Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rjmpires
    A minha questão inicial era mais no sentido de saber se mais alguém tinha alguma parecia, se recomendava alguma marca ou assim, não tem que ser aquela em específico, mas aquela tem praticamente tudo o que um principiante irá usar.

Também queria comprar uma serra de mesa, mas infelizmente pelas reviews que tenho visto no youtube, com menos de 800€ - 1000€ não me safo. Todas com preço abaixo anunciadas são pouco precisas em termos de corte. Tem de haver sempre alguma afinação "caseira" para o corte sair satisfatório, e não sai a 100%...
  2. Colocado por: barreira

Também queria comprar uma serra de mesa, mas infelizmente pelas reviews que tenho visto no youtube, com menos de 800€ - 1000€ não me safo. Todas com preço abaixo anunciadas são pouco precisas em termos de corte. Tem de haver sempre alguma afinação "caseira" para o corte sair satisfatório, e não sai a 100%...

O que eu coloquei é uma mesa de corte mas não trás máquina nenhuma, tem uma placa onde dá para montar diversas ferramentas.
    Inicialmente também pensei numa serra de mesa, mas não era bem o que pretendia, acho que a mesa me será mais útil, vou comprando as ferramentas posteriormente.
    Também não preciso que seja super precisa ou profissional, é só para umas brincadeiras.
    Queria aprender a fazer alguns entalhes e encaixes.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  3. Colocado por: rjmpires
    O que eu coloquei é uma mesa de corte mas não trás máquina nenhuma, tem uma placa onde dá para montar diversas ferramentas.
    Inicialmente também pensei numa serra de mesa, mas não era bem o que pretendia, acho que a mesa me será mais útil, vou comprando as ferramentas posteriormente.
    Também não preciso que seja super precisa ou profissional, é só para umas brincadeiras.
    Concordam com este comentário:GMCQ

Eu também penso que é sempre para umas brincadeiras, mas depois arrependo-me quando as coisas não saem como eu quero e que deveria ter gasto mais uns €€.
  4. Colocado por: barreira

Eu também penso que é sempre para umas brincadeiras, mas depois arrependo-me quando as coisas não saem como eu quero e que deveria ter gasto mais uns €€.

Há que perceber as limitações do utilizador e do equipamento aquando da compra 😛
    Compreendo o que diz, e por vezes também pode acontecer, mas é preferível fazer um investimento menor inicialmente, nunca se sabe se é para ser usado 1x por ano.
    Também gosto de ter artigos bons e fiáveis, mas para certas coisas que faço a gama do Lidl e similares chega e sobra.
  5. Alguém tem este triturador do Lidl? Será razoável para triturar umas podas de larangeiras, ameixoeiras, canas velhas, coisas poucas e finas.

https://www.lidl.pt/pt/folhetos/oportunidades-a-partir-de-03-01/view/flyer/page/1
  6. Colocado por: luisrdsAlguém tem este triturador do Lidl? Será razoável para triturar umas podas de larangeiras, ameixoeiras, canas velhas, coisas poucas e finas.

https://www.lidl.pt/pt/folhetos/oportunidades-a-partir-de-03-01/view/flyer/page/1

Qual é o diâmetro de troncos q admite?
  7. 4.5 cm
    • DR1982
    • 7 janeiro 2022 editado
    Alguem tem esta mala? Os 97 acessórios sera Que valem a pena ou é para encher chouriços?
      C2FBDE49-E4F5-42F1-B4BC-1C281B036E3D.jpeg
  8. Se não tiveres nada e tiveres pouco espaço, se já tiveres algumas coisas.. acabas por ficar com ferramentas duplicadas.

Edit: fui espreitar a app do Lidl, afinal é uma mala com a máquina, 2 baterias, 1 carregador.. e o resto é bits e brocas (têm também uma fita métrica, x-ato, e pegas para os bits)
  9. Colocado por: rjmpiresSe não tiveres nada e tiveres pouco espaço, se já tiveres algumas coisas.. acabas por ficar com ferramentas duplicadas.

Edit: fui espreitar a app do Lidl, afinal é uma mala com a máquina, 2 baterias, 1 carregador.. e o resto é bits e brocas (têm também uma fita métrica, x-ato, e pegas para os bits)

Sendo q são 2 caixas de bits iguais...
    Mas a máquina é top. Comprei o ano passado esse kit. O meu tio tem uma Milwaukee q custou mais 100€ e n noto diferença.
    •  
      TomP
    • 7 janeiro 2022
    Colocado por: NTORION
    Sendo q são 2 caixas de bits iguais...
    Mas a máquina é top. Comprei o ano passado esse kit. O meu tio tem uma Milwaukee q custou mais 100€ e n noto diferença.

E tem 5 anos de garantia e o do teu tio tem 2 anos :)
  10. Também não vamos exagerar. Tenho algumas ferramentas parkside em casa mas profissionalmente uso dewalt, milwauke, bosch, festool, etç e não podemos comparar. Ferramentas do aldi ou lidl são para bricolage, as outras são para levar porrada diariamente
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11. Eu concordo. Mas a quantidade de ferramentas Parkside que leva porrada diariamente nas obras actualmente é assustadora 😏
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  12. Colocado por: manelvcMas a quantidade de ferramentas Parkside que leva porrada diariamente nas obras actualmente é assustadora 😏

Pois, basta ver a malta às 8:30h a levar as ferramentas à meia dúzia.
  13. Colocado por: ricardo.rodrigues

Pois, basta ver a malta às 8:30h a levar as ferramentas à meia dúzia.

Isso é a malta que depois vai ganhar uns cobres para o olx
  14. Colocado por: DR1982Alguem tem esta mala? Os 97 acessórios sera Que valem a pena ou é para encher chouriços?
      C2FBDE49-E4F5-42F1-B4BC-1C281B036E3D.jpeg

Não dava 139 euros por uma aparafusadora do lidl. Por muito menos compra uma bosch e um jogo de pontas dewalt que lhe duram o resto da vida.
  15. Também não exagerem, parkside tem ferramentas muito boas. Entre a parkside (gama normal)do meu pai e a minha bosch de 2015, prefiro 2h de bosch do que 30minutos de parkside.
  16. Isto depende sempre do trabalho que se vai fazer, tenho esse modelo performance sem martelo e a verde com martelo, de longe a que uso mais é a mais pequena de 12v, para apertar uns parafusos em tomadas e coisas que necessitam pouco torque, só um "doido" é que ia andar o dia inteiro com uma máquina pesada, descompensada(devido ao martelo) e com a embraiagem no 5.

São boas para uns furos em alvernaria e brocas craneanas, de resto vai disto quando necessito de aparafusadora...

Ou esta que já é outra loiça.

17. Essa Bosch da direita é grande máquina, a outra nunca usei.
    •  
      GMCQ
    • 8 janeiro 2022
    Colocado por: rjmpires
    Concordam com este comentário:GMCQ
    Deste género não serve? Isso foi no Bricodepot.
      IMG_20220103_093159-min.jpg

0.7924 seg. NEW