Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem, eu não posso chegar a um hospital e por exemplo fazer uma cirurgia certo? Não sou médica nem tão pouco cirurgiã. Para isso existem profissionais devidamente credenciados para ocupar esse cargo e assumir a sua responsabilidade.
    Assinar um projecto, não é uma formalidade burocratica. Toda a obra (dependendo do seu grau claro) tem que ter uma paternidade, e a lei assim obriga. É uma forma de proteger os direitos de autor, de proteger o dono de obra e o próprio empreiteiro. Ninguém está a sub-valorizar ninguém, apenas existem competências específicas para cada área. :)
  2.  # 2

    Colocado por: danielaportelaBem, eu não posso chegar a um hospital e por exemplo fazer uma cirurgia certo? Não sou médica nem tão pouco cirurgiã. Para isso existem profissionais devidamente credenciados para ocupar esse cargo e assumir a sua responsabilidade.
    Assinar um projecto, não é uma formalidade burocratica. Toda a obra (dependendo do seu grau claro) tem que ter uma paternidade, e a lei assim obriga. É uma forma de proteger os direitos de autor, de proteger o dono de obra e o próprio empreiteiro. Ninguém está a sub-valorizar ninguém, apenas existem competências específicas para cada área. :)


    O exemplo do médico é válido, mas não estamos a falar de medicina, mas de construção

    A pergunta não era essa, nem tão pouco estou a defender ou a atacar alguma profissão. Estou apenas a testar principios. A pergunta era e continua a ser:

    O principio de que apenas quem estiver devidamente qualificado para tal, podo executar um determinado trabalhos é válido para todos os intervenientes na construção ou apenas se aplica aos arquitectos?

    Cumps
  3.  # 3