Colocado por: NTORIONEpá vocês... Pode nada Picareta, isso é facílimo de desmontar,
Colocado por: cabochedireito de preferência
Colocado por: cabochedireito de preferência
Colocado por: Palhava
Como contornar esta situação?
https://forumdacasa.com/discussion/61364/direito-preferencia-camara-munical-do-porto/
Colocado por: cabocheEntão o que estamos a fazer é obrigar todos que vendem uma casa a fazer um bom negócio.
Então e eu não posso querer vender uma casa de um “dia para outro” porque preciso do dinheiro, colocando o preço bem baixo?
Ps: pela primeira vez concordo com o picareta. E por causa disto, vou esquecer que ele me chamou mentiroso. :)
Ps: ao autor do tópico, atenção a esses negócios de escrituras a baixo do valor real... é que se tiver alguém com direito de preferência sobre o terreno, pode ter complicações.
Colocado por: marco1pois se assim não fosse vendia por um euro e só pagava impostos sobre um euro.
Colocado por: marco1chame-lhe o que quiser é um mínimo para o fisco se regular em termos de valor do imóvel.
Colocado por: cabocheSe o estado acha que é mau negócio vender a baixo, então é porque acha que é bom negócio comprar pelo valor.
Colocado por: cabocheEstou a falar de alguém que tem urgência em vender, por exemplo por motivos de saúde, e resolve vender barato, para vender “hoje”
Colocado por: marco1chame-lhe o que quiser é um mínimo para o fisco se regular em termos de valor do imóvel.
senão o Vpt era ao sabor do freguês