Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: jamespondeÉ o karma a castigar os couratos exigidos aos DO...

Só pode!
  2.  # 302

A não ser que tenha outros motivos para desaconselhar o gabinete, não me parece que 15 dias de diferença no prazo - que a Câmara precisa para verificar documentos; e não para o gabinete desenvolver trabalho técnico - possam fazer mossa nos seus planos.

Naturalmente que todos os eventuais pequenos atrasos, no final, terão o seu impacto, mas pense que se calhar a experiência do gabinete com a CM Ovar é ter as especialidades aprovadas em 30 dias; e vai ver, em 30 dias tem isso resolvido.

Um dos problemas na CM Ovar - poderá ser idêntico noutras Câmaras - é não agilizarem procedimentos. Por exemplo, quando há qualquer coisa que não está bem num projeto, porque não convocar o gabinete/requerente para explicar o sucedido e deixar que corrija o problema e substituem as peças num atendimento seguinte?! Em vez disso, deixam passar os 30 dias, o requerente recebe a notificação, vai então resolver o problema com gabinete, dá entrada das peças alteradas e são mais 30 dias para responder.

E acreditem, tirando alguns técnicos em particular (como é o caso desse que falaram), os Municípios perdem mais tempo a andar com os processos de mão em mão, do que a serem analisados. E no caso da Câmara de Ovar, perdeu-se qualidade de serviço quando se acabou com o atendimento específico do urbanismo.
    • hsi
    • 30 junho 2018

# 303

Boas,

Quando o meu processo estiver concluído terei todo o gosto em lhe dizer qual foi o gabinete, prós e contras ( na minha opinião). Mas pelo que tenho percebido todos os gabinetes estão com muito trabalho e vai ser complicado darem andamento a todos os processos a tempo e horas.

A questão é que a primeira vez que entreguamos os documentos foi em Fevereiro e tem sido atraso atrás de atraso. Penso que agora a coisa está encarreirada e espero não ter que esperar 45 dias para as especialidades.
    • hsi
    • 6 julho 2018

# 304

Boa tarde,

Novo update, com a chegada do despacho de deferimento do projecto de arquitetura. Segunda dão entrada as especialidades. Vamos lá ver quanto tempo demora...
    Mas parece-me que o meu plano poderá ser cumprido... a ver vamos!

@mandrongo

O prazo da arquitetura foi cumprido!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  3.  # 305

Viva!
    Ainda bem que prazos foram cumpridos. Uma etapa já está! A seguinte é mais simples, desde que projetos estejam bem instruídos.

Quando diz que entregou documentos em fevereiro, entregou onde, na CMO? Ou ao gabinete?

É o mesmo gabinete que irá fazer as especialidades?
    • hsi
    • 27 julho 2018 editado

# 306

Colocado por: mandrongoViva!
    Ainda bem que prazos foram cumpridos. Uma etapa já está! A seguinte é mais simples, desde que projetos estejam bem instruídos.

Quando diz que entregou documentos em fevereiro, entregou onde, na CMO? Ou ao gabinete?

É o mesmo gabinete que irá fazer as especialidades?

Entreguei na CMO, mas depois ocorreram os tais problemas que me atrasaram o processo. O problema é que quando uma falha documental é detectada, os dias para o processo voltam a 0, ou seja, volta a contar os 30 dias.

O gabinete fez todas as especialidades e foram entregues na câmara. Tive já que actualizar um documento em falta, mas agora foi tudo aceite e é aguardar a contagem do tempo.
    • hsi
    • 27 julho 2018

# 307

Mais uma etapa... Escadas suspensas prontas para orçamentação.
      Escadas suspensas.PNG
  4.  # 308

A estética a sobrepor-se à função.
    Aquela janela inferior do lado esquerdo, se não existisse melhora o apoio do 2º lanço.
    • hsi
    • 27 julho 2018

# 309

Colocado por: zedasilvaA estética a sobrepor-se à função.
    Aquela janela inferior do lado esquerdo, se não existisse melhora o apoio do 2º lanço.

Sim e não...
    Isso na altura foi pensado e... Ou colocavamos as duas janelas (direita esquerda) ou apenas uma ao centro. Na nossa opinião não ficava tão bonito e ía ter a estrutura a passar (estética de facto).

Como o segundo lanço são "só " 3 degraus então a questão do apoio não é tão problemática.
  5.  # 310

Colocado por: hsiComo o segundo lanço são "só " 3 degraus

Mea culpa.
    Não é o 2º lanço mas o 3º
    Se a janela tinha 3 pontos de amarração, assim só tenho 2
    • hsi
    • 27 julho 2018

# 311

Percebi. Mas o cálculo que foi feito não revelou essa necessidade. A ver vamos.
    Obrigado.
  6.  # 312

Colocado por: hsio cálculo que foi feito não revelou essa necessidade.

Sim é possível segura aquilo só com 2 pontos.
    Provavelmente terá é mais vibração da estrutura
    • hsi
    • 27 julho 2018

# 313

Estive aqui a ver o desenho e acho que, em caso de necessidade, ainda consigo colocar um apoio entre a janela e o 2º lanço...
  7.  # 314

Como vai ser feito o apoio?
    É uma viga metálica ou em betão dentro da parede
    • hsi
    • 27 julho 2018

# 315

Dentro da parede. A parte cinzenta do desenho é dentro da parede, mas como está transparente não parece...
  8.  # 316

Colocado por: hsiDentro da parede.

Sim, isso percebi. Mas é uma viga metálica ou em betão?
    • hsi
    • 27 julho 2018

# 317

À partida viga metálica.
    • hsi
    • 27 julho 2018

# 318

Esse lado é norte, pelo que vãos grandes estiverem sempre fora de questão.
  9.  # 319

Colocado por: hsiEsse lado é norte, pelo que vãos grandes estiverem sempre fora de questão.

Vale mais ter um vão grande que vários pequenos, por mil e uma razões, até económicas!
    • hsi
    • 27 julho 2018

# 320

Anyway a nós pareceu bem assim, até pelo estilo de casa. Seja como for... tá feito, tá feito ;)

0.0642 seg. NEW