Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 10 setembro 2016

     # 21

    Colocado por: emad
    Eu mudaria o seguinte:
    - Fiz uma casa rc+1º piso com 237m2+ anexo de 47m2 e 3 wcs (suite+comum+serviço). Hoje manteria a garagem no mesmo tamanho e apenas faria rc com 120m2. Faria uma moradia t2+1, com menos um wc (apenas 2)e sem o closet. Só aqui reduzia cerca de 90000€
    - manteria a mesma qualidade dos acabamentos.
    - Ao invés de fazer pré-instalação de AC, colocaria um recuperador com caldeira e colocaria aquecimento central com radiadores.
    Resultado: uma casa mais pequena, mas mais funcional e com reduzidos custos de manutenção. Sei que não ficava com uma casa tão espaçosa , nem com uma arquitectura mais apelativa.
    Ficava mais simples e mais barata e sem escadas.
    Aconselho a quem está a pensar construir a ponderar muito bem o que vai fazer. As necessidades de hoje não são as necessidades do futuro. Devemos pensar hoje no amanhã.
    Resumindo. Sem terreno e taxas e arquitecto, conseguia construir esta casa por 125k já com IVA sem problemas e com bons materiais e qualidade de construção.
    Com terreno mais taxas e arquitecto e construção a casa ficaria por 170k.

    Esqueci de acrescentar: Chave na mão.
    Contratava o zedasilva para fiscal, um dos arquitectos daqui do fórum. E o riscos para subcontratar e gerir a construção.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, luisms
    •  
      GMCQ
    • 10 setembro 2016

     # 22

    Devem estar..
  1.  # 23

    Anda ai, já apagou una quantos na última hora.
  2.  # 24

    Já cá faltava esta!!
    Já não chega empestar o face com coisas assim como agora tinham de vir para aqui.
  3.  # 25

    Já moreu o coiza....rsss niguem constroi nada hoje...pelomenos virtual...rsss
    • box
    • 11 setembro 2016

     # 26

    hoje recordei este tópico depois de uma conversa com o meu pai, que já vai avançado na idade... contava-me como eram feitas as casas antigamente. Dos métodos e das necessidades. casas essas que ainda hoje estão de pé (e que já assim estavam quando eles nasceu). sem os confortos que hoje julgamos absolutamente necessários numa casa nova. pelo caminho ia apreciando as moradias que avistava da estrada e pensava que 100.000€ daria para construir a maioria delas.
    depois estivemos numa grande loja de materiais de construção e bricolagem... portas interiores com aro a 40€, sanitas completas a 90€, pavimento cerâmico a 5€m2, janelas PVC a 180€.... e ainda oferecem desconto 5% desconto numa compra...

    quanto acham que pode custar construir esta casa em alvenaria simples? (sem terreno e as papeladas necessárias)

    imagem tirada daqui.
    • espt
    • 11 setembro 2016

     # 27

    Se espremer tudo ao mínimo faz isso por menos de 70 mil na minha opinião. Quando digo espremer é espremer mesmo... Fica em pé e dura, mas...
  4.  # 28

    Toca ai num ponto, casas simples sem confortos que hoje achamos absolutamente necessários.
    Pois mas hoje as casas tem requisitos minimos que as encarecem bastante, mas que dao qualidade à construção para que não seja apenas mais uma casa.
    Isolamento térmico, e acustico.
    Electricidade e ited
    AQS

    Já agora arranja-se sanitas completas a 65 euros
  5.  # 29

    Colocado por: boxquanto acham que pode custar construir esta casa em alvenaria simples?

    Porque é que não pergunta à empresa que as vende? .... depois não se esqueça de vir cá dizer.
    Concordam com este comentário: eei35229
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • box
    • 11 setembro 2016 editado

     # 30

    Colocado por: PicaretaPorque é que não pergunta à empresa que as vende?

    porque não é disso que se trata (casas de madeira). apenas fui procurar uma imagem de uma "planta" simples com o básico para ser construída de forma simples em alvenaria.

    Colocado por: callinasIsolamento térmico, e acustico.
    Electricidade e ited
    AQS

    mesmo a ter que cumprir os mínimos em todos os requisitos atualmente legais, acha que não seria possível construir por menos de 100.000€ a casa apresentada?
  6.  # 31

    sim é possível

    mas também imagine agora essa casa feita em alvenaria, portanto sem aquela madeirinha linda, será que esteticamente o satisfaria??
    • ik
    • 11 setembro 2016

     # 32

    Colocado por: boxhoje recordei este tópico depois de uma conversa com o meu pai, que já vai avançado na idade... contava-me como eram feitas as casas antigamente. Dos métodos e das necessidades. casas essas que ainda hoje estão de pé (e que já assim estavam quando eles nasceu). sem os confortos que hoje julgamos absolutamente necessários numa casa nova. pelo caminho ia apreciando as moradias que avistava da estrada e pensava que 100.000€ daria para construir a maioria delas.
    depois estivemos numa grande loja de materiais de construção e bricolagem... portas interiores com aro a 40€, sanitas completas a 90€, pavimento cerâmico a 5€m2, janelas PVC a 180€.... e ainda oferecem desconto 5% desconto numa compra...

    quanto acham que pode custar construir esta casa em alvenaria simples? (sem terreno e as papeladas necessárias)
    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/4299/100/construir-moradia-com-100000-e-possivel/','eMkCkvev5V',true,false,'ZC0EkkZecqM'); //]]>
    imagem tiradadaqui.


    ´Você gostava de morar numa casa com esses acabamentos?

    O normal é portas a 300€ sanitas a 250€ cerâmicas a 30/40€ e janelas a 400€ m2
  7.  # 33

    Colocado por: box
    porque não é disso que se trata (casas de madeira). apenas fui procurar uma imagem de uma "planta" simples com o básico para ser construída de forma simples em alvenaria.


    mesmo a ter que cumprir os mínimos em todos os requisitos atualmente legais, acha que não seria possível construir por menos de 100.000€ a casa apresentada?

    Não consegui perceber as áreas, mas arriscava-me a dizer que consegue fazer a casa, por 55 mil.
    Parede simples rebocada
    Instalação básica eletricidade
    Sem ited
    Rede água e sanemaneto básica. AqS por cilindro
    Janelas simples tipo leroy merlin
    Portas básicas leroy
    Cerâmico do mais bararo
    WC só mais bararo
    Cozinha básica
    Cibertura painel sandwich.

    No fim tem uma barraquinha, sem ofensa. Muito fraca e sem conforto. Mas é melhor ter isso que nada.

    Ik
    Muitos de nós nasceram e cresceram numa casa assim ou mais fraca. A casa dos meus pais só tinha um wc
    Era quentinha no verão e fresquinha no inverno .
    O esquentador funcionava mal
    As paredes eram simples de bloco de 15 rebocado.
    Tínhamos uma estufa de ferro
    O quadro elétrico na aguentava com dois aquecedores a oleo
    Pelas frinchas das janelas e portas entrava ar.

    Naquela altura havia quem viesse bem pior, Portanto....
    Concordam com este comentário: box
    • box
    • 11 setembro 2016 editado

     # 34

    Colocado por: marco1sem aquela madeirinha linda, será que esteticamente o satisfaria??

    subjetivo.


    Colocado por: ikVocê gostava de morar numa casa com esses acabamentos?

    talvez não mas se tivesse de ser, seria. para mim é absurdo gastar 300€ numa torneira. para outros não será. mas também é subjetivo.

    respondendo objetivamente ao tópico: Construir moradia com 100.000€ é possível?
    penso que sim. talvez por menos até.
    cabe a cada um estabelecer as suas prioridades e pensar se quer uma casa assim "simples".
  8.  # 35

    T2, T2+1, talvez um T3....
    Quando custa uma apartamento dessas tipologias novo? À volta de 100 mil, por isso é só fazer as vossas conclusões.
  9.  # 36

    Colocado por: callinas
    Não consegui perceber as áreas, mas arriscava-me a dizer que consegue fazer a casa, por 55 mil.
    Parede simples rebocada
    Instalação básica eletricidade
    Sem ited
    Rede água e sanemaneto básica. AqS por cilindro
    Janelas simples tipo leroy merlin
    Portas básicas leroy
    Cerâmico do mais bararo
    WC só mais bararo
    Cozinha básica
    Cibertura painel sandwich.

    No fim tem uma barraquinha, sem ofensa. Muito fraca e sem conforto. Mas é melhor ter isso que nada.
    eu se tiver as licenças todas e alvara emprestada fazia esta casa abaixo de 50k so material e mandobra... mas tinha de fazer os trabalhos todos eu nao ..e mais a minha equipa era uns 3 meses+-
    • box
    • 11 setembro 2016

     # 37

    Colocado por: callinasMuitos de nós nasceram e cresceram numa casa assim ou mais fraca. A casa dos meus pais só tinha um wc
    Era quentinha no verão e fresquinha no inverno .

    e cá estamos. crescemos e agradecemos o que nos deram.
    a casa dos meus pais era tal qual mas sem esquentador - era com bailarina.

    Colocado por: callinasO quadro elétrico na aguentava com dois aquecedores a oleo
    Pelas frinchas das janelas e portas entrava ar.

    LOL igualzinho!
  10.  # 38

    Abaixo dos 50 mil já é exagero
    • box
    • 12 setembro 2016

     # 39

    com o tiyxu tudo é possível!

    LOL brincadeira, não resisti...
    um bem haja ao amigo tiyxu que dá alguma cor ao fórum e que nos vai lembrando que é sempre possível fazer por menos/melhor/diferente...
    Concordam com este comentário: tiyxu
  11.  # 40

    box

    subjectivo porquê?? não consegue imaginar essa casa rebocada e com uma caixilharia corrente e com os seus estores "correntes" ??

    eu cá não gostava, preferia ir recuperar uma daquelas casas velhinhas muito antigas com as suas cantarias em pedra maciça e com janelinhas de madeira e portadas

    que tão bem eram feitas pela sabedoria popular de outros tempos e que andando por esse Portugal fora continuam a fascinar-nos.

    bem no entanto talvez se pudesse dar um toque e essa casa com um ou dois pormenores ( fugir da caixilharia e estores corriqueiros ali da empresa da zona) pudesse ficar agradável e até em conta.
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.0324 seg. NEW