Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Obrigado pelas fotos Cláudia.
    Lamento os problemas que lhe levantei (com os fiscais)!

Boa sorte no resto da obra.
  2.  # 102

Oh os fiscais são a coisa boa deste forum, NTORION :)
  3.  # 103

Colocado por: Cláudia SobralOh os fiscais são a coisa boa deste forum, NTORION :)

Pimba!
    zedasilva 1 NTORION 0
  4.  # 104

Colocado por: zedasilva
    Pimba!
    zedasilva 1 NTORION 0

Tava só a picar, ainda bem que resultou ;)

Mas mais para à frente (se colocar fotos da minha) vai ficar tipo 99999-00001
  5.  # 105

Metendo mais lenha na fogueira, e aproveitando a boa vontade dos srs fiscais. Há uns dias visitei uma habitação que não tinha teto falso e os negativos para os led' eram estavam todos embutidos na placa. Bem como negativos para blackouts, tudo... Isto não levanta problemas de estrutura? Antigamente já era feito nas lages aligeiradas, mas era um ou dois pontos de luz por divisão e não à dúzia.

Em termos de custos, referiu-me o dono da casa que compensa em relação ao teto falso, será mesmo assim? Na minha casa ambos os tipos de teto custaram o mesmo.

Obrigado
  6.  # 106

Bom dia gente,

Sr. Zé da Silva, quanto aquele círculo que o senhor desenhou no pladur da sala, a respeito da sanca, eu perguntei ao marido e ele disse que o pladur só n encosta na parede mesmo nas laterais, que aí n tem distância nenhuma.
  7.  # 107

Colocado por: NTORIONIsto não levanta problemas de estrutura?

Depende!
    Se isso foi previsto no calculo, em principio não.
    O que provavelmente aconteceu é que foi uma invenção feita em obra. Como toda a gente sabe que as obras não tem DT e ao DF só lhe pagam 3 ou 4 visitas ...
    Vai cair?
    Provavelmente não, uma ou outra fissura aqui e acolá mas toda a gente sabe que as obras racham.
  8.  # 108

Colocado por: zedasilvaComo toda a gente sabe que as obras não tem DT e ao DF só lhe pagam 3 ou 4 visitas ...

Nem toda a gente tem dinheiro para manter o fiscal na obra. Ouvi dizer que comem muitas sandes de courato e que quando já não há mais vão procurar noutras obras.
  9.  # 109

Colocado por: clasusOuvi dizer que comem muitas sandes de courato e que quando já não há mais vão procurar noutras obras.

Isso é verdade, aquilo é gente de muito sustento.

Colocado por: clasusNem toda a gente tem dinheiro para manter o fiscal na obra

Hoje, ter um fiscal a tempo inteiro está ao alcance de 90% dos DO.
    Se houver vontade e profissionalismo tudo se consegue. A fiscalização não pode começar e terminar com a visita à obra, hoje o DO exige e merece muito mais.
    Ser fiscal é pensar na obra diariamente, é antever os problemas e diligenciar para que não aconteçam.
  10.  # 110

Colocado por: zedasilvaHoje, ter um fiscal a tempo inteiro está ao alcance de 90% dos DO.

Admito que tenho a ideia de que ter um Bom fiscal na obra todos os dias não ficará barato mas se diz que é possível eu vou (tentar) acreditar.
    Claro que um fiscal é uma peça importante no puzzle de construir uma casa.

Deixe-me perguntar: você orçamenta o seu serviço pelo número de visitas, um pacote de visitas ou pela obra e decide quando lá vai e algumas vezes quando é chamado? Esta pergunta é só mesmo por curiosidade.
  11.  # 111

Colocado por: clasusDeixe-me perguntar: você orçamenta o seu serviço pelo número de visitas

Não!
    Os meus orçamento comtemplam um valor unitário para cada visita. O DO sabe quanto lhe custa cada deslocação do fiscal á obra.
    Em função da complexidade da obra e/ou do profissionalismo do empreiteiro, o numero de vistas difere de obra para obra.
    Hoje as novas tecnologias permitem que a fiscalização "esteja na obra" sem sair do seu escritório, isto é logico que tb tem um custo, mas que não se compara com uma visita presencial.
    Grande parte do trabalho de fiscalização não necessita que o fiscal se desloque à obra. Para mim, este até é o trabalho que mais interessa ao DO e que mais valor acrescentado introduz na obra.
    Para isto é necessário um maior empenho e dedicação por parte do fiscal á obra.
    Para ser sincero, prefiro as obras em que apenas lá vou 4 ou 5 vezes "ver o ferro" . Acreditem que o lucro é bem maior.
    No final, são tão ou mais bonitas que as outras com que tenho de me preocupar todos os dias. Os problemas só começam a aparecer passado 4 ou 5 anos, nessa altura, o DO já nem se lembra quem raio foi o fiscal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: clasus
  12.  # 112

Um dos problemas dos tetos falsos.
      ferrugem.JPG
  13.  # 113

Colocado por: ****Isso , é muito mau !!

Isto nem sequer é um W.C.
    Agora imaginem a mesma situação num local humido
  14.  # 114

Esse caso é humidade da casa, que provoca isso? Ou algo que vem da placa?
  15.  # 115

A humidade ambiente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  16.  # 116

Colocado por: zedasilvaSe isso foi previsto no calculo, em principio não.
    O que provavelmente aconteceu é que foi uma invenção feita em obra. Como toda a gente sabe que as obras não tem DT e ao DF só lhe pagam 3 ou 4 visitas ...

Em princípio diria que não foi invenção porque o dono tem uma empresa de construção civil (prédios) e o gabinete de projetos é bastante conceituado e caro, portanto é algo que por certo foi bem pensado.
    A minha questão secalhar é mais no sentido, isto levanta cuidados especiais (pelo que já respondeu parece que sim), é qualquer um que o faz? Não parece. Que problemas é que nem sequer estou a ver que podem ocorrer? E mais importante, este tipo de teto é melhor que o tecto falso? É que ao colocar negativos na própria placa todo ao redor, imita perfeitamente um efeito de teto falso suspenso... N sei se me estou a fazer entender. Fica muito bonito.
  17.  # 117

Sr zé da Silva, hj fui à obra.
    Então, afinal na sala tem aquele espaço entre o teto e a parede, onde o sr perguntou. Tirei fotos. Dps fui tb fotografar aquele canto do WC.
  18.  # 118

Fotos
      IMG_20180421_180310.jpg
      IMG_20180421_163537.jpg
      IMG_20180421_180007.jpg
  19.  # 119

O espaço entre o teto e a parede é o remate (alheta) entre diferentes materiais, azulejo... Ou a gosto do cliente.
  20.  # 120

Barramento é tornar supostamente aquilo uniforme n é?

0.0273 seg. NEW