescento que, ao contrário do que o arquiteto desejava, e a pedido do próprio indivíduo que me colocará as caleiras que quase me pediu por amor de Deus para não as colocar embutidas na placa, as quedas de água serão todas por fora, a contornar a placa. Estraga um pouco a estética, mas optou-se por jogar pelo seguro.
Colocado por: Paulo_SantosEstraga um pouco a estéticaEu diria que estraga muito, eu nesse caso optava por umas simples bicas...
Colocado por: riscosXiça, o xôr engenheiro nao arranjava um pormenor qualquer para fazer as caleiras embutidas de forma segura? :)
Hoje em dia se fosse para mim tb fazia por fora.
Colocado por: DR1982Xiça, o xôr engenheiro nao arranjava um pormenor qualquer para fazer as caleiras embutidas de forma segura? :)é muito fácil de resolver.. Mas tenho assistido a execuções menos boas, que por ventura dão cheta..
Colocado por: riscosé muito fácil de resolver.. Mas tenho assistido a execuções menos boas, que por ventura dão cheta..Ja fiz algumas que é um tubo dentro de outro, a ultima era um tubo de ferro num maciço de betao a servir de negativo, nao me parece que tenha por onde dar Raia...
Colocado por: DR1982Eu diria que estraga muito, eu nesse caso optava por umas simples bicas...
Colocado por: DR1982Xiça, o xôr engenheiro nao arranjava um pormenor qualquer para fazer as caleiras embutidas de forma segura? :)
Colocado por: Paulo_SantosPara o caso de servir de ajuda a algum DO, deixo a minha cobertura acabada no mês passado.
https://ibb.co/z8VnNpS
https://ibb.co/h9XVSJ0
https://ibb.co/jVCsctM
(de baixo para cima)
- BPV (penso que foi usado o Emufal)
- Lã Mineral Termolan 100mm
- 1ª camada de telas SBS Sopralene Elite 4kg (feltro poliéster e flexível baixas temperaturas até -25º)
- 2ª camada de telas SBS Sopralene Elite 5kg Mineral (feltro poliéster e flexível baixas temperaturas até -25º)
Colocado por: SCCorreiaNem colocou nada por cima das telas para as proteger
Colocado por: ricardo.rodrigues
Suportamente o revestimento mineral de xisto da segunda camada(SBS Sopralene Elite 5kg Mineral) é proteção suficiente para os sol (raios UV)...
Eu também estou a pensar numa solução semelhante, para não aumentar as cargas fixas sobre a laje:
* Tela asfáltica SBS, com armadura de poliéster, de 4 kg/m2, com revestimento de ardósia colorida de branco (xisto para proteção UV), tipo Elastoplas 40 G FP
* Tela asfáltica SBS, com armadura de poliéster, de 4 kg/m2 tipo Elastoplas 40 FP
* Placas PIR 80 mm Pirmate b, aderidas ao suporte com cola expansível Soudatherm Roof 250
* Barreira de vapor e primário de aderência Imperkote L
* Formação de pendentes com 4% de inclinação, com aplicação de (3cm a 6 cm) betão leve tipo Secil Unileve EPS (densidade de 450±150 kg/m3)
Colocado por: RicardoPortoPara quê placas pir ??
Meta 120mm de xps e faça cobertura tradicional, telas em cima de pir não vejo vantagem face a um proteção pesada de godo
Colocado por: riscosTudo a querer poupar nas cargas
Colocado por: barbeiro
Não
Quereria dizer invertida? Não pode colar telas betuminosas sobre xps.
Estou é a querer poupar no aço que me vai custar na laje de cobertura:)
E claro que, quanto menor for o peso "em cima", melhor o comportamento ao abanão do valente sismo que está para vir, lol.
Colocado por: RicardoPortoNão vai poupar nada
Bem, então se os cálculos "ditarem" que com menor carga bastam uns perfis LSF C200 com 1,2 mm ou 1,5 mm, porque haveria de pagar para aplicar perfis com 2mm?
Posso ter sido enganado, mas disseram-me que o aço é caro e paga-se (grosso modo) ao Kg. Portanto, teoricamente, deveria ficar mais barato (neste caso a mão de obra será exatamente a mesma).