Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: callinasum cabo de rede pode dar para ligar duas box.
    Na minha casa o cabo de rede estava trilhado, o sr pegou em metade dos fios que davam e ligou a box a rede.
    Mas sinceramente preferia passar um cabo, no fim colocar um Switch daqueles pequenos e eficiente e derivar a ligação em 2.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Isso para à possibilidade de ter 3 box’s, vou deixar ja corrente na caixa do repartidor RF para caso venha a ter de colocar o tal switch...
  2.  # 22

    numa época em que podemos ver televisão em qualquer lado, e em vários dispositivos através de 3G/4G.. e Wi-Fi ainda andamos as voltas com cabos. Há que, diga também TV nos quartos não é grande solução.

    DR1982

    se não conseguir passar os cabos, tem sempre a solução sem fios :)

    pode é não ver todos os canais, com toda a qualidade ou com um pouco de delay... especialmente nos dias em que há jogo de futebol com golos.
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 23

    Colocado por: nmex2numa época em que podemos ver televisão em qualquer lado, e em vários dispositivos através de 3G/4G.. e Wi-Fi ainda andamos as voltas com cabos. Há que, diga também TV nos quartos não é grande solução.

    DR1982

    se não conseguir passar os cabos, tem sempre a solução sem fios :)

    pode é não ver todos os canais, com toda a qualidade ou com um pouco de delay... especialmente nos dias em que há jogo de futebol com golos.
    Entendo o que diz, mas caso tenha a possibilidade de ligar por cabo prefiro, nem que nao utilize pelo menos está lá, no ponto em que a casa está não dá muito trabalho e pelo menos fico preparada....
    Sim, ha as box’s sem fios e acredito que o futuro seja esse, que daqui a uns anos nem sequer existam box’s por cabo, daí eu ter pensado em colocar as soluções que não dê muito trabalho, caso nao consiga passar 3 cabos pelo tubo por exemplo tenho as opções sem fios pelo que nao vou rebentar a casa toda para conseguir passar os tais cabos...
  4.  # 24

    as vezes é preços ir a sítios menos próprios para arranjar soluções básicas que quem vende não disponibiliza.
    Para resolver uma situação similar ando à procura daquelas caixinhas Android sem fios que apanham TV pela Internet sem fios, e sem assinatura.
    Pode ser um. situação a ponderar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • DR1982
    • 19 abril 2018 editado

     # 25

    Cá estão os tubos por onde terão de passar 3 cabos ( Fibra+ coaxial+ UTP ou Fibra+ 2 UTP’s)
      CE39656C-B575-4641-8334-7BAFE274FED4.jpeg
  5.  # 26

    Penso que a Vodafone , não tem canais directamente a partir do ONT, como a Meo e a Nos

    Para ver os canais na Vodafone é preciso uma box por televisão.
  6.  # 27

    Colocado por: larkhePenso que a Vodafone , não tem canais directamente a partir do ONT, como a Meo e a Nos

    Para ver os canais na Vodafone é preciso uma box por televisão.


    Eu tenho 1 BOX numa TV e mais 2 TV sem BOX (nestas tenho canais RF e digitais por cabo coaxial normal).

    O unico senão é que a VDF não agrupa os canais RF e digitais na mesma grelha, ou seja, é preciso alternar no botão da TV que diz digital/analogico.

    *A cena dos cabos meta cabos finos e com bom lubrificante que assim não corre o risco de os partir internamente por causa das curvas dos tubos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 28

    É um tubinho fino mas pode ser que passe, tenta nao inventar, essa do switch so mesmo senao conseguires passar la mais cabos.

    Utilizar o mesmo cabo para duas boxes, isso é inventar as coisas sao feitas fom normas e as normas nao sao essas.

    Em relacao a tvs sem box, ainda esta para vir uma box que funcione bem sem fios
    • espt
    • 19 abril 2018

     # 29

    Colocado por: callinasas vezes é preços ir a sítios menos próprios para arranjar soluções básicas que quem vende não disponibiliza.
    Para resolver uma situação similar ando à procura daquelas caixinhas Android sem fios que apanham TV pela Internet sem fios, e sem assinatura.
    Pode ser um. situação a ponderar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982


    Vou dar o meu exemplo.
    Em casa sou cliente Vodafone.
    No escritorio Meo.

    Tenho Box android com app MEO Go e tenho em casa canais que só tenho no MEO no escritório. Sem necessidade de "pirataria".
    Tenho Avezy no Kodi para futebol quando me lembro, sim, porque não passo cartão nenhum à bola.
  8.  # 30

    Porque vai colocar o router aí?
  9.  # 31

    Para ver os canais na Vodafone é preciso uma box por televisão.
    errado
  10.  # 32

    Colocado por: putefabioÉ um tubinho fino mas pode ser que passe, tenta nao inventar, essa do switch so mesmo senao conseguires passar la mais cabos.

    Utilizar o mesmo cabo para duas boxes, isso é inventar as coisas sao feitas fom normas e as normas nao sao essas.

    Em relacao a tvs sem box, ainda esta para vir uma box que funcione bem sem fios
    Como ja disse anteriormente vou tentar não recorrer a essas alternativas, como tal em princípio vou subscrever apenas uma box para a sala, pelo que por este tubinho para já apenas terei de passar um cabo fibra e coaxial para alimentar o repartidor RF...
    Caso venha a querer pelo menos uma box no quarto tenho de ver se consigo passar 3 cabos neste tubinho...
  11.  # 33

    Colocado por: ratodecasaPorque vai colocar o router aí?
    Porque é onde vai sair o cabo fibra e embora o apartamento seja minúsculo este é exatamente o ponto central da casa!
  12.  # 34

    No seu desenho a entrada de fibra não é aí. Porque não coloca o router na entrada de fibra? Passa menos cabos e o repartidor de rf é mais perto. Depois só precisa de passar cabos utp para onde quiser boxes
    Concordam com este comentário: skypt
  13.  # 35

    Colocado por: ratodecasaNo seu desenho a entrada de fibra não é aí. Porque não coloca o router na entrada de fibra? Passa menos cabos e o repartidor de rf é mais perto. Depois só precisa de passar cabos utp para onde quiser boxes
    Onde tem o router no meu desenho é onde entra a fibra na sala, era isso que queria dizer... colocar o router á entrada é uma solução, sem dúvida mais fácil, mas tenho receio que depois no quarto do fundo ja nao apanhe bem o sinal...
  14.  # 36

    Se estiver a falar de sinal TV, não tem qq problema. O Utp pode ter 100m.
    Se falar de Wi-Fi, esse router tem boa potência mas se mesmo assim não chegar, tem sempre repetidores/bridges; há muita oferta e mt baratos.
    Passa menos cabos e é menos um aparelho na sala, se bem que ele é bonitinho
    Concordam com este comentário: DR1982, skypt
  15.  # 37

    Colocado por: ratodecasaSe estiver a falar de sinal TV, não tem qq problema. O Utp pode ter 100m.
    Se falar de Wi-Fi, esse router tem boa potência mas se mesmo assim não chegar, tem sempre repetidores/bridges; há muita oferta e mt baratos.
    Passa menos cabos e é menos um aparelho na sala, se bem que ele é bonitinho
    Sim é uma possibilidade também sim...
    Estava mesmo a falar do sinal wi-fi, mas realmente dessa forma passa-se menos cabos... vou ver o que dizem os técnicos quando forem instalar o serviço...
  16.  # 38

    Quer ter box nas 3 TVs ?

    Cabo rede UTP +fino :
    https://www.castroelectronica.pt/product/nanocable-10200502-100m-cat6e-uutp-utp-cinzento-cabo-de-rede

    Cabo coaxial +fino :
    https://www.castroelectronica.pt/product/cabo-coaxial-rg58-50-ohm-metro

    Sugiro (para VDF actual):
    - router a entrada (a fibra termina aí e daí sai ou coaxial ou UTP)
    - cabo UTP, para cada box
    - cabo coaxial, para TVs sem box

    Esqueça as boxes WiFi (mau sinal, pouca segurança, mais caro).

    É possível sem problemas um cabo UTP Cat6, dar para 2 tomadas,
    sabendo fazer (é fácil) ou com algo igual a isto :
    http://r.ebay.com/pR1O0z
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  17.  # 39

    Colocado por: skyptQuer ter box nas 3 TVs ?

    Cabo rede UTP +fino :
    https://www.castroelectronica.pt/product/nanocable-10200502-100m-cat6e-uutp-utp-cinzento-cabo-de-rede

    Cabo coaxial +fino :
    https://www.castroelectronica.pt/product/cabo-coaxial-rg58-50-ohm-metro

    Sugiro (para VDF actual):
    - router a entrada (a fibra termina aí e daí sai ou coaxial ou UTP)
    - cabo UTP, para cada box
    - cabo coaxial, para TVs sem box

    Esqueça as boxes WiFi (mau sinal, pouca segurança, mais caro).

    É possível sem problemas um cabo UTP Cat6, dar para 2 tomadas,
    sabendo fazer (é fácil) ou com algo igual a isto :
    http://r.ebay.com/pR1O0z
    Para já vou colocar apenas 1 box na sala, mas quero que seja fácil adicionar mais 2 box’s futuramente caso assim o pretenda...

    O router na sala ficaria mais “central” e evitaria os repetidores de sinal, também nao me aptece muito ter o móvel “pendurado” na parede da entrada já que nao irei la ter nenhum móvel para o colocar...
    Mas, sem dúvida que o router à entrada seria o ideal, fica proximo do repartidor RF e seria fácil futuramente fazer passar os cabos UTP à entrada do repartidor RF....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eraumavez
  18.  # 40

    O router pode ficar na entrada e à vista. Tem bom design e basta um pequeno movelizto ou esconder atrás de um vaso :) . E se o apartamento é pequeno, o sinal vai chegar à todo o lado.
 
0.0220 seg. NEW