Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Na altura não disseram nada em relação a isso, achei que estivesse conforme..
    Mas diga-me ser Zé da Silva, acha que os erros cometidos podem comprometer a segurança da casa?
    Porque neste momento, atendendo ao ponto em que a obra se encontra, é o que me preocupa.
  2.  # 22

    Aquilo não cai... Mas se vem um sismo, aquele nó da viga rasa com as vigotas!!!?
  3.  # 23

    Colocado por: Cláudia Sobralos erros cometidos podem comprometer a segurança da casa?

    Ao ponto de cair?
    Não!
    Provavelmente vai ter por ali umas fissuras, mas como tem teto falso, não as vai ver.
    Se houver um infiltração no telhado é que pode ter água no teto
  4.  # 24

    Nó da viga rasa com as vigotas? O que são as vigotas? Sr. Arquiteto por caridade, elucide-me.
  5.  # 25

    Colocado por: zedasilva
    Ao ponto de cair?
    Não!
    Provavelmente vai ter por ali umas fissuras, mas como tem teto falso, não as vai ver.
    Se houver um infiltração no telhado é que pode ter água no teto


    Este fim de semana vou reunir com o empreiteiro e vou colocar essa questão. Tenho é que verificar se no projeto essa viga está lá ou não...
  6.  # 26

    As vigotas são aquelas peças em betão pre-fabricado, do qual roeram o betão e deixaram o aço à mostra para tentarem incorporar na betonagem com a viga rasa... Também não vejo as zonas amacissadas de reforço junto dos apoios das vigotas... Mas eu não sou eng. Os Eng. que se pronunciem...
    Por estas e por outras aqui em baixo se passou a utilizar mais as lajes em betão... a falta de execução destes pormenores poem em causa a resistência ao sismo, particularmente mais exigente no sul de Portugal continental...
  7.  # 27

    É que por causa daquele problema que mencionei anteriormente com o telhado, que o empreiteiro não conseguia montar o telhado seguindo o projeto, as coisas não ficaram certamente como deveriam...tiveram que andar a esburacar pra lá e eu não gostei nada. Mas estava tão furiosa que honestamente só queria era que me apresentassem uma solução. A arquiteta escusou-se logo, restou-me o empreiteiro para tentar solucionar dentro daquilo que dava.
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro BarradasAs vigotas são aquelas peças em betão pre-fabricado, do qual roeram o betão e deixaram o aço à mostra para tentarem incorporar na betonagem ca viga rasa... Também não vejo as zonas amacissadas de reforço junto dos apoios das vigotas... Mas eu não sou eng. Os Eng. que se pronunciem...
    Por estas e por outras aqui em baixo se passou a utilizar mais as lajes em betão... a falta de execução destes pormenores poem em causa a resistência ao sismo, particularmente mais exigente no sul de Portugal continental...


    Pois eles tiveram que esburacar isso para conseguirem montar o telhado, pelo menos recordo-me de a minha mãe barafustar com essa solução improvisada, mas que era a única e que devia pedir o dinheiro do projeto de volta. Porque supostamente isso jamais poderia/deveria ter acontecido, não estava previsto...
  9.  # 29

    Colocado por: Cláudia SobralA arquiteta escusou-se logo, restou-me o empreiteiro

    Onde estava a fiscalização e a direção técnica da obra?
  10.  # 30

    Colocado por: zedasilva
    Onde estava a fiscalização e a direção técnica da obra?

    A beber minis e comer couratos como sempre.
    Concordam com este comentário: zedasilva, zinna
  11.  # 31

    Quem tem isso a cargo é a arquiteta, e agora percebo o porquê de ter ouvido dizer que não se deve entregar esses serviços a quem faz o projeto.
    Agora, resta-me lidar com as consequências do que está mal feito. Não há nada que possa fazer para atenuar o mal feito, pois não?
  12.  # 32

    Se vai aplicar tecto falso poderiam ter previsto uma viga normal. para receber as cargas das vigotas...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  13.  # 33

    Sim vou aplicar tecto falso, começam na próxima semana...Eu vou tentar saber como está no projeto.
  14.  # 34

    Colocado por: Cláudia Sobralagora percebo o porquê de ter ouvido dizer que não se deve entregar esses serviços a quem faz o projeto.

    Pois.
    Colocado por: Cláudia SobralAgora, resta-me lidar com as consequências do que está mal feito.
  15.  # 35

    Agora já está não é Sr. Zé da Silva? Tou tramada.
    Haja saúdinha...:)
  16.  # 36

    Colocado por: Cláudia SobralTou tramada.

    Tá nada!
    O teto falso esconde aquilo e nunca mais se vai lembrar disso.
    Até ao dia que tiver água no teto ...
    :)
  17.  # 37

    Sr. Zé nem brinque comigo! chiça penico, como costumo dizer.
    Deixe lá a água fora do teto senão estou tramada! :)
  18.  # 38

    Colocado por: Cláudia SobralDeixe lá a água fora do teto senão estou tramada! :)

    Eu por mim deixo.
    Já as eventuais fissuras que aquela laje de teto pode vir a ter ...
    Vai ter subtelha?
    O que leva em cima daquela laje antes de aplicarem a telha?
  19.  # 39

    Eu agora não tenho aqui mais fotografias, mas amanhã coloco. A casa já está no ponto de começar com o pladur.
    Eu sei que aquilo levou umas coisas azuis, umas placas?
  20.  # 40

    Colocado por: Cláudia SobralEu sei que aquilo levou umas coisas azuis, umas placas?

    Por cima da laje e antes da telha certo?
    Já aplicaram a telha?
    Ponha lá umas fotos para lhe arranjarmos mais umas dores de cabeça.
    :)
 
0.0263 seg. NEW