Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Por aqui ainda há laranjeiras com laranjas como também há laranjeiras sem laranjas mas com flores.
    Agora nunca vi laranjeira com flor e fruta em simultâneo
  2.  # 222

Mas se houver laranjas de Novembro a Abril já é muito bom porque a partir de Maio já há frutos no pomar, como os mirtilos, as amoras, as framboesas, os morangos. O importante é ter laranjas nos meses em que não há mais nenhuma fruta na horta. Excepto as frisalis, que produzem durante todo ano. Então dá para ter laranjas e frisalis no inverno
  3.  # 223

Colocado por: callinasPor aqui ainda há laranjeiras com laranjas como também há laranjeiras sem laranjas mas com flores.

Por ai onde ? Na zona de Mafra, onde é a minha quinta, neste momento as laranjeiras, pelo menos as minhas, ainda têm laranjas e já estão em flor. Têm flor e laranjas ao mesmo tempo. E no pátio do prédio onde moro, em Lisboa também há uma laranjeira que agora tem laranjas e flor. Inclusive, no outro dia vi uma tangerineira florida e ainda com tangerinas
  4.  # 224

As minhas também têm laranjas e estão em flor.
  5.  # 225

Pronto, bem bom.
  6.  # 226

Uma laranjeira com laranjas e flor ao mesmo tempo é algo muito vulgar, e no google encontra-se facilmente fotos como essa
    Era bom que todas as árvores de fruto fossem assim
      zc.jpg
  7.  # 227

Se ficar muito tempo na árvore vai ficando "seca"..
  8.  # 228

Nesta minha o que tem?
    E ja teve e concerteza tera ainda dessa larajas que se veem em agosto.
    Quem trata delas nao as corta
    Concordam com este comentário: terraverde
      20190420_0738122.jpg
  9.  # 229

Só é pena que ainda não tenham criado uma laranja (de forma natural) sem acidez nenhuma porque o pior das laranjas é a acidez
    Embora as minhas até sejam pouco acidas
      _toranja.jpg
  10.  # 230

Colocado por: jorgandNesta minha o que tem?

Essa laranjeira está muito bonita e bem tratada e quando ficar maior vai ficar ainda melhor :-)
    E aparentemente parece ter as folhas saudáveis e sem doenças, o que é raro de ver
  11.  # 231

A laranja é a minha fruta preferida. Deviam ser do tamanho das melancias.
    Concordam com este comentário: Dias12
  12.  # 232

Colocado por: BM_18ficar muito tempo na árvore vai ficando "seca"..

Sim ficam secas e depois ganham novamente o sumo.
  13.  # 233

Colocado por: zinna

Sim ficam secas e depois ganham novamente o sumo.

Looooool
  14.  # 234

Tipo esponja.
  15.  # 235

Colocado por: zinnaim ficam secas e depois ganham novamente o sumo.

Depende da qualidade das laranjas. As laranjas secas já costumam ser secas por defeito. Quem tem laranjeiras e laranjas durante muitos meses sabe bem que se mantém doces e sumarentas se forem laranjas sumarentas e doces. A quantidade de sumo pode até diminuir, mas é muito pouco. Ainda hoje de manhã comi uma dessas laranjas e era bem doce e sumarenta. Mas se calhar se as laranjeiras não forem regadas no verão as laranjas podem ficar secas, suponho!
    Concordam com este comentário: zinna
  16.  # 236

Para comprar calda bordalesa é preciso aquele doutoramento manhoso em aplicação de fitofarmacos?
  17.  # 237

A calda bordaleza agora n se pode dar
    Só em Outubro, até antex d flor
    966235036
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  18.  # 238

Colocado por: rjmsilvaPara comprar calda bordalesa é preciso aquele doutoramento manhoso em aplicação de fitofarmacos?

Isso é de venda LIVRE.

E a meu ver pode aplicar nesta época sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  19.  # 239

E preciso cartão sim
  20.  # 240

Atenção que o uso da calda bordalesa embora menos tóxica que os pesticidas não é um produto inócuo e também contem toxidade. Eu nunca usei nem mesmo calda bordalesa e nunca precisei. E como sabem, comprei recentemente uma quinta na zona de Mafra onde o proprietariado anterior usava pesticidas e herbicidas. E o mesmo me garantiu que eu não vou conseguir ter nada se não usar pesticidas. Disse que a vinha por esta altura iria ficar cheia de oídio e míldio. E que os pessegueiros não iriam frutificar sem os devidos tratamentos de prevenção. Mas não tenciono usar nada e até agora está tudo a correr bem. E a única coisa que fiz até agora foi deixar as ervas no pomar porque elas atraem todo o tipo de insectos e abelhas e isso previne o aparecimento das pragas. E também não usei adubos químicos, e em vez deles tenho usado estrume de cavalo e composto orgânico.

Eu nunca usei pesticidas e nem mesmo calda bordalesa, e sempre obtive os melhores resultados. Por isso não entendo porque as pessoas insistem em usar esse tipo de produtos ?

No entanto eu acredito que as pragas existem e atacam muitos pomares e hortas. Claro que atacam, mas só atacam os pomares e as hortas que não respeitem as regras da biodiversidade.
    Concordam com este comentário: Paramonte, LVM

0.0569 seg. NEW