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  1.  # 61

    Colocado por: jorgealvesEu não compreendo é a sua relutância em admitir que o erro pode ser da EDP, pois quando teve o registador não teve erro nenhum.


    Não teve porque a maquina esteve desligada! Eu não tive conhecimento da data em que a EDP colocou o registador.

    Apesar de que quando eu coloquei um registador, a maquina não deu erro... mas também o registador tem uma memoria muito limitada e como eu não estou lá, não poderia estar sempre a descarregar/limpar o registo. Tenho um registo de 1 ou 2 semanas com interrupções e nenhuma anomalia foi acusada.

    Tenho pena é de não ter neste momento acesso a um registador, porque agora tem sido pelo menos 1 vez por dia.
    Dá-me a entender que nos dias em que a máquina mais trabalha é que dá mais erros!
  2.  # 62

    Colocado por: jfsmoreiraNão teve porque a maquina esteve desligada
    desculpe que lhe diga, mas que raio de teste, assim nunca vai conseguir tirar qualquer conclusão,

    repito-lhe o que já lhe disse telefonicamente, deste modelo e com esta electrónica existem milhares de maquinas em Portugal, eu pessoalmente já apliquei algumas dezenas dos mais diversos tipos e é somente a sua que já levou 2 placas que apresenta este erro especifico e bem definido, compreendo que pode ser muito inglório e chato mas a única causa que faz aparecer aquele erro é falha na alimentação eléctrica e o técnico Daikin vai ter exactamente a mesma leitura que eu: falha de alimentação eléctrica.
  3.  # 63

    Colocado por: jorgealvesdesculpe que lhe diga, mas que raio de teste, assim nunca vai conseguir tirar qualquer conclusão,

    A EDP só tinha que verificar a qualidade do fornecimento de energia eletrica e para isso, não interssa se a maquina estava ou não ligada, mais ainda que eu não fui informado dessa intervenção da EDP.Contudo, foi colocado um registador Vega76 que analisou durante algum tempo os valores com a maquina ligada e nada de problemas na linha.


    Colocado por: jorgealveso técnico Daikin vai ter exactamente a mesma leitura que eu: falha de alimentação eléctrica.

    Não...não teve essa leitura...

    Vou explicar:

    Após uma série de dias sem erros U2, lá estes voltaram repetidamente e de forma aleatória.

    Numa das vezes, tivemos a sorte de apanhar o erro no mesmo momento que nós (eu e o instalador) estavamos a olhar diretamente para os multimetreos e registadores que estavam ligados à maquina. E ainda bem que os estavamos a gravar... pois podiam não acreditar....Correu bem... e como tal, a razão não era falha de alimentação elétrica, tal como muitos (incluindo o instalador) sempre afirmaram ser essa a razão.

    Entretanto e finalmente o técnico da Daikin lá foi no dia 4.

    Correu mal, porque durante esse dia, a maquina não deu erro.

    O técnico da Daikin sugeriu trocar outra placa (de comunicação) cujo seu estado não seria o mais adequado.
    Mais uma despesa.

    Vamos lá agora testar mais uma série de dias.
  4.  # 64

    Presumo que se o erro voltar a ocorrer lhe devolvem o valor da placa que agora trocou, assim como outros custos que teve, por exemplo, de deslocacao, visto que nao foi aí fazer nada.

    Se o estado dessa placa nao era o mais adequado agora, ja nao o deveria ser desde que o tecnico esteve ai pela primeira vez, provavelmente anda a mudar peça a peça até resolver o problema porque aparentemente nao faz ideia do que anda a fazer, pode ser que acerte.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  5.  # 65

    Colocado por: Diogo999Presumo que se o erro voltar a ocorrer lhe devolvem o valor da placa que agora trocou, assim como outros custos que teve, por exemplo, de deslocacao, visto que nao foi aí fazer nada.


    Era bom, era... já é a 3ª placa substituida.


    Colocado por: Diogo999Se o estado dessa placa nao era o mais adequado agora, ja nao o deveria ser desde que o tecnico esteve ai pela primeira vez


    A placa apresenta ligeiros pontos de corrosão. Aparentemente está funcional, mas segundo o técnico da Daikin, como esta placa funciona de interface, pode muito bem originar erros que não existem.

    Vamos ver como se comporta. Eu já nem quero saber se gastei €€€ a mais ou não, eu só quero aquilo resolvido.

    Vou dando feedback...
  6.  # 66

    O técnico que tem ido aí é sempre o mesmo? Da mesma empresa?
  7.  # 67

    Foi sempre o mesmo...o instalador autorizado e aconselhado pela própria Daikin. E este sempre realizou os procedimentos que a Daikin aconselhava.
    Mas foi um pouco mais além e contra os diagnósticos quis confirmar se o erro viria mesmo da alimentação eletrica.
    Coitado, teve de ir lá a casa 3 x por dia (incluindo fins de semana), mas lá conseguiu confirmar que o erro nada tinha a ver com a alimentação eletrica.
    Resutado: O técnico da Daikin lá teve que vir verificar.

    Pelos vistos, este erro, normalmente acontece por defeito na alimentação eletrica ou defeito na placa inverter.

    Contudo, por vezes acontecem outros "bugs" que poderão enganar o sistema... vamos vendo a situação. Eu vou continuar a reportar. Pode ser que no futuro ajude outros.
  8.  # 68

    É o mal da electrónica. Às vezes basta uma solda de um componente não estar a 100% que dá estes erros malucos...
  9.  # 69

    Colocado por: jfsmoreira3ª placa substituida.
    pagou as outras 2?

    a primeira não deixou dúvidas.
  10.  # 70

    Não percebo certas coisas:
    Uma máquina tem um problema. O técnico diz que o problema é uma peça.
    Troca-se a peça.
    O problema persiste.
    O dono paga esta intervenção e essa peça?
    Eu acho que se devia pagar o que seja feito para RESOLVER de vez o problema. Não as tentativas para...
    Concordam com este comentário: jorgealves
  11.  # 71

    Colocado por: Pedro Azevedo78Não percebo certas coisas:
    Uma máquina tem um problema. O técnico diz que o problema é uma peça.
    Troca-se a peça.
    O problema persiste.
    O dono paga esta intervenção e essa peça?
    Eu acho que se devia pagar o que seja feito para RESOLVER de vez o problema. Não as tentativas para...

    O técnico até devia era pagar à pessoa, pelo tempo perdido. Mtas vezes as pessoas têm de faltar ao trabalho para levar com estas assistências amadoras. Mas não, paga a peça e a deslocação e o que mais inventarem, de preferência uma peça de cada vez para cobrarem as deslocações na mesma proporção.
  12.  # 72

    Isto aqui paga-se tudo... O problema é o erro aparecer aleatoriamente.

    Da 1a vez, quando se alterou a placa, parecia que o problema tinha ficado resolvido. De vez em quando la aparecia o U2, mas associava-se sempre a problema na alimentação.

    Na segunda vez e apos uma valente trovoada, a maquina nem ligava e voltou-se a substituir a placa. Apos substituição, verificou-se que a maquina trabalhava... Um par de meses depois de novo erro ...

    Foi preciso ir lá 2 vezes a EDP, fazer registos, chamar 2 equipas diferentes de tecnicos eletricistas, medir terras, verificar todas as instalações, etc...

    E por sorte verificamos que o erro aparecia em condições normais de energia.

    Porque se não fosse assim, ainda hoje os técnicos da daikin e instalador estariam a insistir que o problema estaria na alimentação...todos pensaram o mesmo... até quem aqui comentou pensou o mesmo.

    Mas pelo menos retiro uma coisa positiva disto... ter a certeza que em termos eletricos a casa está muito boa com proteções e demais instalações em excelente estado e terras abaixo dos 16ohms.

    Conclusão: a maquina tem um problema... Falta é saber qual...
    Outra conclusão: A Daikin apos esta ultima conclusão e dados todos os gastos que eu tive, dores de cabeça e complicações, poderia ter a decencia de recolher esta enigmática maquina e substituí-la por outra em perfeito estado.
  13.  # 73

    Solicite isso, ou pelo menos substituir toda a electrónica...
  14.  # 74

    Ah.. só um aparte. O tecnico foi 5*.
    Fez muito mais do que lhe competia. Estava a seguir ordens da Daikin e mesmo assim quis saber se o erro poderia estar na maquina e nao na alimentação.
    Este técnico fez muito mais do que a Daikin sugeria fazer.
    • emad
    • 8 setembro 2018 editado

     # 75

    Este seu caso parece aquele caso do cliente que tem um mercedes que nao sai da oficina. Lembro que este cliente só teve mercedes na sua vida. Vezes sem conta a dar problemas e a mercedes só sabe pedir desculpas, mas agora está resolvido. Até que o cliente ao fim de um ano farta-se e vende o raio do mercedes e compra um BMW e vive para sempre feliz e despreocupado.
    É isto que eu nao percebo. Ganham milhoes, mas o cliente com um problema cronico é apenas um cliente. E nao interessa se está a ter muitas chatices e se isto pode afetar a imagem da marca. Esta história podia ser ao contrario. Vende o BMW e compra um mercedes.
    Eu se estivesse na sua situaçao pegava na maquina e descarregava-a em frente dos escritorios da Daikin com a seguinte mensagem. Se custa substituir esta por uma nova, dou-vos esta de graça. Daikin nunca mais na vida.
    Filmava e mandava para todos os mails das sedes da daikin no mundo inteiro. A Daikin Portugal ia ser alvo de chacota por muito tempo.
    Às vezes estas coisas provocam mossas e as pessoas que representam estas empresas nao sabem lidar com a má publicidade e esconder o mau profissionalismo.
    Nota: eu nao tenho nada contra a daikin. Por mim podia ser qualquer marca que atuasse desta forma.
  15.  # 76

    Colocado por: jfsmoreiraContudo, por vezes acontecem outros "bugs" que poderão enganar o sistema... vamos vendo a situação. Eu vou continuar a reportar. Pode ser que no futuro ajude outros.

    Um dos problemas das trovoadas quando não queimam o equipamento, é criar esses bugs. A maiorira desses bugs estão ligados ao firmware do equipamento, ficando corrumpido e com funcionamento errónico aleatorio. Recomendaria fazer um upgrade de firmware nessa máquina e verificar o seu funcionamento.
    Não entendo nada deste tipo de equipamentos (AC e BC) mas desenvolvo hardware e software (firmwares) para este e outros equipamentos electronicos.
  16.  # 77

    Colocado por: fagulhas
    Um dos problemas das trovoadas quando não queimam o equipamento, é criar essesbugs. A maiorira dessesbugsestão ligados aofirmwaredo equipamento, ficando corrumpido e com funcionamento errónico aleatorio. Recomendaria fazer umupgradedefirmwarenessa máquina e verificar o seu funcionamento.
    Não entendo nada deste tipo de equipamentos (AC e BC) mas desenvolvo hardware e software (firmwares) para este e outros equipamentos electronicos.


    Isso foi precisamente aquilo que eu pensei que o técnico da daikin fosse fazer... Que levasse um qualquer equipamento informático e fizesse o diagnóstico e eventual reprogramação... Mas não. Foi munido de um multímetro e uma pinça amperimetrica.
    Sempre imaginei que uma maquina destas tivesse um modo de comunicação onde se pudesse descarregar um sem número de parâmetros...
  17.  # 78

    Colocado por: jfsmoreiraDaikin apos esta ultima conclusão e dados todos os gastos que eu tive, dores de cabeça e complicações, poderia ter a decencia de recolher esta enigmática maquina e substituí-la por outra em perfeito estado.
    uma máquina com 9 anos!!!!

    Que culpa tem a Daikin de somente agora a chamarem?!?!?!

    Cuidado com estas insinuações pois não espelham o relatado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  18.  # 79

    Colocado por: jorgealvesuma máquina com 9 anos!!!!

    Que culpa tem a Daikin de somente agora a chamarem?!?!?!

    Cuidado com estas insinuações pois não espelham o relatado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sergio Rodrigues

    Entao digam logo à pessoa que não tem arranjo. Em peças, deslocações e tempo perdido que tambem tem de ser contabilizado (para a pessoa) já deviam ter informado isto.
    • emad
    • 8 setembro 2018 editado

     # 80

    Colocado por: jorgealvesuma máquina com 9 anos!!!!

    Que culpa tem a Daikin de somente agora a chamarem?!?!?!

    Cuidado com estas insinuações pois não espelham o relatado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sergio Rodrigues

    A maquina tem 9 anos?
    Fosca-se. Entao retiro o que disse.
    Teve azar. É como comprar um mercedes ou um bmw.
 
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