Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem.....daqui a pouco esta parece a discussão PVC vs Alumínio :)



    Colocado por: FDNão gosto de perpetuar discussões com argumentos e contra argumentos mas...

    Colocado por: MikeMelga- Melhor preço
    - Maior longevidade (apesar de os novos plasmas ANUNCIAREM já uma longevidade jeitosa)
    - Qualidade de imagem igual aos plasmas

    Preço - onde compro um LCD de 42" por499€?


    Caro FD,

    desculpe.....mas um plasma de 42" com uma resolução de 1024x768.....é ridículo! A esse preço...está caríssimo! Isso são 'monos' que ninguém lhes pega. Esse deve ser um modelo de há 2-3 anos atrás.


    Em relação ao resto.....estou a chegar à conclusão que é tudo muito subjectivo e depende dos gostos e opinião de cada um.

    Colocado por: rjmsilva
    Seguindo a lógica do mercado o Windows é o melhor sistema operativo que existe e o Fiat Punto ou lá o que é que vende mais é o melhor carro??


    O carro que mais vende é o VW Golf :) E sim, considero um carro decente :)
    Quanto ao Windows.....a concorrência não está a morrer, muito pelo contrário: o Linux, MacOS e afins (que considero de longe superiores ao Windows) estão a crescer exponencialmente.
    •  
      FD
    • 16 julho 2009 editado

     # 2

    Colocado por: MikeMelgamas um plasma de 42" com uma resolução de 1024x768.....é ridículo!

    Os canais HD do Meo têm uma resolução 720p, ou seja, de 1024x768 (a resolução máxima do plasma em questão) para 1280x720 (HD Ready 720p)... parece-me que em termos de linhas horizontais chega perfeitamente. ;)
    Os canais de televisão normal têm 576 linhas ou seja, qualquer televisão que faça mais de 576 pixeis horizontais serve.

    A ditadura dos números não é uma boa forma de comparar coisas. Conhece aquela do "não importa o tamanho, importa sim o que se faz com ele..."? :D
    De que me interessa 1920x1080 se não os vou usar? E lembre-se que estamos a falar de um televisor para ver televisão, não é por exemplo, para BluRay... e mesmo que seja, a diferença é muito pouco perceptível.
    •  
      FD
    • 16 julho 2009

     # 3

    Colocado por: vagueanteJá agora quero saber a origem nas fotos lcd e plasma.

    Só depois de responderem... :D
  2.  # 4

    Colocado por: FD
    A ditadura dos números não é uma boa forma de comparar coisas. Conhece aquela do "não importa o tamanho, importa sim o que se faz com ele..."? :D
    De que me interessa 1920x1080 se não os vou usar? E lembre-se que estamos a falar de um televisor para ver televisão, não é por exemplo, para BluRay... e mesmo que seja, a diferença é muito pouco perceptível.


    Mas....um televisor de 42" que não é para blu-ray? Se daqui a um, dois anos no máximo, tudo será blu-ray....quer dizer que esse vai para o lixo?

    Pensei que estivessemos a falar de um televisor para TUDO! Se é só para ver televisão.....comprar um 16:9 é uma asneira :) É melhor comprar um 4:3 porque 99% das emissões são 4:3. Vamos acabar com os actores anões e gordos :)
  3.  # 5

    Caros,

    Penso que as duas tecnologias estão em dois segmentos de mercado diferentes... Actualmente as próprias marcas chegaram a conclusão que não poderiam entrar nestes 2 mundos em simultâneo. A SOny, Sharp,.... deixou os plasmas e focou-se nos LCDs, A Panasonic, Pioneer,... nos Plasmas.


    TV's de Plasma dificilmente encontra com dimensões abaixo dos 42'' enquanto que os LCD acima dos 42'' são demasiado caros. Os Plasma são imbatíveis em imagens dinâmicas e os LCD's são os ideias para imagens fixas. Os LCD's foram os primeiros a terem uma maior resolução, no entanto isto não implica que as imagens e o seu refrescamento seja a melhor.
    No entanto quer seja um plasma ou um LCD, se o sinal injectado não for bom vai ter uma imagem bem pior que a sua TV antiga.....

    Os plasmas não gostam de imagens fixas ( se tiver uma imagem fixa durante muito tempo do ecrã pode correr o risco de ficar com essa zona do ecrã danificada). Os LCD's ao contrario foram idealizados para este fim. Todos os PC's hoje em dia usam um LCD ...
    Se visualizar um jogo de futebol vai ver que poderá se notar um arrastamento da imagem em muitos LCD's .

    Essa dos Plasmas terem uma duração muito curta aplicava-se a modelos da década passada. Agora basta ver a duração estimada dos mesmos e rapidamente podemos constatar que vão durar muitos anos !!!

    Quanto aos plasmas penso que a Panasonic é uma excelente escolha e num futuro não terá dificuldade em ser vista como a melhor neste segmente. Por enquanto e até 2010, a Pioneer nunca deixou este titulo lhe escapar ... Foram eles os Pioneiros em muita da tecnologia empregue e ainda conseguem ser os 1ºs em contraste e definição dos pretos/brancos com os plasmas KURO. No entanto nem todos têm entre os 3500-6000€ para dar por um Plasma de 50'' ou 60''.

    Se quer o melhor tome em atenção as revistas da especialidade. Se não é nenhum purista tome apenas a atenção que se o seu investimento passa por adquirir um equipamento com imagem melhor do que tem actualmente e não somente o Titulo de ser proprietário de um Plasma ou LCD, existem muitos equipamentos no mercado em que a qualidade de imagem / contraste / brilho / .... fica muito aquém do que um antigo CRT pode ainda oferecer.

    Veja aqui algumas marcas de referência quer para plasmas ou LCD's.


    (http://www.eisa.eu/eisa/awards/)


    Jorge
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  4.  # 6

    Caros,
    A resolução não é tudo !!!!
    Que serve ter uma resolução de 1920x1080 se depois a dinâmica da imagem não conseguir acompanhar a mesma....
    Se for para uma imagem fixa, pode ter a certeza que quanto maior for a resolução melhor será o resultado final. No entanto não queremos as TV's para passar fotos, ou simplemente jogar uns jogos de PC/PStation.

    Quem foi a InterCasa (FIL) no ano passado teve a possibilidade de ver ao vivo e a cores algumas pequenas/grandes diferenças entre algumas marcas e tambem entre LCDs'/Plasmas.

    Jorge
    •  
      FD
    • 16 julho 2009 editado

     # 7

    Colocado por: MikeMelgaMas....um televisor de 42" que não é para blu-ray?

    Já por mais do que uma vez fui a diversas lojas, dessas grandes, onde passavam filmes BluRay. Uma vez, ao leitor estavam ligados dois televisores: um plasma 42" e um LCD 40", dentro do mesmo alcance de preço. O plasma era o normalíssimo X10 da Panasonic e o LCD, se bem me lembro, a serie 5 ou 6 da Samsung (ganhou um desses prémios da EISA). Ao perto, 50cm, notava-se perfeitamente o maior detalhe do Samsung mas, distanciando-me para uns 2 metros, a diferença deixou quase de ser perceptível. E em cenas movimentadas (rápidas) o Panasonic era muito mais natural que o Samsung. ;)

    Não chateio mais, só quero é que a becas perceba do que estamos a falar e saiba como deve comparar e comprar. :)
  5.  # 8

    Colocado por: MikeMelga
    Colocado por: FD
    A ditadura dos números não é uma boa forma de comparar coisas. Conhece aquela do "não importa o tamanho, importa sim o que se faz com ele..."? :D
    De que me interessa 1920x1080 se não os vou usar? E lembre-se que estamos a falar de um televisor para ver televisão, não é por exemplo, para BluRay... e mesmo que seja, a diferença é muito pouco perceptível.


    Mas....um televisor de 42" que não é para blu-ray? Se daqui a um, dois anos no máximo, tudo será blu-ray....quer dizer que esse vai para o lixo?

    Pensei que estivessemos a falar de um televisor para TUDO! Se é só para ver televisão.....comprar um 16:9 é uma asneira :) É melhor comprar um 4:3 porque 99% das emissões são 4:3. Vamos acabar com os actores anões e gordos :)

    Voltamos ao mesmo... Vale a pena dar não sei quanto a mais para algo que genéricamente tem pouco uso?? Isso é o que cabe a cdada um resposnder...
    A mim certamente não me interessa uma televisão com uma resolução incrivel, do melhor, quando na realidade isso para mais de 95% do tempo não me serve de nada! E disse 95% para ser simpático, porque no meu caso são mesmo 100%.
    Volto a dizer, não se iludam, informem-se e analizem os vossos hábitos... Quantos Blu-Rray em HD vêm por semana? Isso dá quantos minutos por semana? E quanto tempo vêm emissão "normal?
    Compensa o dinheiro extra? A mim não...

    Ah, quanto a daqui a dois anos ser tudo em Blu-Ray, a ver vamos... Eu o que vejo é os meus amigos e conhecidos (e eu...) a arranjarem séries e filmes de borla na net, e para isso, não precisamos de grandes definições... :)
  6.  # 9

    è por isto que continuo com o meu magnifico CRT da Sony de 100Hz de 84cm, que apesar de ter uns 12 aninhos, têm uma imagem espetacular. E quando comprar vou para um LED (acho eu)

    Colocado por: Pedro Azevedo78Ah, quanto a daqui a dois anos ser tudo em Blu-Ray, a ver vamos...

    O BluRay já está morto. Demasiado caro e a fibra óptica irá liquidar o resto. Tenho um gravador BluRay num portátil (foi o primeiro portátil a ter) e só usei uma vez. Discos carissimos e velocidades de gravação ridiculas.
  7.  # 10



    Ah, quanto a daqui a dois anos ser tudo em Blu-Ray, a ver vamos... Eu o que vejo é os meus amigos e conhecidos (e eu...) a arranjarem séries e filmes de borla na net, e para isso, não precisamos de grandes definições... :)


    Aí, já não concordo , tenho um NMT que dá HD, e se ainda não se arranjam séries a 1080p, a 720 já se arranjam muitas e já vi tanto em plasma com em lcd (de amigos), estas séries, valem bem a pena , e se a diferença de preço neste momento de HD para full hd é mínima o melhor é optar por full hd. Rápidamente aparecem séries, para já não falar de muitos filmes que já se encontram a 1080p. E quem disser que estes não têm qualidade, vejam primeiro (é claro que existem bons e maus), e nunca mais querem definições normais. E em tv's de 40 polegadas e mais nota-se bem a diferença entre HD ready (720p) e Full HD.

    É claro que quem vai buscar filmes que são CAM, ou series versões SD não precisa de qualidade !
  8.  # 11

    Obrigada a todos por me esclarecerem...e por me confundirem! Tenho que ler tudo o que escreverem com calma, pois tecnologia não é o meu forte (eu é mais letras) e lá por casa ainda pior (o marido entraria na Worten e compraria a 1ª Tv que lhe parecesse bonita e grande...). Para mais, ainda conseguiram pôr-me na dúvida entre plasma e LCD! Mas repito que dos 1000 euros eu não passo e isso já põe de parte uma infinitude de opções. Enfim...estes dias a TV até se tem aguentado...vou pesquisar com calma!!!
  9.  # 12

    Mas com Bluray ou sem Bluray (atenção que o tempo de implementação e massificação dos CD' / DVDs também foi muito longo) as emissões em HD já são algumas e a implementação da fibra vai fazer com que muitos de nós tenhamos acesso a filmes /série em 1080P. Basta uma simples pesquisa e conseguimos ver/obter muitos filmes já em 1080p (ficheiros com 4 a 8 GBs) e sem duvida para quem gosta e aprecia um bom filme e seja exigente na qualidade de imagem a necessidade de uma boa TV é cada vez mais forte.
    No entanto nem todos temos a mesma sensibilidade, nem os mesmos padrões para ver TV. Cada vez que vejo um filme em 1080p (e que grande diferença que faz) a minha companheira diz que pouco ou nada ela nota de melhoria...


    Jorge
  10.  # 13

    Caros colegas 'foremses',

    Umas das razões da nossa discórdia é, precisamente, o uso que cada um dá ao televisor. A mim interessa-me, principalmente, a resolução. Isto....porque não vejo televisão. Cansei-me de ser gozado pelos nossos canais, com intervalos de meia-hora, horários nobres 'telenovelescos' e demais excrementos. Sou pirata desde que nasci e, como tal, pirateio o que posso e o que não posso. Saco filmes, séries, documentários que vejo e não vejo. Saco o bom e o pôdre, o feio e o bonito, o curto e o longo. E, claro está, opto sempre por versões com o máximo de qualidade possível. Isso significa 1080p ou, pelo menos, 720p em filmes e 720p em séries. Tenho um media center ligado à minha televisão desde 2004, quando saiu a versão MCE2005 e nunca mais quis outra coisa. Não tenho DVD, não tenho blu-ray nem nada semelhante.

    Por isso....sim, para mim a resolução interessa.
  11.  # 14

    Colocado por: becasEnfim...estes dias a TV até se tem aguentado...vou pesquisar com calma!!!

    Ora nem mais... :)
  12.  # 15

    Becas,

    Se 1000 são o sei limite , não tem muito que se preocupar. Penso que por esse dinheiro exclui desde logo os Plasmas que valem a pena serem pondereados...
    Veja se encontra dentro dos seus limites um LCD Samsung ou Philips (pelos visto estes ultimos modelos estão muito bem referênciados) de 40 ou 42 ''.

    Jorge
  13.  # 16

    Colocado por: valerajoBecas,

    Penso que por esse dinheiro exclui desde logo os Plasmas que valem a pena serem pondereados...


    Jorge

    Tenho dois colegas de trabalho que compraram o Panasonic plasma de 42', já dos novos com as tais 100000 horas de duração, por menos de 1000 euros, e estes valem a pena ser referenciados, e já compraram por altura do natal, acredito que agora até se encontre mais barato ainda. Mas por 1000 euros, até já encontrará algum Led LCD, digo eu :)
  14.  # 17

    LED LCD por 1000€?

    Não creio.


    Cumprs
  15.  # 18

  16.  # 19

    Ok, Obrigado.

    Pensei que ainda não estivessem tão baratos.

    Cumprs
  17.  # 20

    Colocado por: gfrmartinsLED LCD por 1000€?

    Não creio.

    Cumprs

    Tem razão, somos capazes de ter que esperar pelo natal :)
    Encontrei estas informações que podem ajudar em alguma coisa, quanto mais não seja como cultura geral ...
      002tao.jpg
 
0.0238 seg. NEW