Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    É muito 9 anos? Para um investimento de 6, 7 ou 8 k não acho muito.
    Para não saberem sequer o que se passa nem conseguirem resolver? E nessas tentativas quem paga é o cliente??
    Acho isso incrível!
    Se o vosso carro com 9 anos avariar e for para o mecânico vcs pagam as TENTATIVAS de o arranjar? Ou pagam o devido depois de tudo resolvido?
    • emad
    • 8 setembro 2018

     # 82

    Colocado por: Pedro Azevedo78É muito 9 anos? Para um investimento de 6, 7 ou 8 k não acho muito.
    Para não saberem sequer o que se passa nem conseguirem resolver? E nessas tentativas quem paga é o cliente??
    Acho isso incrível!
    Se o vosso carro com 9 anos avariar e for para o mecânico vcs pagam as TENTATIVAS de o arranjar? Ou pagam o devido depois de tudo resolvido?

    Mas já nao podemos reclamar novo.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  2.  # 83

    Reclamar novo não.
    Reclamar que tem direito a que a máquina funcione direito sim. E pelos vistos ng sabe muito bem como fazer isso. E em última análise a marca deveria se preocupar com isso.
    Tem um produto seu que não funciona e não conseguem por a funcionar. Como resolver?
    • emad
    • 8 setembro 2018

     # 84

    E será que é caso isolado? Às vezes as marcas têm produtos com defeito de fabrica e escondem para não assumirem a responsabilidade do recall por causa dos custos.
    É para ver se passam pelos pingos da chuva.
    Nao quer dizer que seja o caso. Até porque segundo dizem por aqui a Daikin é do melhor que há no mercado nestes equipamentos. Mas como todas as multinacionais o que conta acima de tudo sao $$$$$.
  3.  # 85

    Colocado por: Pedro Azevedo78pelos vistos ng sabe muito bem como fazer isso. E em última análise a marca deveria se preocupar com isso.
    mas a marca do foi chamada agora!!!!!

    Que culpa tem o fabricante se até agora os testes foram mal conduzidos e avaliados??

    Eu como técnico tenho o hábito de não levar tudo á letra porque hábitualmente o cliente tem a tendência em omitir factos cruciais e extrapolar outros irrelevantes.

    Por exemplo este caso: até hoje tinha sido substituída por 3 vezes uma placa sem garantir o funcionamento da máquina nem nunca ter sido comprovado que o erro aparecia sem existir um erro de alimentação,

    Hoje a máquina tinha sido substituída uma placa e posteriormente na sequência de uma trovoada foi novamente substituída e essa última placa foi novamente substituída derivado ao erro, portanto somente 1 única vez é que a placa poderia não ser a causa da avaria.

    Agora por causa de um erro de análise e numa máquina com 9 anos querem que o fabricante troque a máquina ao abrigo da garantia????????

    Pessoalmente já manifestei a minha opinião e mantenho a mesma: demorou se muito tempo a comprovar a real causa e consequentemente a hipotética resolução do problema, coloco porque hipotética porque esse erro também pode ser derivado de outras anomalias muito mais raras.

    Uma das coisas boas da Daikin em relação a outros fabricantes é a fiabilidade das peças, dos equipamentos e a facilidade de abrir e fechar o equipamento para ter acesso aos componentes internos.
  4.  # 86

    Colocado por: emadmarcas têm produtos com defeito de fabrica e escondem para não assumirem a responsabilidade do recall por causa dos custos.
    ao fim de 9anos?!?!?!

    Relembro que o equipamento tem 3 anos de garantia.
  5.  # 87

    Colocado por: jorgealvesPor exemplo este caso: até hoje tinha sido substituída por 3 vezes



    Colocado por: jorgealvesHoje a máquina tinha sido substituída uma placa e posteriormente na sequência de uma trovoada foi novamente substituíd


    Mais ou menos Correto!
    Da 1ª vez... 2 placas e 2 ventiladores.

    Da 2ª vez 1 placa igual a uma das primeiras... ora 2+1 = 3

    Colocado por: jorgealves... nem nunca ter sido comprovado que o erro aparecia sem existir um erro de alimentação,


    Eu gostaria de o ver a si a relacionar esse erro com problemas na alimentação eletrica.
    Faz ideia das vezes que o instalador foi lá a casa? Pois bem... devem ter sido algumas dezenas de vezes... O grande problema era "apanhar" um erro que parecia estar a gozar connosco... sempre que tinhamos equipamentos a monitorizar e registar o erro "escondia-se"...
    Esteve a EDP a monitorizar...
    Estive eu a monitorizar e a registar... mas todos os registadores têm um limite de registo...
    Colocado por: jorgealvesQue culpa tem a Daikin de somente agora a chamarem?!?!?!

    Colocado por: jfsmoreiraUma questão:
    Quando um instalador pede uma nova placa à Daikin, não é suposto ter de referenciar a máquina que vai levar essa placa?

    Colocado por: jorgealvessim, e as placas tem garantia.

    Portanto deduzo que a Daikin já sabia do caso desde o início. No entanto, e mesmo sabendo que haviam contactos entre o instalador e a Daikin no sentido de elaborar outros procedimentos e detectar possíveis causas para o erro, eu tomei a liberdade de solicitar essa assistência, ao qual eles me encaminharam para o instalador autirizado, que por acaso é mesmo que sempre tratou da assistência. Depois e mais tarde, exigi essa assistência que demorou cerca de 1 mês a chegar (num mês onde a utilização da maquina é mais precisa)
    Colocado por: jorgealvesQue culpa tem o fabricante se até agora os testes foram mal conduzidos e avaliados??

    O Instalador fez exactamente os procedimentos que a Daikin recomenda, exactamente como o Senhor faria ou qualquer outro tipo de instalador. Contudo esses procedimentos só lhe davam uma justificação: Problema na alimentação elétrica… conclusões mais óbvias tais como o Sr. Jorge teria:
    Colocado por: jorgealvesrepito-lhe o que já lhe disse telefonicamente, deste modelo e com esta electrónica existem milhares de maquinas em Portugal, eu pessoalmente já apliquei algumas dezenas dos mais diversos tipos e é somente a sua que já levou 2 placas que apresenta este erro especifico e bem definido, compreendo que pode ser muito inglório e chato mas a única causa que faz aparecer aquele erro é falha na alimentação eléctrica e o técnico Daikin vai ter exactamente a mesma leitura que eu: falha de alimentação eléctrica.

    Colocado por: jorgealvesEu não compreendo é a sua relutância em admitir que o erro pode ser da EDP, pois quando teve o registador não teve erro nenhum.

    Colocado por: jfsmoreiraeventualemente mudar todas as placas (que vai ser um tombo €€€)

    Colocado por: jorgealvesesbanjamento. aperte também as ligações no quadro eléctrico.

    Pelos vistos até nem teria sido má ideia.

    Mas chega de conflitos, Jorge… o instalador fez o que você faria (seguiu as instruções que recomenda a Daikin)… o técnico da Daikin fez o que o instalador fez… e a conclusão de todos seria que havia problemas na alimentação elétrica.
    A única diferença é que uns dias antes da visita deste último técnico tivemos a certeza que o erro U2, não foi originado por falha na alimentação. E aí é que a coisa trocou de rumo.
    Também ainda não sabemos qual é a verdadeira razão do problema. Trocou-se mais uma placa e vamos vendo.
    E porque não quero aqui estragar negócios a ninguém, nem criar alvoroços sobre uma marca que, provavelmente tem um problema em mil, em termos de conclusão, a Daikin é como outra marca qualquer. Nenhuma é infalível. Qualquer marca tem produtos com defeitos, seja ela qual for.
    Até à cerca de 2 anos, eu estava 100% satisfeito com a Daikin. Obviamente que hoje não posso dizer o mesmo, mas não quer dizer que a Daikin seja uma má marca…longe disso… eu tive foi azar! Tal e qual , se amanha comprar um automóvel Lexus (conhecido pela fiabilidade) e se um dia tiver um problema, provavelmente da próxima vez optarei por outra, mas não quer dizer que esta marca seja má….
    No meu caso a BC era excelente… a partir do momento que veio a 1ª descarga elétrica é que surgiram os problemas… se ao menos esta descarga tivesse sido um pouco mais forte e tivesse “queimado de vez com a maquina”, talvez teria sido melhor.

    Tenham uma boa noite de descanso e um bom domingo.
  6.  # 88

    Colocado por: jfsmoreiraO Instalador fez exactamente os procedimentos que a Daikin recomenda, exactamente como o Senhor faria ou qualquer outro tipo de instalador. Contudo esses procedimentos só lhe davam uma justificação: Problema na alimentação elétrica… conclusões mais óbvias tais como o Sr. Jorge teria:
    um técnico por melhor que seja não deixa de ser alguém que analisa os factos que vê,

    Se eles não aparecem o técnico também não os pode inventar.


    A metodologia foi a correcta, só questiono o fazer o registo de alimentação com o equipamento desligado e o tempo que demorou a ser requerida a assistência.
  7.  # 89

    Vamos a ver se ficamos entendidos

    Colocado por: jorgealvesA metodologia foi a correcta, só questiono o fazer o registo de alimentação com o equipamento desligado


    O registo pela EDP foi feito com o equipamento desligado, porque nem eu tive conhecimento dessa intervenção e a casa estava desocupada.
    Contudo, posteriormente o registo foi feito com a maquina ligada, por um registador VEGA76, que já mostrei aqui no forum e que lamentavelmente só o tive 3 ou 4 semanas. Este registador tb tem um período máximo de gravação e nem sempre foi possível descarregar o ficheiro e apagar a memoria. Lamentavelmente nunca apareceu o erro com o registador ligado, tal como nunca apareceu com o registo de vídeo feito pelo instalador até o outro dia.
    Foi (ou está a ser) uma situação algo peculiar... com muito azar à mistura.

    Depois a Daikin nunca chegou a ir porque todos pensaram que o problema estaria na rede eléctrica. Eu acho que era o único que ainda acreditava que provavelmente a maquina poderia ter um problema...
    Só agora que temos registo de ocorrência de erro U2 com tensões perfeitamente normais é que partimos para outra fase na procura... mas mesmo assim e com registo, eu não posso assegurar 100% que o problema está na maquina... as tensões podem estar boas, mas podem existir quaisquer tipo de harmónicos cuja maquina não aceite bem...

    Algo me leva a pensar que isto ainda vai dar uma longa historia.

    Veremos.
  8.  # 90

    Colocado por: emadMas já nao podemos reclamar novo.


    Colocado por: jorgealvesAgora por causa de um erro de análise e numa máquina com 9 anos querem que o fabricante troque a máquina ao abrigo da garantia????????

    Nunca disse que deveriam trocar a máquina por uma nova!
    Disse que deveriam fazer tudo, tudo para o mesma ficar a funcionar! Se até chegarem à conclusão que não conseguem resolver, pq não?! Não é um relógio dos chineses que qd para sabemos que é para o lixo...
    E Jorge, para mim a grande questão é ao tempo que isto se arrasta e o facto de as "experiências" estarem a ser pagas! Ou seja, não sabem se resolve, mas mesmo assim cobram-se!
    Nessa parte não estou a acusar a marca...
    Concordam com este comentário: Diogo999
  9.  # 91

    Parece que a situação se tem mantido sem problemas...

    Foram substituídas estas 2 placas

    Se soubesse tinha pedido para substituir logo as placas todas... gastaria uns trocos valentes, mas ganharia anos de vida.

    Espero com isto concluir este tópico e que possa ajudar outros users (sinceramente, espero que não passem por isto) que eventualmente venham a ter este problema (por vezes as indicações dos fabricantes não são as mais corretas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
      daikin2.jpg
      daikin1.jpg
  10.  # 92

    A placa dos filtros era escusado, mas também e barata ficou com todas as placas novas.
  11.  # 93

    Era escusado como? O técnico qualificadissimo que lá foi e disse do alto da sua sabedoria e formação quer era para mudar, mude-se.
  12.  # 94

    já está a funcionar sem erro?
  13.  # 95

    Yeah. Para já nenhum U2. Podia ser erro na placa que gere as comunicações entre a unidade exterior e a unidade interior.
    • eu
    • 30 setembro 2018 editado

     # 96

    Pelo menos ficou com o problema resolvido.

    Obrigado por ter relatado o seu problema, pois assim todos ficamos a saber que afinal Daikin também avaria ;)
    Concordam com este comentário: GMCQ
  14.  # 97

    Até as pessoas avariam de vez em quando, quanto mais equipamentos. Perfeitamente normal, fait divers parte da vida.
  15.  # 98

    Ela desligada não dava erro nenhum
  16.  # 99

    Ainda bem que ficou resolvido.
    Concordam com este comentário: zinna, CMartin
  17.  # 100

    Ainda bem, após o concerto, deve ter ido com o resto grupo na digressão.
    So devem voltar daqui a 2 anos =)
    Concordam com este comentário: turnip
 
0.0294 seg. NEW