Colocado por: ricardo.rodriguesHumm, para isso, talvez arranjando maneira de suspender o voltex, por exemplo, prensando entre duas barras metálicas (bem aparafusado), e depois usar as barras para suspender junto à casa dos vizinhos durante a betonagem?
Colocado por: RUIOLIbastante pesado,
Colocado por: RUIOLI
Tenho ensoleiramento. O problema são os muros de cave, pq a VOLTEX é muito pesada para superfícies verticais e não posso furar as paredes dos vizinhos para a suportar. Teria de colocar tela nas paredes e VOLTEX por cima do betão de limpeza, depois falta a ligação...
Voltex, tenho orçamento de 7,2€/m2...pena é não ser fácil a ligação com a tela SBS, pelo menos a quente.
Colocado por: RicardoPortoPorque não? Isso com umas buchas tapit do capoto ninguém nota.. só precisa de furar 3 ou 4 cm
Colocado por: fredcunhaAplicar a tela sbs por baixo da sapata, sobre uma camada de betão de limpeza, não se aguentará? Não será mais econômico que a manta bentonitica?
Tela SBS
Colocado por: ricardo.rodriguesPor baixo de cofragem e armadura?
Boa sorte com isso não ficar danificado.
Colocado por: ricardo.rodriguesO voltex tem a capacidade fora de série de ser auto-cicatrizante a pequenas perfurações/fissuras. É muito mais adequado para ficar na base (e sendo mais flexível, de mais fácil aplicação). Nem percebo porque não se falava mais das mantas bentonílicas aqui no fórum. (Eu pelo menos só li a propósito de uma questão levantada há duas ou três semanas).
Voltex 7,2€/m2
Colocado por: ricardo.rodriguesSe isso é sem Iva,estamarca parece ser mais barata ainda
Colocado por: RUIOLIaquilo tem de levar umas massas (bentonite em pó+água) nas juntas
Colocado por: ricardo.rodriguesNas juntas não está previsto levar nada (pelo menos no Voltex). Apenas em transições com elementos verticais como tubos.
Colocado por: RUIOLIem rolos mais pequenos é mais fácil a movimentação e aplicação, pelo menos para o meu caso.
Colocado por: nunogouveiaNão convém drenar o terreno abaixo da sapata
Colocado por: nunogouveiaNO último esquema tem ao dreno abaixo da sapata. Não reocomendo isso. Não convém drenar o terreno abaixo da sapata. Vai ter diferenciais de resistência à compressão conforme tem mais ou menos água. Pode criar assentamentos.
Se for ensoleiramento como penso que o ricardo vai fazer, já não há tanto problema.
Colocado por: snobEm relação às redes de águas residuais e elétrica, disseram-me que devem estar contempladas/inseridas no ensoleiramento.~
Mas também já li aqui no FDC que por ser um elemento estrutural não pode ter qualquer tipo de tubagem. Pelo que fico na dúvida?!
Já agora pergunto ao RUIOLI qual a espessuara do XPS de alta densidade?
obrigado
Colocado por: Miguel12Também tenho esta dúvida se os esgotos, electricidade etc. tem que ser já inseridos/preparados na lage térrea.