Iniciar sessão ou registar-se
    • dom123
    • 18 dezembro 2024 editado

# 1

Estou para comprar uma rebarbadora e ando de olho nesta Mini-Rebarbadora X-LOCK 125mm Bosch GWX 750-125 Professional
    Está no ferramentas.pt por €81,95.
    Será uma boa compra ou por este preço arranjo melhor?
  1.  # 2

Colocado por: dom123Estou para comprar uma rebarbadora e ando de olho nestaMini-Rebarbadora X-LOCK 125mm Bosch GWX 750-125 Professional
    Está no ferramentas.pt por €81,95.
    Será uma boa compra ou por este preço arranjo melhor?

Cuidado que depois acho que só pode usar discos com a tecnologia "x-lock". Verifique os preços e a disponibilidade.
    Eu preferia optar por uma coisa mais ao modo antigo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  2.  # 3

Colocado por: Casa da Horta
    Assino por baixo. Dei 70 ou 80 euros por um aparador elétrico Bosch e foi dinheiro deitado fora. Está lá novo com 4 cm de pó em cima.

E recomenda o que? Alguma marca modelo?
  3.  # 4

Colocado por: Pereira_89

Cuidado que depois acho que só pode usar discos com a tecnologia "x-lock". Verifique os preços e a disponibilidade.
    Eu preferia optar por uma coisa mais ao modo antigo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dom123

Quando saíram as brocas sds tivemos o mesmo dilema
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  4.  # 5

Colocado por: Bragas V

E recomenda o que? Alguma marca modelo?

Uma roçadora a bateria. A marca e modelo vai depender do que pretender gastar, sendo Einhel e Makita duas conhecidas e aprovadas aqui no tópico.
  5.  # 6

Não queria roçadora, quero mesmo corta relvas.. para o corte ficar uniforme..

Estou na dúvida entre bateria ou combustível
  6.  # 7

Colocado por: dom123
    Quando saíram as brocas sds tivemos o mesmo dilema

A unica diferença é que as brocas sds trouxeram uma melhoria substancial, mas depois havia o dilema das brocas de ferro e de madeira.
    Já o x-lock pelo que vi a unica coisa notável é mesmo o facto de não teres de andar com a chave atrás e o tempo de troca de disco.
    • pkasa
    • 18 dezembro 2024 editado

# 8

Colocado por: Pereira_89sds

O sistema SDS veio trazer vantagem na rapidez da substituição das brocas, mas no caso do x-lock ,talvez não tenha futuro.
    Existe sistema de mudança rápida para discos normais
    A maior parte dos utilizadores profissionais não utiliza a chave utiliza as mãos com luvas
    Concordam com este comentário: Pereira_89, Vítor Magalhães
  7.  # 9

Colocado por: Bragas VNão queria roçadora, quero mesmo corta relvas.. para o corte ficar uniforme..

Estou na dúvida entre bateria ou combustível

Comprei agora na Black Friday uma destas: https://www.bosch-diy.com/pt/pt/p/easymower-18v-32-200-06008b9d00
    Corta sem problemas mas para a area de 500m2 é a combustivel! Acho que não dá para considerar outra opção.

Por exemplo, já não cortava á algum tempo e tive que fazer 2 cortes (primeiro a 60mm e depois a 20mm) e teve que ser em 2 dias que a bateria não aguentou. Para alem disso demoro 3x mais tempo com esta maquina do que o Jardineiro com uma maquina a combustivel como deve ser!
    Concordam com este comentário: Bragas V
  8.  # 10

Colocado por: Pereira_89Já o x-lock pelo que vi a unica coisa notável é mesmo o facto de não teres de andar com a chave atrás e o tempo de troca de disco.

Eu tenho uma rebarbadora que tem um sistema de aperto rápido em que consigo trocar os discos (que são normais) sem precisar de chave. Não sabia que esse sistema da Bosch obrigava a discos especiais.
  9.  # 11

Colocado por: elfo106

Eu tenho uma rebarbadora que tem um sistema de aperto rápido em que consigo trocar os discos (que são normais) sem precisar de chave. Não sabia que esse sistema da Bosch obrigava a discos especiais.

Não é exclusivo bosch, a makita também tem.

Eu tb tenho uma modo antigo e ao tempo que não sei onde anda a chave 🤣
  10.  # 12

Colocado por: Pereira_89Não é exclusivo bosch, a makita também tem.

Exato, essas porcas de aperto rápido existem em qualquer marca e são aplicáveis em qualquer rebarbadora com veio M14.
      porca.jpg
  11.  # 13

Porquê que essas porcas implicam o uso de discos especiais?
    • dom123
    • 19 dezembro 2024 editado

# 14

Colocado por: elfo106Porquê que essas porcas implicam o uso de discos especiais?

Não são essas porcas, mas sim o sistema X-LOCK

Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  12.  # 15

Colocado por: elfo106essas porca

São para discos comuns
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  13.  # 16

Ando à procura de uma lanterna a sério. Como tenho baterias Makita estava a olhar para esta...
    https://www.makita.pt/product/debdml812.html

Alguém conhece, recomenda?
      DEBDML812.jpg
  14.  # 17

Lanterna a sério para que fim?
  15.  # 18

Também ando a ver na Amazon uma dessas...mas sem marca 🤣. Só não sei se dá para umas baterias que ali tenho que não aguentam nada na minimotoserra mas que ainda devia dar luz.

E lanternas nunca são demais 😏.
  16.  # 19

Colocado por: CaravelleLanterna a sério para que fim?

Para ir ver em condições a horta sexta à noite 😉

Já mandei vir, depois digo-vos se foi boa escolha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  17.  # 20

0.6091 seg. NEW