Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: Picareta
    Ninguém cria uma empresa para enriquecer empregados, nem nenhum empresário enriquece despedindo empregados ...

Enriquecem patrões com base na exploração dos empregados (más condições de trabalho, vínculos precários, carga excessiva, ...).
    Ainda recentemente o construtor do meu condomínio, gabava-se dos milhões que tinha (em contexto que não interessa), mas pouco depois falava de um dos empregados que tem para fazer a manutenção e limpeza como se de um miserável se tratasse: pagava o ordenado mínimo e ainda dizia que devia ganhar menos porque o coitado no sítio onde vivia nem sabia gastar o dinheiro. Mentalidades assim.
    • Carvai
    • 11 junho 2016 editado

# 282

Há sempre a historinha do patrão explorador, vigarista, etc e tal
    Tal como todos nós conhecemos o funcionário camarário que a troco de umas "fotocópias" nos facilita em muito a vida.
    Por isso é cientificamente provado que todos os patrões são uns malvados e que todos os funcionários são corruptos.
  2.  # 283

Colocado por: ANdieselEnriquecem patrões com base na exploração dos empregados (más condições de trabalho, vínculos precários, carga excessiva, ...).
    Ainda recentemente o construtor do meu condomínio, gabava-se dos milhões que tinha (em contexto que não interessa), mas pouco depois falava de um dos empregados que tem para fazer a manutenção e limpeza como se de um miserável se tratasse: pagava o ordenado mínimo e ainda dizia que devia ganhar menos porque o coitado no sítio onde vivia nem sabia gastar o dinheiro. Mentalidades assim.

Tanto disparate junto. Felizmente que temos empresários que arriscam, investem as poupanças que tem, ou pedem emprestado, para poderem ter uma vida melhor e criar emprego. Você será sempre um inútil que irá viver toda a vida à custa do estado. Durante toda a sua vida irá viver com um ordenado pago pelo estado.
  3.  # 284

Tanto disparate junto. Felizmente que temos empresários que arriscam, investem as poupanças que tem, ou pedem emprestado, para poderem ter uma vida melhor e criar emprego. Você será sempre um inútil que irá viver toda a vida à custa do estado. Durante toda a sua vida irá viver com um ordenado pago pelo estado.

Sempre me pode chamar inútil o dia que lhe estiver a salvar a vida a si ou a um filho...
  4.  # 285

Colocado por: ANdieselSempre me pode chamar inútil o dia que lhe estiver a salvar a vida a si ou a um filho...

Se não for você será outro, o que não falta é enfermeiros a querer trabalhar para o estado.
    Irá sempre viver com o dinheiro pago com os nossos impostos- Não tem perfil empreendedor e nunca irá criar nenhuma empresa, nem postos de trabalho, e os países dependentes apenas de empresas públicas, sabemos bem com estão, você gosta muito disso mas não queria trabalhar num país assim.
  5.  # 286

Se não for você será outro, o que não falta é enfermeiros a querer trabalhar para o estado.
    Irá sempre viver com o dinheiro pago com os nossos impostos- Não tem perfil empreendedor e nunca irá criar nenhuma empresa, nem postos de trabalho, e os países dependentes apenas de empresas públicas, sabemos bem com estão, você gosta muito disso mas não queria trabalhar num país assim.

Quanto aos enfermeiros não sei, mas médicos acredite que somos escassos.
    Considero muitíssimo positivo essa força e esse empreendedorismo, contudo são realidades completamente opostas à função pública e cada uma se deve reger pelas suas normas. É isto que não querem entender, querendo nivelar a todos por baixo.
  6.  # 287

Colocado por: ANdieselmas médicos acredite que somos escassos.

Tenho ouvido o bastonário a dizer que dentro de poucos anos não há trabalho para todos!!! Quanto menos melhor, mais ganham !!!
  7.  # 288

Tenho ouvido o bastonário a dizer que dentro de poucos anos não há trabalho para todos!!! Quanto menos melhor, mais ganham !!!

Esse é um problema de gestão: existem em excesso em determinadas regiões, mas em carência noutras regiões.
    Existem depois as especialidades que pela sua especificidade, não permite que haja em todas as regiões.
    Quanto ao ganhar, existe trabalho que não tem preço: quem consegue operar um cérebro com o doente acordado? Quem consegue realizar um transplante de coração? Quem consegue lidar com um cenário de politrauma? Quem consegue manter-se racional com uma criança em estado crítico? Pois, é muito o que nos separa...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  8.  # 289

9.  # 290

4 mil milhões na cgd é outro bes ... Realmente não é nada preocupante com o povo rico que temos que assegura todos estes desmandos!
  10.  # 291

Colocado por: pedromdf4 mil milhões na cgd é outro bes ... Realmente não é nada preocupante com o povo rico que temos que assegura todos estes desmandos!

Infelizmente, mais um. Infelizmente, o dinheiro foi parar a bolsos particulares como Joe Berardo.
  11.  # 292

Parece que o Joe ficou a dever 200 milhões. Cadê os outros 3.800 milhões????
    Este pessoal do publico tem sempre desculpas fofinhas para os desmandos da administração pública. Arranjar bodes expiatórios é uma ciência.
    O Passos herdou um País falido mas aí não há desculpas. Devia ter pegado nos milhares de milhões que tinha na arrecadação de Massamá (fruto de uma divida á SS) e ter posto ao serviço do povo.
    • eu
    • 12 junho 2016

# 293

Colocado por: CarvaiOs Milhões de prejuízos foram resultado de donativos feitos a sem-abrigos. Deve estar explicadinho nos Relatório e Contas nestes últimos 6 anos de prejuízos continuos...

É uma resposta engraçada...

...mas não respondeu à pergunta.
  12.  # 294

Colocado por: eu
    É uma resposta engraçada...

...mas não respondeu à pergunta.

Pois também gostava de saber em pormenor que trafulhices foram feitas na CGD. Nos bancos privados houve comissões de inquérito, processos em tribunal, tudo muito lento e com poucas respostas. No caso da CDG a cambada paga mas nada de inquéritos nem processos. Atira-se a culpa para o Joe e assunto resolvido.
    • eu
    • 12 junho 2016 editado

# 295

Colocado por: CarvaiPois também gostava de saber em pormenor que trafulhices foram feitas na CGD

Já não é a primeira vez que o escrevo aqui, e cá vai outra vez:

As perdas do setor financeiro (incluindo a CGD) deviam ser alvo da maior auditoria / investigação já feita em Portugal. Aqueles milhares de milhões não se evaporaram e alguém ficou com eles. Seria muito importante que todos nós contribuintes soubéssemos a identidade de quem nos roubou de forma tão descarada e impune.

Mas, misteriosamente, o poder político não está muito interessado em descobrir a verdade... aquelas comissões de inquérito são uma anedota... e se não fosse a "filha do terrorista", o branqueamento seria total. É que PS e PSD têm muitos telhados de vidro nesta questão... e protegem-se uns aos outros.
    Concordam com este comentário: branco.valter, 21papaleguas, maria rodrigues, ANdiesel
  13.  # 296

Colocado por: euSeria muito importante que todos nós contribuintes soubéssemos a identidade de quem nos roubou de forma tão descarada e impune.

Nesta lista estão alguns daqueles que referiu:

http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 12 junho 2016

# 297

Interessante ver na lista, tanto o Luis Filipe Vieira como o próprio Benfica...
  14.  # 298

O Carvai devia ler essa lista... Mas apenas se concentra em atacar FP: está no tópico errado, vá para o "anti função pública" já que é a única coisa que sabe dizer!!
  15.  # 299

Já vi a lista, e para além da empresa do gajo do Benfica e de mais 2 ou 3 que não conheço, a maioria delas são conhecidas como as maiores empresas do País. Surpresa era aparecer o meu nome que não valho um tusto.
    Se A CGD divulgar uma lista igual não deve haver grandes diferenças.
  16.  # 300

Colocado por: CarvaiJá vi a lista, e para além da empresa do gajo do Benfica e de mais 2 ou 3 que não conheço, a maioria delas são conhecidas como as maiores empresas do País. Surpresa era aparecer o meu nome que não valho um tusto.
    Se A CGD divulgar uma lista igual não deve haver grandes diferenças.

Então esse dinheiro, foi para as empresas (privadas) ou não?
    Mas não quero com isto "picar" com privado/público, que é das coisas mais estúpidas e sem respeito que se pode fazer por ambos os trabalhadores. Porque afinal quem ganha (leia-se rouba) são sempre os mesmos: os poderosos do topo, sejam eles públicos ou privados. E infelizmente nenhum deles sofre consequências major (as consequências ficam para a raia miúda trabalhadora).

0.1060 seg. NEW