Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Skinkx

Há clientes que também não merecem mais.

Tenho um que me matou horas de vida ao telefone a solicitar aconselhamento técnico, já depois de orçamento dado e trabalho entregue, e no fim mandou-me F. Pediu orçamento para um trabalho adicional e entregou ao zé da esquina por 100 € mais barato... se eu fosse a contar as horas que me fez perder, os 100 € não pagavam a diferença, mas pronto, estamos sempre todos a aprender.
    Esse não merecia mais e teve, mas se calhar vai pagar um que até paga direito
    Concordam com este comentário: David_Santos
  2.  # 62

O problema de todos os clientes é que (maioritariamente) só estão prontos para adquirir ou construir após uma primeira experiência falo, por exemplo, do meu caso...
    Os empreiteiros aproveitam-se desse desconhecimento e nas soluções chave na mão já deixam um grande vazio para poderem ganhar uns trocos... eu por exemplo adquiri a casa chave na mão sem caderno de encargos e mapa de quantidades para os acabamentos (uma coisa impensável hoje em dia)...
    • zinna
    • 15 janeiro 2018 editado

# 63

Colocado por: Skinkx

Colocado por: SkinkxHá clientes que também não merecem mais.

Tenho um que me matou horas de vida ao telefone a solicitar aconselhamento técnico, já depois de orçamento dado e trabalho entregue, e no fim mandou-me F. Pediu orçamento para um trabalho adicional e entregou ao zé da esquina por 100 € mais barato... se eu fosse a contar as horas que me fez perder, os 100 € não pagavam a diferença, mas pronto, estamos sempre todos a aprender.

Já pensou que Cliente pode ter falado com o SkinKx e o Zé da esquina ao mesmo tempo...
    Já falei com alguns profissionais no forúm, já sei que fui chato, mas fiquei com as minhas dúvidas esclarecidas , e não é por 100 euros que não entrego o trabalho ..
    tento ser coerente .... mas é difícil .
    Mas hoje devido ao forum sou um DO mais um pouco informado...
    SkinKx já pensou que no futuro esse cliente pode referência-lo a outro DO?
  3.  # 64

Colocado por: zinna

Já pensou que Cliente pode ter falado com o SkinKx e o Zé da esquina ao mesmo tempo...
    Já falei com alguns profissionais no forúm, já sei que fui chato, mas fiquei com as minhas dúvidas esclarecidas , e não é por 100 euros que não entrego o trabalho ..
    tento ser coerente .... mas é difícil .
    Mas hoje devido ao forum sou um DO mais um pouco informado...
    SkinKx já pensou que no futuro esse cliente pode referência-lo a outro DO?

Duvido. Foi um adeus e um queijo, nem sequer soube por ele que o trabalho tinha ido para outro.
  4.  # 65

Colocado por: jorgferrEsse não merecia mais e teve, mas se calhar vai pagar um que até paga direito

Vamos lá a ver, eu gosto que o cliente se envolva, que faça algum research e que apresente dúvidas, posso fazer um tipo de aconselhamento que nem todos os colegas conseguem fazer (não estou a dizer que sou melhor, mas tenho algumas competências que são transversais e que interessam a poucos colegas), mas depois os clientes querem isso e querem o preço mais barato. Quer dizer, ou querem o preço barato (também sei fazer, é fazer e mandar imprimir) ou querem acompanhamento e aconselhamento adequados, com o tempo que isso consome, porque implica um número considerável de reuniões... o problema é que alguns querem sol na eira e chuva na nabal.
  5.  # 66

Colocado por: SkinkxDuvido. Foi um adeus e um queijo, nem sequer soube por ele que o trabalho tinha ido para outro.

Podia lhe ter dito qualquer coisa....
  6.  # 67

Colocado por: emadSe o mercado andasse todo a navegar no forumdacasa, isto depois eram só implusoes. Nada servia e era tudo mau.
    Mas como a maior parte não quer saber se a casa tem isolamento xpto ou aquecimento central com PRH e painéis solares, compra e é Feliz na mesma.
    Concordam com este comentário:Supporter,zinna,sergioalex

Mas foi exactamente essa percepção que tive, emad, quando comecei à procura de casa... É tudo mau (ou muito mau) e caro, pelo menos aqui em Aveiro! E quando às vezes falo sobre este assunto com amigos dizem que sou exigente... Mas quando depois lhes descrevo os defeitos, ficam a olhar para mim com cara de quem me dá razão... E se calhar a pensarem na porcaria que adquiriram a preço exorbitante!

Mas quando venho aqui anunciar que a única solução que me resta é a construção de casa própria e pedir conselhos, o emad desincentiva-me de imediato e diz que é a pior coisa que possso fazer...

Será que para se ser feliz basta mesmo ser ignorante?!?
  7.  # 68

A ignorância é uma benção, não só na construção.
    Concordam com este comentário: emad, Supporter, leandro_m, zinna, ClioII
  8.  # 69

Colocado por: zinnaO problema do mercado (alguns) é não saberem para aconselhar, informar... os DO
    Se o DO informar-se um bocado...tipo FC.... , passam a serem vistos e ouvidos com desdém....
    Maior parte dos profissionais não sabem explicar nada .Infelizmente é assim... Chapa 5
    Concordam com este comentário:jorgferr,NBA,sergioalex

Subscrevo inteiramente o que disse, zinna, em relação à realidade que conheço... Agentes imobiliários! Salvo raras excepções, não percebem patavina do assunto e apenas tentam impingir o que têm, seja ou não fraco e interesse ou não ao cliente!
    • emad
    • 15 janeiro 2018 editado

# 70

O Magalhães já respondeu.
    Quando mais informados somos, menos felizes somos. Vivemos mais preocupados e stressados.
    O meu conselho para não se meter nisto é exactamente por isso.
    O Sérgio é exigente e até pode achar que tudo lhe vai correr bem. Mas em construção nem a trabalhar com os melhores você deixa de ter dores de cabeça e preocupações. Não existem garantias de que não vai ter dores de cabeça. Porque estamos a falar de construção.
    Eu estou a morar na minha casa desde 08/2017 e ainda não tenho o portão com a campainha e caixa de correio pronto. Só há uma semana me vieram colocar o automatismo no portão de fora da rampa do carro.
    E olhe que eu não ando a comparar preços. Pergunto quando custa e só peço rapidez.
    Concordam com este comentário: zinna
  9.  # 71

Colocado por: sousa tavares

Desculpe, sousa tavares, mas não queria estar a expor aqui no fórum a localização exacta, por motivos que deve compreender... Apenas lhe posso dizer que não fica muito longe da Vista Alegre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  10.  # 72

Colocado por: emadO Magalhães já respondeu.
    Quando mais informados somos, menos felizes somos. Vivemos mais preocupados e stressados.
    O meu conselho para não se meter nisto é exactamente por isso.
    O Sérgio é exigente e até pode achar que tudo lhe vai correr bem. Mas em construção nem a trabalhar com os melhores você deixa de ter dores de cabeça e preocupações. Não existe garantias de que não vai ter dores de cabeça. Porque estamos a falar de construção.
    Eu estou a morar na minha casa desde 08/2017 e ainda não tenho o portão com a campainha e caixa de correio pronto. Só há uma semana me vieram colocar o automatismo no portão de fora da rampa do carro.
    E olhe que eu não ando a comparar preços. Pergunto quando custa e só peço rapidez.

Compreendo... Mas a ignorância também não resolve nada! Como alguém disse, ser-se ignorante é o equivalente a ser-se "enrrabu" sem saber e ainda ficar contente por isso!
    Em relação à sua experiência, isso tem a ver com a falta de profissionalismo e de brio no trabalho que grassa em muitas profissões do nosso país, não só na construção... E quanto a isto e falando de portões relato-lhe a minha experiência... Quando quis colocar um na garagem do meu apartamento, contactei 4 empresas para se deslocarem ao local, estudarem o assunto e me darem um orçamento. Dessas 4 só uma é que cumpriu sistemática e escrupolosamente as horas marcadas para a deslocação ao local e os prazos prometidos para envio das propostas... Apesar de não ser o mais barato (também não era o mais caro) foi a esta empresa que entreguei a obra e correu tudo às mil maravilhas! E já o portão estava colocado há mais de um mês quando sou contactado por uma das empresas para tratar do orçamento (que ainda não tinham enviado)!!! Há de tudo... É preciso saber escolher e, como tudo na vida, ter também sorte... Pelo menos é a minha experiência.
  11.  # 73

Colocado por: sergioalexApenas lhe posso dizer que não fica muito longe da Vista Alegre.

Também o meu.

Quando quiser trocar opiniões e ideias sobre este assunto estarei disponível. Pode fazê-lo por mensagem privada.

Boa sorte é o que lhe desejo.
  12.  # 74

A ignorância resolve muitos problemas de insonias , cefaleias , depressoes , ansiedade , panico .... 😁😁
    E sim vai ter dores de cabeça, alguém vai falhar ou atrasar ... mer....da vai haver só falta saber se muito ou pouco .
    E você até pode ir para obra mandar uns bitaites sobre o ideal , mas voce vira costas e eles continuam a fazer como sempre fizeram ...
    Quer construir ? Força... só tem de estar preparado que vão ser 2 ou 3anos difíceis.... e que o calendário deles é diferente do nosso ... 1 semana nossa deve ser um mês na linguagem da construção civil....
    Eu esperei 2 meses e uma semana pelas janelas ...
  13.  # 75

Sergioalex, dê uma vista de olhos na construção deste T4 por 100 mil euros no Porto. Talvez queira aproveitar alguma ideia.

https://nsgarq.wixsite.com/casa100

Também aqui no fórum está aberta uma discussão sobre o tema:

https://forumdacasa.com/discussion/52536/1/moradia-t4-por-100mil-euros-em-construcao/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergioalex
  14.  # 76

Colocado por: sousa tavares
    Também o meu.

Quando quiser trocar opiniões e ideias sobre este assunto estarei disponível. Pode fazê-lo por mensagem privada.

Boa sorte é o que lhe desejo.

Sabe, sousa tavares, já que se fala nisto... Na minha opinião, a região de Aveiro teve o condão de ser previligiada pela Natureza, com o mar, a sua fenomenal ria e numa excelente localização (muito bem situada entre Lisboa e Porto, a uma curta distância de Coimbra e até com uma viagem fácil até Madrid), no entanto acho que o ser humano a estragou, tal o estado de degradação do seu património e descuido generalizado em que se encontra! Neste aspecto, a Vista Alegre e toda a sua envolvente é algo de fantástico, merecedor de todo o louvor e elogios, a visão de um homem (ou dum punhado deles) que ainda hoje pode ser admirada!
  15.  # 77

Sérgio, já reparei que não dá para lhe enviar mensagens privadas. De qualquer modo, repito o que disse atrás: estou disponível para troca de ideias

relacionadas com a construção. Ao contrário de que outros defendem, quanto mais informação tiver, menos possibilidade tenho de errar. E quando

se partilham ideias e opiniões estamos a acrescentar mais informação ao nosso conhecimento.
    Concordam com este comentário: sergioalex, anselmo
  16.  # 78

E o que é preciso fazer para as receber? É necessário alguma configuração na conta do Forum?
  17.  # 79

Colocado por: sergioalexE o que é preciso fazer para as receber? É necessário alguma configuração na conta do Forum?

Não sei responder a essa dúvida. Eu posso enviar e receber. Alguém lhe explicará como proceder.
  18.  # 80

Colocado por: sergioalexE o que é preciso fazer para as receber? É necessário alguma configuração na conta do Forum?

É uma questão de antiguidade.
    Só tem acesso a mensagens após um tempo de participação. Não sei quanto tempo.
    Concordam com este comentário: sousa tavares, zinna

0.0278 seg. NEW