Colocado por: casinhaDaAvo-
A minha vizinha de baixo fala-me muito bem desde o primeiro dia... só estou a dizer :D
Colocado por: luismsAgora, que descobriu que era dos AC´s, como fica a relação com a vizinha?
Colocado por: casinhaDaAvodurante a noite foram consumidos 1kwh, em números redondos. Das 1h às 8h05.
Colocado por: marcoaraujo
Isso é só do frigorifico? Isso dá 103 kWh por mês.
Isso é demasiado !!
Colocado por: PedroGomesTa aqui ta a trocar os eletrodomésticos todos lool. Aproveite que estão dentro da calha e faça a ligação lá dentro. Com um interruptor mas não ponha um fraquinho.
Colocado por: casinhaDaAvoOla gente,
Bem então durante a noite foram consumidos 1kwh, em números redondos. Das 1h às 8h05.
Já é uma boa redução, espero!
O disjuntor mantém-se desligado, e assim ficará até sábado pelo menos.
Colocado por: casinhaDaAvoSim foi apenas do frigorífico.
Colocado por: larkhe
Entao mas esse nao era ja o consumo que tinha antes de desligar os Ac´s?
Colocado por: marcoaraujo
Um frigorifico novo consome no máximo 20 kWh mensais.
Em comparação com o teu frigorifico, isto traduz-se numa poupança de 400 euros na conta da EDP ao longo de 2 anos.
E por esses 400 euros compras um bom frigorifico. E como vês, ao fim de 2 anos paga-se a si próprio. Eu trocava de frigorifico para um novo A++
Colocado por: oscar772perfeitamente aceitável. Se fizer tensões de permanecer na casa procure radiadores eléctricos que fazem o mesmo efeito mas conseguem ser mais económicos que os a óleo
Um frigorífico por regra só gasta mais se for antigo certo?
Pergunto isto porque moro numa casa alugada com mais duas pessoas. A senhoria comprou a casa há dois anos e o frigorífico é novo, mas é daqueles mesmo do mais básico que há.
Pagamos geralmente 40€ de EDP, o que acho bastante aceitável. Acontece que a casa é super fria, há problemas nas telhas (que está um drama para resolver) e o meu quarto ficou completamente cheio de bolor no Inverno passado. A própria parede fica com gotinhas à volta da janela. Dormia cheio de frio, a cama estava sempre húmida e passei tão mal que tive de ir passar uma temporada em casa dos meus pais para me recuperar.
Este ano decidi começar a usar aquecedor à noite porque já me sacrifiquei o suficiente no ano passado para poupar. Nunca uso no máximo, apenas na primeira meia hora, depois deixo durante a noite em potência média/ baixa e desligo de manhã. Diria que fica umas 8h ligado. E este ano já não houve bolor no quarto.
A parte má: conta aumentou para 100 euros. talvez seja normal, o que é que vocês acham? Eu sei que aquecedores a óleo são terríveis, mas será que vale a pena investigar o gasto do frigorífico mesmo sendo novo? Para além disso, tenho máq. lavar roupa (usamos umas 2/3x por semana) e forno que usamos umas 3x/mês. Não temos ar condicionado. Praticamente todas as lâmpadas são led.
Obrigado!
Colocado por: SVMJá tive uma experiência parecida...
Os meus pais gastavam cerca de 80 EUR mensais de luz..
Dois gatos pingados que vão para a cama as 9 e passam a maior parte do dia fora...
Comprei um medidor e o que encontrei... Uma arca a gastar cerca de 400w em pleno...
Era mais o tempo a trabalhar vdo que em stand-by.
Resultado, arca para o lixo e 40eur a menos na factura...
Abraço
Colocado por: casinhaDaAvoAlém disso o meu coração pertence a uma só mulher!Pronto! É aqui que gasta muita energia: a ver telenovelas! :-)
Colocado por: PedroGomesperfeitamente aceitável. Se fizer tensões de permanecer na casa procure radiadores eléctricos que fazem o mesmo efeito mas conseguem ser mais económicos que os a óleo
Colocado por: FFADcomo a casa é alugada duvido que tanto o senhorio como o inquilino queiram instalar ac
eu cheguei a pagar 300 euros por mês com essa brincadeira. 2 aquecedores ligados quase o dia todo, e mesmo assim a casa estava desconfortável.
Mudei para AC e ficou uma maravilha. muito confortável e nos meses piores paguei 100 euros de luz.
Colocado por: PedroGomescomo a casa é alugada duvido que tanto o senhorio como o inquilino queiram instalar ac
Colocado por: BelhinhoPronto! É aqui que gasta muita energia: a ver telenovelas! :-)