Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: hsiÀ partida viga metálica.

Se a estrutura permitir poderiam fazer aquelas paredes de apoio em betão.
    Melhorava a questão da vibrações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsi
  2.  # 322

Eu também não teria posto as janelas debaixo, teria aumentado as de cima até ao encontro com os patamares, ou seja a do lado direito maior que a esquerda..
    A luz é necessária por cima dos degraus não por baixo, por baixo sim mas artificial como estética e depois visto por fora uma janela com lanço de escada a meio, fica penoso de ser ver são gostos!

PS: para além de que vai facilitar na estrutura...
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 323

Colocado por: ****

A isto se chama arquitetura, meu caro !!

Eu gosto de ver uma casa bem pensada no sentido prático da utilização...
    A minha não o é a 100% 😕😕
    Mas a verdade é que quanto mais a obra avança menos força tenho para enfrentar os "comodismos" da nossa construção...

Ps: O meu projeto é 40% caça!😔

PS2: peço a administração que retire a cedilha do "ps" anterior.. obg.
    • hsi
    • 30 julho 2018

# 324

Obrigado pela opinião, mas ao colocar a sua ideia no alçado a coisa fica tudo menos bem. Tem que ver com os alçados e estilo de casa.

Colocado por: MarcopomPs: O meu projeto é 40% caça!😔

Isto é o quê?
  4.  # 325

Colocado por: hsi

Isto é o quê?

Lol...
    Quero eu dizer que o projeto tem alguns pormenores menos bons... 😏
    • hsi
    • 30 julho 2018

# 326

Colocado por: MarcopomQuero eu dizer que o projeto tem alguns pormenores menos bons

E acredito que o meu também vai ter... mas espero que não tenha muito... Já estou à espera de um par deles mas espero que nada mais

Temos umas ideias para aquela parte inferior das escadas, pelo que (embora pouca) a luz natural pode fazer alguma falta. Bamos a ver se resulta.
  5.  # 327

E pior que a falta de brio são os erros grosseiros...

Sei de um caso que começou mal logo na implantação: a casa não cabia no terreno. Depois houve algo na estabilidade que não estava nas peças desenhadas (julgo que eram vigas de fundação) e quem elaborou o mapa de quantidades só contabilizou o que estava representado.
    Não se deu o devido valor aos projetos...

Esse é o meu principal receio, mesmo pagando o valor justo, poder apanhar com estas surpresas.
  6.  # 328

Colocado por: mandrongoE pior que a falta de brio são os erros grosseiros...

Sei de um caso que começou mal logo na implantação: a casa não cabia no terreno. Depois houve algo na estabilidade que não estava nas peças desenhadas (julgo que eram vigas de fundação) e quem elaborou o mapa de quantidades só contabilizou o que estava representado.
    Não se deu o devido valor aos projetos...

Esse é o meu principal receio, mesmo pagando o valor justo, poder apanhar com estas surpresas.

Pois..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  7.  # 329

Colocado por: hsi
    E acredito que o meu também vai ter... mas espero que não tenha muito... Já estou à espera de um par deles mas espero que nada mais

Temos umas ideias para aquela parte inferior das escadas, pelo que (embora pouca) a luz natural pode fazer alguma falta. Bamos a ver se resulta.

Vai ajardinar?
    • hsi
    • 31 julho 2018

# 330

É uma das possibilidades em estudo.
    • hsi
    • 28 setembro 2018

# 331

Bom dia,

Não é que tenha muito interesse, mas apenas uma update para o tópico não se perder... ;)
    Entrega do pedido de Alvará para construção. DONE
    Agora vamos ver quanto tempo demora....

Depois EDP/ADRA e siga...

There's no way back now!!!
    Concordam com este comentário: zinna
    • hsi
    • 8 outubro 2018

# 332

Bom dia,

Como já referi aqui num tópico atrás na especialidade de abastecimento de água terei parte da instalação feita em PEX. Em conversa com várias pessoas foi-me sugerida a não utilização do mesmo, ou então utilizar acessórios "em plástico" e materiais da Uponor.

Alguém dos entendidos na coisa pode dar o seu imput?
    Obrigado.
    • VXMC
    • 8 outubro 2018

# 333

Tenho atenção a isso porque eu tenho pex da uponor e tem acessórios igualmente metálicos, embora mais robustos que os dos pex mais "tradicionais". Foi me vendido inicialmente que era tudo com acessórios plasticos mas não é bem assim, se for na possibilidade de ter os tubos dentro das mangas que possibilitam as trocas de tubo em caso de rotura. Estou a partilhar a minha experiencia e do que me aconteceu.
    • hsi
    • 8 outubro 2018

# 334

Colocado por: VXMCTenho atenção a isso porque eu tenho pex da uponor e tem acessórios igualmente metálicos, embora mais robustos que os dos pex mais "tradicionais". Foi me vendido inicialmente que era tudo com acessórios plasticos mas não é bem assim, se for na possibilidade de ter os tubos dentro das mangas que possibilitam as trocas de tubo em caso de rotura. Estou a partilhar a minha experiencia e do que me aconteceu.

Obrigado. Vou ver melhor isso.
    https://www.uponor.pt/solucoes/canalizacoes/quick-and-easy
    Pelo link parecia ser assim, mas vejo que realmente falam em latão.
    • VXMC
    • 8 outubro 2018

# 335

Veja a solução que lhe apresentam e peça pormenores. Chamo-lhe a atenção porque acho que devia mas não estou descontente com o que tenho. Para já durmo mais descansado, ainda não está em funcionamento. Mais tarde direi se valeu a pena ou não.
  8.  # 336

Colocado por: hsiBom dia,

Como já referi aqui num tópico atrás na especialidade de abastecimento de água terei parte da instalação feita em PEX. Em conversa com várias pessoas foi-me sugerida a não utilização do mesmo, ou então utilizar acessórios "em plástico" e materiais da Uponor.

Alguém dos entendidos na coisa pode dar o seu imput?
    Obrigado.

Se lhe disseram para não meter PEX enquanto recomendavam PPR esqueça esses conselhos.

Dependendo da zona de Ovar, e já lhe falei nisso há uns meses atrás, até era capaz de preferir os acessórios plásticos, mas você lá disse que é uma zona mais interior, por isso em princípio não deve haver grande problema com acessórios de latão. Mas a Uponor julgo que também tem bronze e se for assim dá outras garantias.
    • hsi
    • 8 outubro 2018

# 337

Colocado por: SkinkxSe lhe disseram para não meter PEX enquanto recomendavam PPR esqueça esses conselhos.

Dependendo da zona de Ovar, e já lhe falei nisso há uns meses atrás, até era capaz de preferir os acessórios plásticos, mas você lá disse que é uma zona mais interior, por isso em princípio não deve haver grande problema com acessórios de latão. Mas a Uponor julgo que também tem bronze e se for assim dá outras garantias.

O que está previsto em projecto é PEAD para a distribuição exterior, PPR para a distribuição/ligação às caixas coletoras e PEX dos coletores aos pontos de consumo. Eu penso não ter referido zona interior, mas sim o contrário. A casa fica a 600 metros do mar.
    De qualquer das formas vou avaliar a situação. Se calhar vale mais gastar um pouco e ficar melhor servido.
    • VXMC
    • 8 outubro 2018

# 338

É precisamente o que tenho.
    • SS1128
    • 8 outubro 2018 editado

# 339

Eu não confiei em nenhum nesses sistemas porque o latão de hoje é muito fraquinho..
    Acabou por levar toda a instalação de água quente em aço inox, (tubo inox 304, com 2,1mm de parede, acessórios em inox 316).
    A água fria levou o antigo PVC rígido (hidronil), com acessórios em inox 316.

Ficou me por ~ 400€, porque foi o meu sogro a tratar disso, se fosse a pagar a hora era um desastre :D aquilo demora imenso a soldar as ponteiras, a testar (35bares...), enfim. Se fosse a mandar fazer iria ser em PPR, dado que o pex não me inspira confiança.
  9.  # 340

O que usou? Foi sistema de cravar ou bicones de aperto?

0.0723 seg. NEW