Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Sim, é um facto, uma das agravantes do preço da minha porta é o facto de a medida não ter sido standard...
    Já nas portas interiores também iam ser à medida todas elas, até ao teto.
    Só que por uma questão de budget...apenas a do corredor que dá acesso aos quartos é que será assim, as outras serão normais.
  2.  # 62

    No que diz respeito à contenção de custos, que foi algo que pedi à arquiteta, ela falhou massivamente. Pedi projeto para uma casa que rondasse os 100.000€. Independentemente de terem que ser áreas modestas, e mais simples a nível de acabamentos finais ( nomeadamente a fachada da casa revestida a pedra).
    Apresentou-me aquelas contas maravilhosas que se fazem e davam oitenta e tal mil euros. #sóquenão
    De modo que, todas as portas eram até ao teto, paredes forradas a madeira e por aí fora...não que fosse feio, porque não era, não dava era para comportar esses gastos...
    Tive que fazer cortes, e mudanças.
    Actualmente, e sem contar com o terreno que é nosso, e sem contar também com os projetos e licenças, conto que a casa irá rondar os 150/160.000, com IVA. Sem arranjos exteriores, apenas com o suficiente para poder habitar e depois ir fazendo os restantes arranjos...A porta do corredor até ao teto, por exemplo, vou pô-la depois de lá estar a morar, o portão também...Arranjos de jardim e muros tb...
  3.  # 63

    .
  4.  # 64

    .
      IMG_20180305_125103.jpg
      IMG_20180305_125022.jpg
      IMG_20180305_125014.jpg
  5.  # 65

    .
      IMG_20180305_125112.jpg
      IMG_20180305_125137.jpg
  6.  # 66

    .
      IMG_20180305_182018.jpg
      IMG_20180305_125005.jpg
      IMG_20180202_124235.jpg
      IMG_20180305_124904.jpg
  7.  # 67

    Não é uma casa grande, tem áreas modestas, é térrea.
    Concerteza existirão coisas que quando ela estiver feita, estaremos arrependidos, ou nessa altura, com conhecimento suficiente para fazer as coisas de forma diferente...Seja como for, será esse o nosso lar:)
    Concordam com este comentário: ncdias, Saki
      IMG_20180310_164115.jpg
  8.  # 68

    Qual é a área Cláudia?
  9.  # 69

    Pois, mas ainda bem q tem fundo de maneio para ir dos 100k (não sei se com IVA) para os 150/160k (com IVA), se não tivesse queria ver como ia fazer...
    • VXMC
    • 14 março 2018

     # 70

    Colocado por: Cláudia Sobralpedi à arquiteta, ela falhou massivamente. Pedi projeto para uma casa que rondasse os 100.000€


    Onde é que eu já ouvi isto... Por incrível que pareça foi exatamente o mesmo pedido que eu fiz, de nada adiantou...
  10.  # 71

    Colocado por: VXMCPor incrível que pareça foi exatamente o mesmo pedido que eu fiz, de nada adiantou...

    Se lhe dissessem todas as chatices que ia ter com a construção, hoje você estava a viver num apartamento.
    Assim tem uma catrefada de histórias engraçadas para contar aos netos.
    Ainda deveria estar agradecido.
    :))
    • VXMC
    • 14 março 2018

     # 72

    Colocado por: Cláudia SobralConcerteza existirão coisas que quando ela estiver feita, estaremos arrependidos, ou nessa altura, com conhecimento suficiente para fazer as coisas de forma diferente...


    Se fosse agora eu tinha logo mudado de arquiteto, ou melhor de gabinete! Alguns daqui sabem do que falo. Não soube responder ao meu pedido e não fez o que lhe pedi. Para além disso não faz noção de custos nem de gastos e continua a fazer igual a clientes novos! Do piorio não o aconselhava nem ao pior inimigo!
    • VXMC
    • 14 março 2018

     # 73

    Colocado por: zedasilva
    Se lhe dissessem todas as chatices que ia ter com a construção, hoje você estava a viver num apartamento.
    Assim tem uma catrefada de histórias engraçadas para contar aos netos.
    Ainda deveria estar agradecido.
    :))


    Engana-se Zé, alguns "canudos" arquitetos é que não sabem ouvir, ou fazem ouvidos moucos. Se fosse hoje tinha sido com um sarrafo a desentupir os ouvidos, para a próxima já ouvia melhor. Quando um cliente diz 100mil eur são 100mil euros. Nem um peido a mais! ;)
  11.  # 74

    Colocado por: VXMCQuando um cliente diz 100mil eur são 100mil euros. Nem um peido a mais! ;)

    A culpa é sua. Começou a querer mariquices e coisa e tal, prontos.
    Fiscalização, é coisa que devemos evitar a todo o custo. Aquilo que podia custa 10, vai custar 20 certamente.
  12.  # 75

    Há arquitetos "chapa 5"!
    • VXMC
    • 14 março 2018

     # 76

    Colocado por: ratodecasaHá arquitetos "chapa 5"!


    E há os que nem arquitetos são..... Infelizmente é a realidade e sei do que falo!
    • VXMC
    • 14 março 2018

     # 77

    Colocado por: zedasilvaA culpa é sua. Começou a querer mariquices e coisa e tal, prontos.


    Calúnia!!! Quer ver o sarrafo a trabalhar?



    Colocado por: zedasilvaFiscalização, é coisa que devemos evitar a todo o custo. Aquilo que podia custa 10, vai custar 20 certamente.


    Agora a fiscalização externa, se tivesse sido pensada logo no inicio, antes do projecto ter entrado na câmara tenho a certeza que a coisa poderia ter corrido bem melhor. Enfim estamos sempre a aprender.

    Pelo menos, quem eu conheço que vai começar a pensar construir digo-lhe sempre os problemas que tive, para que não caiam nos mesmos.
  13.  # 78

    Colocado por: VXMC

    Calúnia!!! Quer ver o sarrafo a trabalhar?





    Agora a fiscalização externa, se tivesse sido pensada logo no inicio, antes do projecto ter entrado na câmara tenho a certeza que a coisa poderia ter corrido bem melhor. Enfim estamos sempre a aprender.

    Pelo menos, quem eu conheço que vai começar a pensar construir digo-lhe sempre os problemas que tive, para que não caiam nos mesmos.


    O que aconselha com fiscalização externa?

    Quais foram as especialidades com derrapagens?
  14.  # 79

    Colocado por: NTORIONQual é a área Cláudia?


    Zona de Braga, Barcelos.
  15.  # 80

    Colocado por: nunos7Pois, mas ainda bem q tem fundo de maneio para ir dos 100k (não sei se com IVA) para os 150/160k (com IVA), se não tivesse queria ver como ia fazer...


    Mal falei com o empreiteiro ele disse por alto o valor que achava que a casa ia custar. E a verdade é que não está nada longe disso.
    Se não tivesse, alterava o projeto, que remédio tinha..
    Felizmente está tudo a correr bem.
 
0.0250 seg. NEW