Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    400ºC isso é muito...
    O pão, a sério é a rondar os 250 a 280º
  2.  # 302

    carnes assadas, eu prefiro temperaturas baixas ( 150º ou menos) e tempos de cozedura elevados, sempre >5horas.
  3.  # 303

    as comidas se vão nos 400 estão cozinhadas ao cabo de 1 hora , o pão vai mais tarde mas a temperatura está muito acima dos 300º , o pão de trigo ficou ótimo muito bom mesmo , o pão de milho queimou ligeiramente por cima ...o problema é que não estamos a usar aquilo diariamente , amanhã como ele está quente ainda vai levar duas axas para reaquecer e manter o calor para domingo esquentar e fazer menos lume , é que estamos já a queimar pouca madeira e as temperaturas sobem bastante ... vou seguir o teu conselho para fazer uma alcatra uma vez que é preciso muito tempo para a fazer ...
    • SMBS
    • 15 outubro 2019

     # 304

    Colocado por: rafaelisidoroa que temperaturas colocam as comidas ou vários tipos de comida e pães ? é assim , tou com dificuldade em acertar ainda com as temperaturas do meu forno , é um forno que termicamente está muito bom ou muito mau lol se eu acender o forno no domingo e lhe der 2 horas de lume de modo a que todo o forno ( tijolo) fique branco eu tenho temperaturas na casa dos 600 graus sem lume ... só para terem uma ideia , domingo fizemos bacalhau na telha ( optimo ) pão de milho , e assamos batata doce e abóbora , esperamos que o forno chegasse aos 400º para cozinhar , o meu problema acho eu é que ele mantem muito tempo este calor uma vez que amanhã 4ª feira se eu medir a temperatura lá dentro ainda deve estar a 60 ou 50º e estou a falar do forno quente no domingo as 8h da manha ... é normal um forno aquentar tanto tempo assim calor ?



    O forno não precisa ficar todo branco nem chegar a 600. Experimente a parar o fogo aos 400ºC ou mesmo 350ºC mesmo que a parte junto ao piso não esteja branca.
    • SMBS
    • 15 outubro 2019

     # 305

    Já agora meia alcatra por avião para a Alemanha
  4.  # 306

    400 graus é bom para fazer pizzas mas resto é muito forte.
    A essa temperatura tem que forrar as assadeiras a papel de alumínio para não queimar.
    Para pão, costumo cozer a 200-250. Depende do tipo e tamanho do pão.
  5.  # 307

    o meu maior problema é que não acertamos com a quantidade de madeira ahahhah deixem-me ver se traduzo isso por miudos , agente mete a madeira e vai colocando de modo a que duas horas depois tenha só braseiro , nem tem sido madeiras duras sequer mas 2 horas depois e já sem lume a temperatura está a 600º, e para abater até aos 400º é de porta aberta lol e esperar ehehehe eu acho que ficou termicamente muito isolado , vou tentar é controlar isso e colocar menos lume lá dentro ... só me falta arranjar o alguidar para fazer a alcatra ...
  6.  # 308

    .. epá o Rafael. eu de fornos a lenha não percebo nada.. mas se tiverem equipados com um termoestato, é facil, é seleccionar a temperatura e pronto ;)

    No teu caso, olha é ir experimentando, quanto mais usares mais rapidamente saberás as manhosices desse teu novo forno ;)
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  7.  # 309

    Por exemplo, eu no forno a lenha para assar um leitão, utilizo os restos da poda das videiras (umas 10 vides)... quando os tijolos da boca do forno têm perto de metade brancos, então o forno está bom... caso o forno tenha cozinhado uns dias antes posso utilizar menos quantidade de vides... mas por norma utilizo sempre as 10, e depois com um tabuleiro com água dentro do forno ajuda a diminuir a temperatura caso verifique q ficou muito quente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, rafaelisidoro
  8.  # 310

  9.  # 311

    Colocado por: MikeMelgaOu então vire profissional e compre isto:

    https://www.ebay.co.uk/itm/50-550-Laser-Infrared-Temperature-Gun-Thermometer-Thermal-Heat-Sensor-Gauge-IR/223471059239?hash=item3407e9c127:m:mHt8EjK0Gd4SeN36Z1PiuPw


    Quando "ensinei" um primo a assar leitão, ele levou uma "coisa" dessas para ver a q temperatura estava o forno :) :)
    Mas agora não me lembro de quanto é q aquilo marcou...

    Eu coloco o braço lá dentro... se tiver q tirar rapidamente, está muito quente :D :D
  10.  # 312

    Colocado por: MikeMelgaOu então vire profissional e compre isto:

    https://www.ebay.co.uk/itm/50-550-Laser-Infrared-Temperature-Gun-Thermometer-Thermal-Heat-Sensor-Gauge-IR/223471059239?hash=item3407e9c127:m:mHt8EjK0Gd4SeN36Z1PiuPw
    eu tenho uma coisa destas , é com isso que meço a temperatura isso porque a sonda que coloquei se não tiver fluxo de ar não dá a indicação correcta ... eu tenho um que vai até aos 700º .
  11.  # 313

    Um truque que uso é ter uns montes de lenha pequena, e uns grandes.
    Quando vou guardar, faço montes do mesmo tamanho e ato com um cordel.
    A minha unidade são os montes que faço.
    O Rafael tem de usar, e perceber que para a temperatura que quer usa x de lenha. Depois faz montes com essa quantidade, assim vai saber que temperatura vai atingir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  12.  # 314

    Colocado por: cabocheUm truque que uso é ter uns montes de lenha pequena, e uns grandes.
    Quando vou guardar, faço montes do mesmo tamanho e ato com um cordel.
    A minha unidade são os montes que faço.
    O Rafael tem de usar, e perceber que para a temperatura que quer usa x de lenha. Depois faz montes com essa quantidade, assim vai saber que temperatura vai atingir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro
    quando acertar na temperatura e na lenha será isso que faço ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coelhinho78
  13.  # 315

    Boas MikeMelga

    Fotos, como está a obra.

    Abraço
  14.  # 316

    Colocado por: chirinoBoas MikeMelga

    Fotos, como está a obra.

    Abraço


    Viva.

    Está parada. Está a 90%: faltam só as portas dos armários.
    Este fim de semana tiro fotos e meto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chirino
  15.  # 317

    Está certo!
  16.  # 318

    Cá vai a foto do estado das coisas.

    Diria que 80% feito.

    Falta:

    -Terminar aros e portas dos armários.
    -Terminar parte eléctrica
    -Pinturas finais de tampos e paredes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chirino, larkhe, manelvc, Anonimo09092021
      cozinha_exterior.jpg
  17.  # 319

    Muito bom aspecto MikeMelga. Tenho uma ou duas questões porque na casa que estou a construir tenho projetado algo semelhante, mas como serei eu a fazer, ainda tenho dúvidas de como executar:
    - Reparei que fez as bancadas todas em betão, como fez o acabamento? cimento queimado, impermeabilizou com algo?

    Obrigado e boa sorte para a parte final do seu projeto
  18.  # 320

    Fiz com cimento queimado misturado com óxido de ferro preto. Mas, no final, não gostei muito do aspecto e resolvi pintar.
    Agora falta dar a pintura final e depois aplicar um isolante/impermeabilizante.

    Mas isso agora só faço para o próximo ano, quando o tempo começar a aquecer.
    Concordam com este comentário: Filipe R. Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000, Duarte 99
 
0.0599 seg. NEW