Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: marco1calinas a Anna e eu acho que já lá tínhamos chegado.
    a janela é de correr ( minimalista) e corre no sentido da wc
    Concordam com este comentário:Alexluxx

Concordo com tudo, menos que corre para o lado do WC. Parece-me ver-se um pouco da ferragem do lado esquerdo, sendo que nesse caso, a porta corre para o lado direito, e tem toda a lógica porque se ver bem na planta, tem mais espaço e é muito mais fácil pô-la a correr para uma parede que não tem esgotos, nem tubos nem loiças suspensas.
  2.  # 262

sim two-rok

é bem possível que seja isso

realmente este caso teve esse mérito, fez-nos arregalar bem os olhos e mesmo assim ainda persistem duvidas como estará o raio do caixilho metido :))
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
  3.  # 263

P32
    Pode fazer a casa em blocos de betão à vista pelo interior, exterior em ETICS. Lajes em betão aparente ( ou em madeira e OSB aparente) e pavimento em cimento afagado e esquartelado.
    Há n soluções, que pode gostar, ou não.... escolha o arquitecto e veja com ele o que se consegue fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P32
    • P32
    • 30 agosto 2017

# 264

Colocado por: DR1982a única solução que estou a ver para fazer o que pretende é ou deixar algumas coisas por acabar ou fazer algo mais pequeno e depois uma ampliação!

deixar coisas por acabar é uma opção desde que fique no entanto uma situação visualmente interessante neste momento, mas a casa será para melhorar no futuro e dar melhor quaidade aos acabamentos daqui a uns anos, a ampliação mais tarde não dá porque a familia já atingiu o limite e vou fechar a torneira
  4.  # 265

Colocado por: marco1sim two-rok

é bem possível que seja isso

realmente este caso teve esse mérito, fez-nos arregalar bem os olhos e mesmo assim ainda persistem duvidas como estará o raio do caixilho metido :))
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,two-rok

Não há grandes dúvidas. A minha única dúvida é se, sendo o aro embutido, se existem saídas de água acauteladas, senão aquela madeirinha, até tenho pena dela. Sempre que embutimos soleiras de correr trabalhamos em conjunto com os empreiteiros para deixarem umas saídas de água em sítios estratégicos para não dar chatices.
    • DR1982
    • 27 outubro 2017 editado

# 266

Toda a gente tentou descobrir como funciona a caixilharia deste "mini bunker" mas o que eu gostava de saber é como se arrefece no verao uma casa com aqueles vaos totalmente desprotegidos :S

Já agora neste link fala em 110.000€ (100k previstos + 10k)
    https://www.archdaily.com.br/br/873206/casa-mami-noarq
    • emad
    • 27 outubro 2017

# 267

Liga com o arquitecto e esclarece. Até pode ficar cliente dele.
    • emad
    • 27 outubro 2017

# 268

• emad
    • 27 outubro 2017 editado

# 269

Colocado por: ****Atenção a casa foi construída com diversos esforços dos empreiteiros para fazer publicidade, inclusive ate os interruptores a efapel deu , o modelo do siza vieira

Como é que sabem disso? Ele até me disse que não cobrou honorários para aquilo ficar quase de graça!
  5.  # 270

****, vai me desculpar mas essa lareira não é muito bonita...
    Concordam com este comentário: mhpinto, eu, pkasa
    • emad
    • 27 outubro 2017

# 271

Colocado por: ****O emad eu sei o que sei e voce o que sabe , nunca subestime os outros ou duvide dos outros , porque contas as obras sei eu fazer a mais de 30 anos .

Não digo que não. E se calhardware até sabe mais do que eu.
    Aquela obra foi realizada em 2011. Plena crise. Se calhar deu jeito.
  6.  # 272

Colocado por: emad
    Como é que sabem disso? Ele até me disse que não cobrou honorários para aquilo ficar quase de graça!
    Isto é verdade emad?
  7.  # 273

Colocado por: ****

aquilo tem blackout meu amigo

E o blackout pelo interior impede que a casa aqueça ? Nao me parece...
    Concordam com este comentário: two-rok
    • emad
    • 27 outubro 2017

# 274

Colocado por: DR1982Isto é verdade emad?

Estou a brincar...
  8.  # 275

Colocado por: ****

A maior pedra esta no vidro das janelas .
    Por isso é que nao percebo como é que o blackout impede o calor de entrar dentro de casa? :S
  9.  # 276

o blackout impede que entre luz se usar calhas laterais... uma vez que o sol atinja as janelas nada impede o calor de entrar... se queres impedir o calor é por fora que se faz.
    Concordam com este comentário: DR1982, two-rok
  10.  # 277

boa tarde, vou começar a construir mas surgiu-me uma dúvida...os materiais que comprar para a obra vou pedir algumas faturas no meu contribuinte essas faturas entram como despesas nas finanças...depois temos que justificar estes valores? se alguém puder ajudar agradecia imenso
  11.  # 278

Colocado por: ****Emma eu ando a fazer uma casa a um cliente e ele adora os gostos dos arquitectos então eu nos trabalhos cobro o mínimo assim como a empresa geral, porque sera uma casa para publicar , a casa de revista , fica aqui a lareira dessa casa .
      IMG_2814.jpg

'casa de revista'... sem dúvida, pormenores com esta classe... uma qualidade de planeamento e execução de categoria máxima
      113.JPG
  12.  # 279

Pode ser uma nova tendência extravagante ! Do meu gosto também não é!
    Concordam com este comentário: DR1982
  13.  # 280

eu ando por onde quero a arranjar clientes, hoje em dia com as possibilidades da internet burro seria aquele que não tirasse proveito desta ferramenta...
    apenas disse que esse tipo de trabalho não é bom...pelos vistos não gostou da crítica.

0.0706 seg. NEW