Colocado por: VCACas fiscalizações, pelo menos no mercado das obras de habitações, vão continuar a ser o que se vê por ai aos montes... uma assinatura e uma ou duas visitas à obra (salvo raras excepções como é logico)
Colocado por: VCACSimplesmente esse serviço (o que é obrigatorio) e que chamam de fiscalização, no meu entender nao é um servico de apoio ao DO.
Colocado por: VCACNao meu entender um fiscal tem de apoioar o DO durante todo o processo, inclusivamente logo na fase de projecto antes de se começar a solicitar orcamentos a empreiteiros...
Colocado por: two-rok
Colocado por: jcfcid
Acho que esta foi uma das coisas importantes que aprendi no forum...
A contratação de uma fiscalização externa e eficaz!
O arquiteto, amigo, disponibilizou-se para assumir a parte da fiscalização. No entanto, avisou logo, que não iria conseguir acompanhar a obra devidamente e que so iria lá, de vez em quando!
Provavelmente ia lá uma vez ou duas quando estivesse de passagem e siga. No final assinava! Pumba, mais uma obra feita e siga para a frente!
Se foi mal construida, se foi muito deficientemente isolada a nivel de humidades ascendentes, se foi mal aplicado o capoto, se foram uns animais a abrir roços, se foi minimamente bem executado, são pormenores.
Como costumam dizer aqui, depois de enterrado ou tapado, toda a gente fica feliz! :)
Colocado por: zedasilvaA Schlüter apenas forneceu o material e deu formação ao empreiteiro
Colocado por: Anonimo06082021pelo menos não são iguais aos do costume....isso eu tenho a certeza!!como é que tem a certeza se dentro da caixa não tá lá nada.
Colocado por: Anonimo06082021mas vai estar...cuidado com o ridículo.
está visto que não vão ser da schluter.
Colocado por: Anonimo06082021eu bem vos digo que a sucata é que dá dinheiro..!!
e para a maioria o que interessa é ter o portão,se está assim ou assado é secundário.
tipo; "há...eu tenho um portão da marca tal"
Colocado por: nbastosNem material de top,nem aplicacao de top...