Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: zedasilva
    Não faz! Mesmo quando fica desenterrado é muito difícil conseguir uma boa ventilação.
    Pode usar um sistema de ventilação mecânica mas toda a gente lhe vai dizer que isso não é preciso para nada.
    Aquilo fica lá debaixo e como diz o povo
    Longe da vista longe do coração
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JCoimbra,rpmmsantos
      imag 3.jpg
    entao e como evacua a agua se encher tudo de brita?
  2. Epah mesmo a calhar, ainda hoje falei deste tema..

DR como é que a água vai parar ao meio se a volta houver drenagem?

No meu caso também tenho desvao, mas não tenho marcadas as ventilacões do mesmo, ainda hoje troquei uma ideia de manter o desvao e encher o mesmo e manter a Lage aligeirada a mesma por cima..
  3. Colocado por: P@rAdiS3DR como é que a água vai parar ao meio se a volta houver drenagem?
    se assim for também nao vale a pena encher de brita por dentro… isto cada pessoa tem a sua teoria, é pena mas não ha verdades absolutas parece-me…
  4. Colocado por: DR1982entao e como evacua a agua se encher tudo de brita?

A técnica é arranjar solução para a água não ir lá parar.
    Se mesmo assim for, que rapidamente saia de lá.

Colocado por: DR1982isto cada pessoa tem a sua teoria,

Verdade.
    Umas fundamentadas na teoria, outras com base na observação de casos práticos.

Colocado por: DR1982é pena mas não ha verdades absolutas

Não há.
    Cada caso é um caso. A solução para o caso A pode não ser a indicada para o caso B
    • SrR
    • 25 outubro 2024
    Ja andei em desvaos com mais de 3mt, e os tectos pareciam chuveiros.
  5. Colocado por: zedasilva

Verdade.
    Umas fundamentadas na teoria, outras com base na observação de casos práticos.

Não há.
    Cada caso é um caso. A solução para o caso A pode não ser a indicada para o caso B
    ou seja a base por baixo da brita deve ter inclinação e saida junto à viga de fundação.
    Se ficar como vejo muitas onde terreno entre as vigas de fundação fica as tres pancadas e sem saida/escoamento junto as vigas de fundação a agua acaba por la ficar empoçada
  6. Colocado por: DR1982ou seja a base por baixo da brita deve ter inclinação e saida junto à viga de fundação.

Por exemplo.

Colocado por: DR1982Se ficar como vejo muitas onde terreno entre as vigas de fundação fica as tres pancadas e sem saida/escoamento junto as vigas de fundação a agua acaba por la ficar empoçada

Por isso é que há casas lindas com qualidade construtiva de caca e casas mais modestas com qualidade construtiva de topo
  7. Colocado por: SrRJa andei em desvaos com mais de 3mt, e os tectos pareciam chuveiros.

A minha teoria é que:
    Tem ar?
    Vai condensar
    Concordam com este comentário: Dias12, falcon16
    • Kepe
    • 25 outubro 2024

Pode ser usado esse pensamento para uma cobertura plana.

Por exemplo na minha deixamos uma caixa entre as lajetas e a tela, dessa forma a água flui naturalmente e não fica ensopada a tela.
    Acha uma ideia descabida?
  8. já vi interligarem as vigas de fundação com drenos que ficaram na betonagem e depois numa viga fazer um dreno para o exterior e encaminhar para caixa de visita.

Garante que água nunca passará de alguns centímetros de altura no interior do desvao
  9. Colocado por: KepeAcha uma ideia descabida?

Numa cobertura eu defendo que a água não é para ser conduzida para lado nenhum.
    A água é para sair de lá o quanto antes.
    Por isso as pendentes devem ser acentuadas e as saídas o mais fluidas possível
    Concordam com este comentário: Dias12
  10. Colocado por: rguerreiro79Garante que água nunca passará de alguns centímetros de altura no interior do desvao

Basta que tenha 0,5 cm para ter condensados.
    Neste caso por exemplo, não deve ter mais de 1cm e nem é em toda a zona do desvão. Mesmo assim os condenados estão lá
      A3.jpg
  11. Colocado por: zedasilvaA3.jpg

Uma palavra….

MEDO….
  12. Colocado por: zedasilva
    Basta que tenha 0,5 cm para ter condensados.
    Neste caso por exemplo, não deve ter mais de 1cm e nem é em toda a zona do desvão. Mesmo assim os condenados estão lá
    e encher de gravilha como fala o DR seria boa solução?
  13. Colocado por: gil.alvesUma palavra….
    MEDO….

Este até nem é dos mais graves que tenho encontrado.
    É verdade que a casa tem algumas patologias mas nem é nada por ai além.
  14. Colocado por: rguerreiro79e encher de gravilha como fala o DR seria boa solução?

Antes de tudo tem que que pensar em drenagem.
    Se não tiver drenagem a água vai andar lá na mesma no meio da brita
    Concordam com este comentário: rguerreiro79
  15. Basicamente acho que para ficar bem feito deve ser algo tipo:

Betão de limpeza com inclinação para a evacuação.
    Brita
    Plástico
    Betão de limpeza
    Tela asfaltica
    Isolamento (se for o caso)
    Massame
  16. Colocado por: DR1982Basicamente acho que para ficar bem feito deve ser algo tipo:

Betão de limpeza com inclinação para a evacuação.
    Brita
    Plástico
    Betão de limpeza
    Tela asfaltica
    Isolamento (se for o caso)
    Massame

Isso deixa de ser um desvao 😃
    Concordam com este comentário: DR1982
  17. Colocado por: P@rAdiS3

Isso deixa de ser um desvao 😃
    tem razão, para desvão basta o betão de limpeza com inclinação, dreno e brita em cima
  18. Ora e um desvão encapsulado?
    Já alguém viu ou fez?

Basicamente não se deixa tubos de ventilação, e evita-se qualquer entrada de ar.
    O chão é isolado de forma a evitar humidade ascendente. ( plástico, betão de limpeza )
    As paredes são também isoladas de forma e evitar humidade por capilariade. Por exemplo xps ou espuma projectada.

Depois é colocado um desumidificador, automatizado para ligar em função da humidade.
    Saída dos condensados do desumidificador canalizado para os tubos de drenagem…

Acham que funciona?

1.3157 seg. NEW