Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: tiagooliveira20Cantanhede


    Bem me parecia que conhecia as fotos que colocou, nomeadamente a de "arquitectura" tradicional.
  2.  # 162

    Bem já vou na fase dos orçamentos e pedido de crédito, mas recebi este orçamento que queria que o pessoal mais experiente nestas andanças desse uma vista de olhos e visse se está completo ou se está feito só para ganhar a obra.
      2018-10-24 12.30.16.jpg
      2018-10-24 12.30.06.jpg
      2018-10-24 12.29.57.jpg
  3.  # 163

    O resto..
      2018-10-24 12.30.32.jpg
      2018-10-24 12.30.25-1.jpg
  4.  # 164

    é daqueles orçamentos que nada diz. dá para fugir a tudo.
  5.  # 165

    Colocado por: riscosé daqueles orçamentos que nada diz. dá para fugir a tudo.


    Há muito empreiteiro que só apresenta quantidades e preços globais depois a proposta ser adjudicada... esse orçamento até tem referenciadas muitas marcas e materiais, há deles muito piores, mas muito mesmo.
  6.  # 166

    Não sabia que existia um capitulo numa obra, designada "Aquitectura"...
    Eu não vejo qualquer orçamento, vejo uma listagem de trabalhos/ materiais.
  7.  # 167

    O preço não coloquei, no final tem o valor total da obra.

    Pois eu não conhecia este empreiteiro, quem me recomendou foi o banco onde tenho conta e onde comecei a falar do crédito, mas também achei o orçamento meio estranho daí ter perguntado.

    O empreiteiro que conheço e que confio pediu-me tanta coisa para fazer o orçamento, arquitectura, especialidades todas, etc, ele diz que para dar o orçamento o mais correcto possível queria tudo para fazer tudo de acordo com o projecto, este aqui apenas lhe entreguei as especialidades de "betão" como lhe chamou (que tem a parte das bigas, chão, etc), e arquitectura mas térmicos, eletricidade, esgotos, etc não pediu nada disso.


    E até tem coisas descriminadas, mas por exemplo o recuperador de calor procuro por ele e apenas me aparecem recuperadores com 1 frente, e no projecto o meu recuperador fica entre 2 salas com 2 frentes. Ele refere isso no orçamento, mas não estou a encontrar esse modelo com 2 frentes..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  8.  # 168

    Colocado por: tiagooliveira20O empreiteiro que conheço e que confio pediu-me tanta coisa para fazer o orçamento, arquitectura, especialidades todas, etc,

    Isso é o normal.
  9.  # 169

    Peça conselhos ao seu coordenador de projectos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagooliveira20
  10.  # 170

    Sim, quando tiver todos os orçamentos que pedi irei fazer isso, agora ainda não vale a pena!
  11.  # 171

    Colocado por: tiagooliveira20agora ainda não vale a pena!

    Engana-se!
    O seu coordenador de projetos ou o fiscal já deveriam ter sido consultados.
    Quem lhe garante que não está a perder tempo a pedir orçamento a empresas que não interessam?
  12.  # 172

    Essa lista de trabalhos que o empreiteiro lhe apresentou deveria ter sido elaborada com mais detalhe, pelos técnicos a quem contratou os projetos. Se esse documento não fazia parte dos honorários, pague para que lho façam. Só assim conseguirá orçamentos comparáveis
  13.  # 173

    Colocado por: tiagooliveira20O empreiteiro que conheço e que confio pediu-me tanta coisa para fazer o orçamento, arquitectura, especialidades todas, etc, ele diz que para dar o orçamento o mais correcto possível queria tudo para fazer tudo de acordo com o projecto,
    eu optaria por esse ent\ao.. parece mais correto
    Concordam com este comentário: CMartin
    • tnjp
    • 25 outubro 2018

     # 174

    Só tem a lista? Não tem os preços para cada item?
  14.  # 175

    Colocado por: tnjpSó tem a lista? Não tem os preços para cada item?


    Sim, depois tem o preço total no final. Não é o mais adequado porque se quiser optar por depois contratar em separado as fases da obra e quiser saber quanto custa só o levantamento da moradia, não sei qual esse custo, mas pronto. Também em relação ao preço acho que este não será o melhor.



    Colocado por: antonylemoseu optaria por esse ent\ao.. parece mais correto
    Concordam com este comentário:CMartin


    Esse será sempre o empreiteiro preferencial para mim. Já conheço o trabalho dele, sei que trabalha muito bem e em preço também é o que estou à espera que seja mais barato. Claro que teria que pedir preços a outros para ter a certeza que estou a optar pelo certo, mas tenho quase a certeza que esse irá ser a minha escolha.

    Só há 1 outro que é amigo de um primo que trabalha na área, e como esse meu primo até faz serviços para ele também lhe pedi orçamento e gostei até de falar com ele. Também pediu tudo e pareceu uma pessoa impecável.



    Colocado por: zedasilva
    Engana-se!
    O seu coordenador de projetos ou o fiscal já deveriam ter sido consultados.
    Quem lhe garante que não está a perder tempo a pedir orçamento a empresas que não interessam?


    Porque como acho que já disse atrás, só pedi orçamentos a empresas recomendadas, ou pelo banco (3 clientes deles que o banco tem como excelentes empreiteiros e com muito trabalho), ou por familiares. Mas como disse atrás, pedi mais por descargo de consciência, porque o empreiteiro que eu conheço acho que irá ser o melhor em termos de preço, e como conheço a qualidade do trabalho dele sei que fico muito bem servido com ele.
    •  
      CMartin
    • 26 outubro 2018 editado

     # 176

    Colocado por: tiagooliveira20

    Bem, dando novidades do projecto e não tendo agora aqui a planta à mão, estou a citar este comentário porque acabámos por aproveitar esta planta, gostámos muito do exterior da casa, o interior também nos agradou bastante, até o pormenor de ter as salas separadas com o recuperador ali no meio.

    Fizemos apenas 2 alterações, acrescentámos uma despensa junto à sala das máquinas, e mudámos o roupeiro da suite para a parede da sala das máquinas para poder meter a janela a poente (se ficasse como estava nessa planta a janela da suite ficava a norte e pouco sol apanhava, de resto ficou tudo idêntico.

    Em principio esta semana entra na CM a arquitectura..

    Obrigado pelas opiniões que deram ;)
    Concordam com este comentário:primavera

    https://www.ideas4project.com/projetos/detalhes.aspx?id=742&title=moradia-3q-polaris&idioma=pt

    Hmm..onde é que já vi um corredor assim (um suposto "duplo corredor") ?
    Tiago, não ligue, que isto não é para si, é antes sobre a planta de pauloag em que teimam em implicar com um suposto duplo corredor, quando se trata na realidade, de um hall de entrada para os quartos, a muito comum antecâmara à zona privada da casa.
  15.  # 177

    Colocado por: tiagooliveira20Pois eu não conhecia este empreiteiro, quem me recomendou foi o banco onde tenho conta e onde comecei a falar do crédito, mas também achei o orçamento meio estranho daí ter perguntado.


    os bancos a recomendarem empreiteiros, esta é nova para mim.
  16.  # 178

    Colocado por: ****Eu tenho , duplo corredor, e já fiz enormes projetos assim , mas os mesmos são extensões dos espaços !!

    Mas porque é que o **** usa dupla exclamação ? Torna o que poderia ser uma conversa agradável quase numa violação. Sinto-me na obrigação de usar o mesmo tom, assim então, vá !! É tão agressivo.
    E porque diz "mas os mesmos são extensões dos espaços" (usa o "mas" como uma diferenciação). No caso de um hall dos quartos, o hall dos quartos é uma extensão dos quartos ? Não deve ser isto, seria o contrário, o hall dos quartos antecede os quartos, é um compasso de espera entre a zona pública e a zona privada, não ?
  17.  # 179

    Colocado por: CMartin
    Mas porque é que o **** usa dupla exclamação ?


    porque " a vida é a hesitação entre uma exclamação e uma interrogação. na dúvida, há um ponto final", pelo menos assim dizia o poeta....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 26 outubro 2018 editado

     # 180

    Colocado por: ****Em cima pode ver que os corredores são uma extensão dos quartos !!

    Posso ?? Onde vejo isso em cima ??
    Vejo le cuisine et le wc, c'est que je voir, rien plus. Rien de rien !!
 
0.0375 seg. NEW