Colocado por: luisvvColocado por: Sérgio99A prova mais concreta dos malefícios do tabaco é a argumentação utilizada pelos fumadores: a nicotina afeta mesmo o cérebro...
A prova mais concreta da falta de consistência de certas posições é quando se passa ao lado do argumento.
Colocado por: rjmsilvaCaso não tenha reparado caro Barba Negra a tendência internacional é a aprovação de leis semelhantes ás portuguesas, portanto parece que o mundo está a regredir.
Se quer fumar, fume em casa ou na rua, não o faça em locais públicos e fechados, locais que eu e toda a gente, incluindo os fumadores, pode frequentar.
Ser vegetariano não prejudica ninguém, ser homossexual não prejudica ninguém, fumar prejudica além de quem fuma os que estão junto dele. Aqui está o cerne da questão, fumar é um acto que não trás vantagem a ninguém e ainda prejudica terceiros, se não conseguem estar sem fumar é porque estão viciados, doentes, procurem ajuda, tratem-se e deixem os não fumadores frequentar todos os locais públicos.
Colocado por: rjmsilvaCaso não tenha reparado caro Barba Negra a tendência internacional é a aprovação de leis semelhantes ás portuguesas, portanto parece que o mundo está a regredir.
Se quer fumar, fume em casa ou na rua, não o faça em locais públicos e fechados, locais que eu e toda a gente, incluindo os fumadores, pode frequentar.
Ser vegetariano não prejudica ninguém, ser homossexual não prejudica ninguém, fumar prejudica além de quem fuma os que estão junto dele. Aqui está o cerne da questão, fumar é um acto que não trás vantagem a ninguém e ainda prejudica terceiros, se não conseguem estar sem fumar é porque estão viciados, doentes, procurem ajuda, tratem-se e deixem os não fumadores frequentar todos os locais públicos.
Colocado por: marco1Eu sou fumador e concordo com a lei que embora tenha um caracter fundamentalista, está certa. Ou seja, existe a possibilidade de um café por exemplo ter o simbolo azul.
Mas tambem não tenhamos duvidas, se fosse permitido á partida a todos os cafés optarem por o terem de certeza que uma grande maioria iria optar por permitir e tudo ficava na mesma, uma gravida por exemplo ter de beber o galaozito ao lado do senhor da bica e cigarro na mão.
Colocado por: Pedro Azevedo78Continuo a dizer o mesmo:
Espaços privados (cafes, restaurantes, bares, lojas, etc) - O DONO deveria poder escolher a quem se dirige o seu estabelecimento e poder optar em ter um estabelecimento para FUMADORES ou para NAO FUMADORES. E os consumidores escolhiam.Estas pessoas agradeceram este comentário:j cardoso
Colocado por: tiago_ferreira
Eu quando pus a questão foi, "em estabelecimentos", ou seja, como é óbvio, nenhum de nós quer fumar nas finanças, nem na segurança social, nem mesmo no tribunal (que ainda íamos presos), ou seja, nenhum de nós quer fumar em sitios que são verdadeiramente pulicos, e aos quais as pessoas são obrigadas a ir, independentemente de fumadores ou não-fumadores!
Com isto quero dizer, eu que sou fumador, não iría a um restaurante de fumadores, porque não gosto de levar com fumo quando como, no entanto só frequentaría cafés e bares de fumadores, uma vez que gosto de fumar quando bebo o café ou uns canecos!
O que é que concluímos com isto? que devería haver a possibilidade de o proprietário de um estabelecimento poder escolher se queria para fumadores ou não fumadores! Agora os senhores vêm dizer: "Ah e tal, mas isso a lei ja prevê!!". Pois, realmente a lei prevê, mas as condições para optar por estabelecimento de fumadores são tantas e tão absurdas, que como é óbvio os proprietários não têm paciência nem dinheiro para adequar o estabelecimento a essas mesmas condições!
Colocado por: tiago_ferreira
NOTA: Um exemplo de uma das condições absurdas são os exaustores! Então mas se eu fumo, porque raio quero lá o exaustor? P'ró cigarro queimar mais depressa??
Colocado por: nbastosBoas ,
Alerto para o facto de ser fumador
Concordando eu com a lei do tabaco em geral, não me parece nada bem que se entre no exagero , passo a explicar, se tenho de me deslocar por ex às financas,
acho muito bem que a lei seja aí aplicada , ou seja não posso escolher outro sitio para resolver o meu problema , agora se quero tomar um café porque raio é que
que sou " obrigado" a não fumar , cafés Hà muitos , aqui penso que se deveria dar a liberdade de escolha ao proprietário e o cliente escolhia. E não me venham
com o problema dos funcionarios , trabalhar por ex numa estufa de pintura tambem não é nada agradavel, suponho, e no entanto não é proibido e só lá trabalha quem quer... ou necessita, como noutra profissão qualquer ( ser professor neste momento tambem faz mal á saude...)
Este argumento é tão descontextualizado duma discussão intelectualmente séria que não merece comentário. As pessoas não foram proibidas de fumar, apenas têm de o fazer onde não incomodem os outros.
A questão é simples e linear. Dois cidadãos, um fuma outro não. Existindo a hipótese de estarem num espaço público existe um conflito de direitos.A legislação clarifica que o direito a respirar de um sobrepõe-se ao direito de fumar do outro. É simples e só não entende quem não quer. Se existir alguem que acha que esta prioridade está errada...
Por acaso não utilizo carro, mas o seu argumento não deixa de ser válido até embater no facto de que os automóveis têm utilidade, quanto ao fumar...