Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Bom para ser sincero, eu digo que é do frigorifico porque é o eletrodomestico que consome mais quando estou a fazer os testes (ou seja, faço os testes com os disjuntores desligados e a roda do contador parece estar a rodar continuamente ao mesmo ritmo... o que faz diferença é o frigorifico)

Não sei quantos anos tem sinceramente, mas é um frigorifico combinado, samsung e é classe A+.

Lampadas Led, nao tenho nada a consumir grandes quantidades de energia (especialmente quando estou a fazer os testes).

Os meus consumos são muito basicos. Diria que deveria ter um consumo muito semelhante no inverno e verão pois não ligo aparelhos de aquecimento
  2.  # 22

Faça o teste. Qd for dormir tire o frigorífico da corrente e tire a contagem. Um frigorífico tem de aguentar 8 horas desligado sem descongelar na totalidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  3.  # 23

Ok, vou apontar (com fotografia) e vou tirar amanhã pela manhã nova contagem e fotografia. Darei feedback depois!
    Obrigado!
  4.  # 24

Só um update:
    Andei uma vez mais a ligar e desligar disjuntores e reparei algo estranho:
    Quando ligava a luz do tecto do meu quarto a roda girava muito mais rápido... e é uma lâmpada led. Assim que a desligava ela rodava mais devagar.

Sem o frigorífico ligado, foram consumidos 100w em números redondos... Não me parece que o problema possa ser dele... as fotos tem uma diferença de ~50min.

Este disjuntor agora vai deixar-me a pensar... eu pensava que tinha descoberto um padrão, afinal.... :(
    Vou ter que fazer vários testes ainda.
    Amanhã vou entrar em contacto com um eletricista.
      IMG_20180115_011254.jpg
      IMG_20180115_011057.jpg
  5.  # 25

Esse disjuntor deve alimentar mais coisas além da mera lâmpada de tecto do quarto. Pelo menos meia casa, senão a casa inteira.

Perguntas:

* casa sua ou arrendada?
    * tem anexos? por onde são alimentados?
  6.  # 26

3kwh para para o frigorifico so um periodo do dia pareceme demasiado... o friogirifico que tenho na minha casa dos EUA do tempo da minha avo - nao estou a exagerar 1980 e tal - gasta 2kWh num dia e ja acho demasiado... mas tambem e' quase o dobro do tamanho de um europeu ...
  7.  # 27

Pessoal,esqueçam isso do quarto. A lâmpada nao era Led. Não sei porquê, coloquei uma lampada que nao led ha uns dias e ficou lá... esqueci—me certamente. No meio de tantos testes :| agora de manhã mudei a lampada e a roda do contador não rodava rapidamente! Well, menos mau!

Coloquei a foto que tirei exatamente 7h depois da ultima foto. Disjuntor do frigorifico desligado (na mesma fase estava aprnas ligado router, box e tv os quais já reparei que não teem problemas).

Respondendo às perguntas:
    A casa é alugada e tenho uma arrecadação e penso que um sótão partilhado por todos. Não sei como são alimentados, pelo menos a arrecadação não vejo quadro algum... nem interior nem exterior. Que eu saiba ninguém se queixa do consumo de eltricidade aqui no prédio.
      IMG_20180115_081907.jpg
  8.  # 28

Bom vou aproveitar o tópico para colocar as leituras e dar mais informações.
    Então: a lampada que estava no wc nao era led... ainda a troquei de manhã. Fará certamente alguma diferença, pois eu utilizo o wc todos os dias pelo menos 15min para banho diário.

A foto que meto é a contagem assim que saí de casa.
    Deixei apenas o disjuntor do frigorífico ligado, mas nesta fase apenas o frigorífico, ou seja, desliguei todas as tomadas desta fase à exceção do frigorífico. Todos os outros disjuntores... off!
    Era bom que o problema fosse do frigorífico... só de pensar que posso vir a ter "problemas" com a edp que envolvem cartas registadas e queixas aqui e ali no caso de os processos nao avançarem edepois telefonemas e esperar.... bahhhh!!!!

A ver vamos.
      IMG_20180115_085021.jpg
    • ik
    • 15 janeiro 2018

# 29

Um frigorífico deve gastar no máximo 2kwh por dia, e isto já é um mau frigorífico ou com problemas nas borrachas, um bom gasta menos de metade

Alguém ou algum equipamento está a "roubar" kw ao seu contador
  9.  # 30

Tenho a mesma ideia. Se não vejamos:
    A diferença entre as duas fotos acima é de 600W e um tempo aproximadamente de 1h.
    O que contribui para esta diferença (maioritariamente) foi o frigorífico, pois este esteve desligado toda a noite e agora de manhã liguei-o, e ele é o responsável por talvez 99% da energia gasta neste período. Ele trabalhou talvez cerca de 40min (para recuperar talvez da noite).

Fogo na casa onde eu estava antes o frigorífico era bastante antigo, e não me parecia consumir tanta energia...
  10.  # 31

Vou contar um caso que se passou com uma minha irmã: Andou meses (ou anos) a queixar-se que pagava contas altas - e pagava. Chamou electricista(s) que não identificaram qualquer problema. Por sorte dela, o contador (como o seu) avariou e a EDP substitui. Depois disso (já há largos meses) passou a pagar sensivelmente metade do que pagava... Já lhe disse para apresentar queixa na EDP mas ela não tem paciência para essas coisas e esqueceu o assunto.
    Obviamente, cada caso é um caso, e pode ser que o seu nada tenha a ver com o contador mas se não chegar a qualquer conclusão com a sua investigação....reclame.
    • ik
    • 15 janeiro 2018

# 32

Colocado por: casinhaDaAvoTenho a mesma ideia. Se não vejamos:
    A diferença entre as duas fotos acima é de 600W e um tempo aproximadamente de 1h.
    O que contribui para esta diferença (maioritariamente) foi o frigorífico, pois este esteve desligado toda a noite e agora de manhã liguei-o, e ele é o responsável por talvez 99% da energia gasta neste período. Ele trabalhou talvez cerca de 40min (para recuperar talvez da noite).

Fogo na casa onde eu estava antes o frigorífico era bastante antigo, e não me parecia consumir tanta energia...

Qual a referencia do seu frigorifico?
  11.  # 33

Não sei, terei que ver mais tarde. Foi algo que ainda não fiz e já deveria ter feito. Tentei procurar no site da Samsung, mas como não encontrei fui deixando passar o tempo :(
    Hoje irei tirar a referência e procurar.
  12.  # 34

Pessoal, fiz uma busca e o meu frigorífico é igual a aos 2 que eu envio o link (tenho 2 links do olx, onde podem ver fotos e mais detalhes). Penso ser permitido colocar o link, e aproveito e digo que não sou proprietário de nenhum dos artigos!!! :D

https://www.olx.pt/anuncio/frigorifico-samsung-IDAOeaG.html
    https://www.olx.pt/anuncio/frigorfico-samsung-nofrost-IDAWpzN.html

Parece que o modelo é o rt2bscsw Nofrost

(é certo que o congelador tem gelo, no fim de 2 meses de uso.... digo isto porque parece que é suposto não fazer gelo)
  13.  # 35

Colocado por: casinhaDaAvort2bscsw

Esta nivelado e afastado o suficiente das paredes?
  14.  # 36

Penso estar nivelado... acerca de estar afastado das paredes, vou verificar.
    Consegui o manual em PT-PT pois não tinha nada quando veio para minha casa. Hoje vou ter que verificar tudo novamente. O meu familiar não tinha quaisquer problemas com o frigorífico...
    • ik
    • 15 janeiro 2018

# 37

Procure o consumo do frigorífico e se liga/desliga ou se mantém sempre ligado
  15.  # 38

Eu penso que ele trabalha corretamente, isto é, ele faz barulho de vez em quando que é quando ele está a trabalhar. De resto, ele está sempre "calado". Já tentei apontar as vezes em que ele trabalha... Mas não deu resultado, porque não estou junto dele... Mas ele trabalha cerca de 15-20min talvez por hora.
  16.  # 39

Colocado por: casinhaDaAvoEu penso que ele trabalha corretamente, isto é, ele faz barulho de vez em quando que é quando ele está a trabalhar. De resto, ele está sempre "calado". Já tentei apontar as vezes em que ele trabalha... Mas não deu resultado, porque não estou junto dele... Mas ele trabalha cerca de 15-20min talvez por hora.

Assim como quer descobrir o problema ... tam de ficar 4 ou 5 horas junto a ele e ver quanto tempo por hora trabalhar para depiois se ter ideia do consum dele , tb pode comprar um medidor de energia
  17.  # 40

Estava mais voltado para a opção do medidor, pois durante grande parte do dia não estou em casa, e como tal talvez o medidor fosse mais útil.

0.0226 seg. NEW