Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: ASM25estamos a viver um momento unico na historia do imobiliario em Portugal :)

Não é verdade. Nos últimos trinta anos em Portugal, em termos médios, houve períodos de muito maior crescimento de preços. Aliás, só agora os preços do imobiliário, mais uma vez em termos médios, estão a chegar aos níveis de antes da crise, em que desceram significativamente.
    Concordam com este comentário: acacios
  2.  # 702

Então receber 10 anos de renda, não ter investido 1 cêntimo e vender pelo que comprou é mau negócio....porra eu realmente seria um investidor muito fraco

Ponha-se no lugar dele: tem um apartamento para venda, e vê iguais à venda por 250.
    Por quanto colocaria o seu à venda?
  3.  # 703

Colocado por: luisvv

Ponha-se no lugar dele: tem um apartamento para venda, e vê iguais à venda por 250.
    Por quanto colocaria o seu à venda?
    Como disse teria de subtrair 5%+IVA para a imobiliária (uns 15000 euros) e acredito que o preço de venda possa ser um pouco abaixo depois de negociado. Como disse, se não quiser, amigos á mesma
  4.  # 704

Colocado por: jorgferrComo disse teria de subtrair 5%+IVA para a imobiliária (uns 15000 euros)

Pode não utilizar imobiliária!
  5.  # 705

Colocado por: J.Fernandes
    Não é verdade. Nos últimos trinta anos em Portugal, em termos médios, houve períodos de muito maior crescimento de preços. Aliás, só agora os preços do imobiliário, mais uma vez em termos médios, estão a chegar aos níveis de antes da crise, em que desceram significativamente.
    Concordam com este comentário:acacios

em termos médios eu diria que vossemecê das duas uma, ou é um teórico cheio de nada ou um senhorio dos que mencionei la atras...queixas e mais queixas e mais queixas e mais queixas e mais queixas e mais queixas....

.... entao vocemesse veja la que o jorferr fez uma oferta por um apartamento de 190 k que em 2007, ANTES DA CRISE, custara nada mais nada menos que 190 k e que neste momento ronda o valor de mercado de 250 k..... em "termos médios" o jorferr teve um azar do ******* ....
  6.  # 706

Eu acho que a única forma de vermos quem tem razão neste tema é ver quem insulta mais o outro. Só assim se define quem ganha um debate.
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 707

Colocado por: ASM25

em termos médios eu diria que vossemecê das duas uma, ou é um teórico cheio de nada ou um senhorio dos que mencionei la atras...queixas e mais queixas e mais queixas e mais queixas e mais queixas e mais queixas....

.... entao vocemesse veja la que o jorferr fez uma oferta por um apartamento de 190 k que em 2007, ANTES DA CRISE, custara nada mais nada menos que 190 k e que neste momento ronda o valor de mercado de 250 k..... em "termos médios" o jorferr teve um azar do ******* ....
    O problema das médias é que incluem por exemplo zonas do interior em que nem quase de borla se vendem os imóveis simplesmente porque não há lá pessoas. Em Lisboa e Porto essa das médias não existe, os valores estão muito mas muito acima dos valores antes da crise.
  8.  # 708

Colocado por: Picareta
    Eu acho que 11 anos depois, devia de valer menos porque está 11 anos mais velha.
    Concordam com este comentário:treker666

O vinho do Porto quanto mais velho ,mais caro...

Em Vila Viçosa é tudo feito de mármore...é o que há à mão.Um material caro é usado de forma generalizada por se tornar mais barato do que se se transportasse pedra de calçada de outras proveniências...

Velho ou novo.A cair aos pedaços ou com acabamentos de luxo...o que faz o preço é a localização e a procura.
  9.  # 709

Colocado por: jorgferrEm Lisboa e Porto essa das médias não existe, os valores estão muito mas muito acima dos valores antes da crise.

Muito bem, mas então não me venham falar de um momento único no mercado imobiliário em Portugal.
  10.  # 710

Actualmente só há boas Vendas, agora boas Compras...é muito raro.
  11.  # 711

com esta treta de que há especulação,vamos lá ver se o governo não se lembra de reavaliar outra vez as casas e espetar com um VPT mais alto para o pessoal começar a pagar mais IMI.
  12.  # 712

Colocado por: acacioscom esta treta de que há especulação,vamos lá ver se o governo não se lembra de reavaliar outra vez as casas e espetar com um VPT mais alto para o pessoal começar a pagar mais IMI.

Já se lembrou do AIMI.

O Governo não passa de uma máquina de criação de legislação fiscal.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes, scarecrow
  13.  # 713

isto vai dar barraca,anda tudo maluco a pedir dinheiro pelo arrendamento das casas.Depois admirem-se se o estado vir com leis malucas para travar este tipo de preços.Enquanto estes gananciosos não derem cabo disto não descansam.

Parece que já não é só em lisboa e no porto,mas também nas proximidades.

Por curiosidade fui consultar o OLX e na minha zona (Barreiro) andam a pedir 500€ por um miserável T1 renovado e 650€ por um T2 e são os mais baratos!!isto é recente,há 3 meses os preços rondavam os 350/380...não admira que quando arrendei a minha casa na primeira meia hora choveram mais de 20 telefonemas e mensagens.

A renovação das casas em anuncio é chão flutuante,uns mosaicos na cozinha uns moveis ikea umas loiças na casa de banho e já está,provavelmente nem canos novos levaram.

eu tenho 6 apartamentos T1 e T2 renovados de raiz com materiais que aguentem pelo menos uma década sem me chatear,em comparação aos que estão em anuncio são de luxo.
    as rendas que estou a receber são entre o mais barato (renda antiga não está renovado ) 150€ até 250€ t1 300€ T2 e 380€ e neste acho que me estou a esticar.

onde é que isto vai parar?

sou eu que estou a ser parvo?vou opor-me á renovação correr com os inquilinos e aumentar as rendas?

nem pensar,prefiro pouco (e para ser sincero,não acho tão pouco como isso em comparação com os ordenados das pessoas)mas certo,é que com os preços que estão a pedir é só uma questão de tempo em que os pagamentos comecem a falhar.

topem-me só este T1 por 450€.Duas ruas mais abaixo tenho eu um nas mesmas condições arrendado por 300€ há já uns anos

https://www.imovirtual.com/anuncio/excelente-t1-para-arrendamento-IDJKGA.html?utm_source=olx.pt&utm_medium=referral&utm_campaign=search_results_link

e mais este 500 paus :)

https://www.imovirtual.com/anuncio/arrendar-t1-centro-barreiro-IDJNeF.html?utm_source=olx.pt&utm_medium=referral&utm_campaign=search_results_link
    Concordam com este comentário: sognim
  14.  # 714

Ainda bem que vende mais barato. E então, por causa disso os outros têm que fazer igual?
  15.  # 715

Colocado por: tostexAinda bem que vende mais barato. E então, por causa disso os outros têm que fazer igual?

não senhor,cada um que peça aquilo que quer,depois vamos pagar todos quando o estado intervir nisto.

Uma das propostas em cima da mesa pelo BE é os municipios fixarem um teto nas rendas.

e pelo caminho que isto está a levar não sei se não é aprovada.Por causa da ganancia de alguns fXXXX-se todos.
  16.  # 716

e acha que o BE está preocupado com isso? por vontade do BE os senhorios vao ser obrigados a abrir portas de borla......
  17.  # 717

Mas...

Se não tivessem impostos a 28 por cento sobre as rendas, e outros impostos que tais, onde é que eles ( eles, estes agora do PS, mas se fossem outros doutro partido qualquer a fazer isso diria o mesmo) iriam buscar dinheiro para obras supérfluas e pré-eleitorais como as remodelações de praças e pracetas em muitas cidades do país, e feitas há poucos anos?

Colocado por: acaciosestou a ver os prós e contras e cada vez que a aquela deputada septuagenária aparece a vomitar só me apetece partir o plasma.

só um cheirinho da lei de bases que "aquilo" vai apresentar na AR.

e começa assim:

"E porque “o Estado é o principal garante do direito à habitação”...isto é mui nobre,o que ela não diz é que o estado é o

principal garante do direito á habitação...Á CONTA DOS PROPRIETÁRIOS!!

"O acesso ao arrendamento é uma das preocupações desta Lei de Bases, prevendo três regimes especiais de fixação do valor de renda:

a renda apoiada, em que “o valor da renda é fixado em função do rendimento do agregado familiar”,"

esta é fácil de contornar,só alugo a ricos.

a renda condicionada, ou renda técnica, em que o valor “não pode exceder um limite fixado na lei”, calculado em função do valor patrimonial tributário do imóvel,

é esta é que vai ser a ruína dos proprietários.

e a renda acessível ou limitada, em que o valor “é fixado dentro de um intervalo de valores que correspondam, consoante as tipologias, a uma taxa de esforço significativamente inferior a 40% do rendimento disponível dos agregados familiares”.

e esta taxa de esforço inclui a prestação do pópó?é claro que vai incluir,mas o estado não vai ter com o dono do stand dizer que ele não pode vender/alugar o pópó por aquele preço,pois não?

por fim que já vai longo,e medidas para meter os parasitas caloteiros que não paguem as rendas e sejam corridos logo no dia a seguir a prevaricarem?nada, não é?

valente roseta,pimenta o **** dos outros é refresco.

Conclusão,esperem pela pancada que vai ser pior do que voltar ao passado.
  18.  # 718

Colocado por: loverscoute acha que o BE está preocupado com isso?

Preocupado estou eu com a geringonça,se a lei de bases da helena roseta passar vai ser o regresso ao passado
  19.  # 719

Colocado por: acaciosUma das propostas em cima da mesa pelo BE é as autarquias fixarem um teto nas rendas.

Se fizerem isso, como actualmente se faz na habitação camarária, resolve-se da mesma forma. Paga se 'a chave' por fora.
  20.  # 720

Colocado por: tostexSe fizerem isso, como actualmente se faz na habitação camarária, resolve-se da mesma forma. Paga se 'a chave' por fora.

isso é só problemas,depois se há problemas entre senhorio e inquilino descobre-se tudo.

tudo legal é a melhor forma que os senhorios têm de se proteger,já que o estado não o faz

0.2173 seg. NEW