Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: ANdieselPorque afinal quem ganha (leia-se rouba) são sempre os mesmos: os poderosos do topo, sejam eles públicos ou privados.

Estamos de acordo, mas agora explique-me que sou um pouco burro, porque é que nuns casos há inquéritos e processos crime e noutros aumenta-se os gestores em nº e salários e não se fala mais nisso.
    E nem a filha do "terrorista" está interessada.
  2.  # 302

Relativamente à lista, o que era interessante saber era quem é que deixou de pagar os juros.
  3.  # 303

Colocado por: Carvai
    Estamos de acordo, mas agora explique-me que sou um pouco burro, porque é que nuns casos há inquéritos e processos crime e noutros aumenta-se os gestores em nº e salários e não se fala mais nisso.
    E nem a filha do "terrorista" está interessada.

Diga-me o que acontece ao Salgado e outros parecidos nesses processos. Mas continuo a concordar consigo, todos eles deviam ser severamente punidos, pagando tudo o que roubaram!
  4.  # 304

Então esse dinheiro, foi para as empresas (privadas) ou não?
    Mas não quero com isto "picar" com privado/público, que é das

Se ainda não percebeu, façamos um desenho: todo o o dinheiro que o Estado tira a privados vai para privados. No caso da CGD, como sempre, em cumprimento de orientações estratégicas - aquelas que todos aplaudem quando são anunciadas mas depois renegam quando dão bosta. Assim, há uns anos era importantíssimo o Estadotomar posição na vida interna do BCP, o que passou por meter lá uma administração vinda da Cgd, e financiar accionistas para favorecer determinada corrente. Deu ****, claro.
    E como esses, há muitos exemplos - mas lá teremos que engolir o papel crucial da CGD...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
    • eu
    • 13 junho 2016

# 305

Colocado por: luisvvSe ainda não percebeu, façamos um desenho: todo o o dinheiro que o Estado tira a privados vai para privados.

Aleluia!
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  5.  # 306

"Se ainda não percebeu, façamos um desenho: todo o o dinheiro que o Estado tira a privados vai para privados."

Esta afirmação devia merecer um Óscar!!
    É que anda muita gente na fantasia que o Estado só gasta dinheiro com o setor público e que o privado vive da graça divina!!
  6.  # 307

Colocado por: luisvvSe ainda não percebeu, façamos um desenho: todo o o dinheiro que o Estado tira a privados vai para privados.

Que interpretação fabulosa essa. Está correcta. Tira o quinhão aos Zés do Povinho para dar aos boys, aos amigos, as empresas dos amigos, aos offshore dos amigos.
  7.  # 308

Colocado por: ANdiesel"Se ainda não percebeu, façamos um desenho: todo o o dinheiro que o Estado tira a privados vai para privados."

É que anda muita gente na fantasia que o Estado só gasta dinheiro com o setor público e que o privado vive da graça divina!!

Então os salários dos 500 mil FP e associados são pagos pela graça divina. Agora percebo as procissões a Fátima...
  8.  # 309

Colocado por: Carvai
    Então os salários dos 500 mil FP e associados são pagos pela graça divina. Agora percebo as procissões a Fátima...

Você não sei se é ou se quer parecer... Os salários dos FP são a retribuição pelo trabalho prestado, tal qual você recebe o seu pelo trabalho que presta (se é que faz alguma coisa). Ou você pensa que acorda de manhã e tem o país a funcionar de graça? Tudo tem um custo e todos temos que pagar! Mas você queria que andassem milhares a trabalhar de borla para si!!
    • Carvai
    • 13 junho 2016 editado

# 310

Tem razão, há alguns que trabalham...

E agora mudando de assunto:
    Quando eu pensava que havia charter's cheios de emigrantes a regressar a Portugal graças ao fim da austeridade e da espetacular melhoria da economia, vejo o Sôr Costa a dizer isto :

“É muito importante para a difusão da nossa língua. É também uma oportunidade de trabalho para muitos professores
    de português que, por via das alterações demográficas, não têm trabalho em Portugal e podem encontrar trabalho aqui”,
    afirmou Costa em declarações aos jornalistas"
    http://rr.sapo.pt/noticia/56442/?utm_source=rss
    Então o Sôr Passos quando falou em oportunidades no estrangeiro para os jovens portugueses foi crucificado por tudo o que é fofinho em Portugal e agora quando o Costa diz que ou fazem meninos ou vão trabalhar para França, já é o maior.
  9.  # 311

Mas o Costa não os está a mandar embora, porque eles já foram e já lá estão :)
  10.  # 312

E eu que pensava que fechando os colégios privados resolviam o problema dos professores...

Já agora comparem os discursos e descubram as diferenças...
    https://oinsurgente.files.wordpress.com/2016/06/emigrac3a7c3a3o02.jpg?w=1134&h=240
  11.  # 313

Colocado por: ANdiesel"Se ainda não percebeu, façamos um desenho: todo o o dinheiro que o Estado tira a privados vai para privados."

O problema é que o ANDiesel não percebeu o essencial da questão: todos são privados, mesmo os FP. Quando um FP recebe o seu salário, esse dinheiro passa a ser "privado".

O problema é a própria natureza da coisa: o negócio do Estado é tirar a uns para dar a outros. E enquanto a generalidade dos "privados" vive em concorrência e a sua subsistência depende da satisfação do cliente/pagador, tal já não é assim para os FP/privados - para quem os recursos são ganhos/perdidos em função de negociações com alguém que não é em última análise o pagador, e que dispõe do poder de ir ao bolso de outrem.
  12.  # 314

Colocado por: luisvv

O problema é que o ANDiesel não percebeu o essencial da questão: todos são privados, mesmo os FP. Quando um FP recebe o seu salário, esse dinheiro passa a ser "privado".

O problema é a própria natureza da coisa: o negócio do Estado é tirar a uns para dar a outros. E enquanto a generalidade dos "privados" vive em concorrência e a sua subsistência depende da satisfação do cliente/pagador, tal já não é assim para os FP/privados - para quem os recursos são ganhos/perdidos em função de negociações com alguém que não é em última análise o pagador, e que dispõe do poder de ir ao bolso de outrem.

Há muito que eu digo o mesmo: o FP é apenas um prestador de serviços: serviços esses prestados para assegurar o funcionamento da sociedade.
  13.  # 315

Estas são as autoridades que temos, completamente desrespeitadas e sem numero suficiente para enfrentar a violência de gangs que proliferam por todo o país e que aterrorizam tudo e todos!

"Aldeia em "clima de medo" pede ajuda à GNR" DN/Lusa

Ameaças de atropelamento cancelam festa e deixam aldeia de Coimbra com "medo". Grupo ameaça ainda população com enxadas e ferros - dizem que "partem tudo"
    A população de Ribeira de Carpinteiros, Coimbra, que se concentrou na noite de domingo na GNR, vive num "clima de medo", após alguns indivíduos terem ameaçado que iam atropelar os residentes durante as festas de Santo António.
    Desde sexta-feira que as festas de Santo António na pequena localidade de Ribeira de Carpinteiros, freguesia de Almalaguês, têm sido alvo de confrontos iniciados por um grupo de cinco homens que moravam na povoação há cerca de sete meses, contou à Lusa um dos moradores que optou por não ser identificado.
    Na sexta-feira um residente foi agredido pelo grupo e teve de receber assistência médica, no sábado, durante o arraial, os indivíduos terão ameaçado a população de que com enxadas e ferros "partiam tudo" e, no domingo, voltaram as ameaças, com um dos homens a surgir com uma faca e outros a ameaçarem que iam "atropelar toda a gente" que estava no largo da festa, junto à capela da aldeia, referiu o residente.
    Segundo a população, nos três dias, a GNR e a polícia de intervenção foram chamadas ao local.
    Na sequência dos desacatos de domingo, "três indivíduos foram identificados", disse à Lusa fonte da GNR de Coimbra, escusando-se a prestar mais esclarecimentos.
    De acordo com vários residentes, aquando da chegada da polícia no domingo os homens terão ameaçado que iam "matar toda a gente", dirigindo as ameaças também às autoridades que estavam no local.
    Face ao clima de medo e insegurança, cerca de 40 pessoas da localidade deslocaram-se na noite de domingo à GNR de Coimbra, onde pretendiam apresentar queixa e mostrar a sua "indignação" por "as autoridades não fazerem nada".
    A população sente-se "frustrada" e "impotente" perante a situação, referiu um outro morador.
    O grupo "criou um mal-estar nesta aldeia pacata", realçou o presidente da junta de Almalaguês, António Coelho, também presente na concentração na GNR, referindo que o grupo de indivíduos já teria cometido alguns furtos na localidade.
    O autarca, que se juntou aos residentes que foram apresentar a situação à GNR, afirmou que as autoridades "não garantiram nada, alegando falta de meios".
    Os indivíduos "prometeram vingança" e a população tem agora "receio de sair à rua", realçou.
    A festa que ia continuar durante o final da tarde e início de noite de domingo foi cancelada, bem como a missa e sardinhada marcada para hoje, o último dia do evento.
    "Eu deixei de fazer caminhadas à noite por causa deles", apontou uma das moradoras.
    "O meu medo é que isto esteja a começar e não a terminar. Eles podem tornar-se mais vingativos", disse à Lusa outra residente, temendo pela sua segurança e pela dos filhos.
    A queixa vai ser apresentada na manhã de hoje e a população espera ainda que a sardinhada possa acontecer, caso haja uma patrulha da GNR no local
  14.  # 316

Colocado por: pedromdfEstas são as autoridades que temos, completamente desrespeitadas e sem numero suficiente para enfrentar a violência de gangs que proliferam por todo o país e que aterrorizam tudo e todos!

Não percebo porque é que na notícia não dizem que os homens em causa são ciganos.
  15.  # 317

Colocado por: Picareta
    Não percebo porque é que na notícia não dizem que os homens em causa são ciganos.

Porque é politicamente incorreto e sobretudo toda a gente tem medo deles. Eu incluído.
    Há mais de 30 anos eu ia de carro numa rua na zona de Queluz e um miúdo cigano numa espécie de carro de rolamentos atravessou-se á minha frente vindo de um terreno baldio. Consegui travar e desviar-me e não toquei no miúdo, mas ele caiu do carro e começou a chorar do susto. Quando estava a levantar o miúdo vi um grupo de ciganos aos gritos com paus na mão na minha direcção. Meti-me no carro e fugi até á esquadra da PSP ali próxima. Depois voltei no carro da policia com 2 guardas e já o miúdo andava a brincar novamente. Eu nem saí do carro, os guardas perguntaram se estava tudo bem, ninguém disse nada e fui á vida. Durante anos não voltei a passar naquela rua.
  16.  # 318

"Meti-me no carro e fugi até á esquadra da PSP ali próxima. Depois voltei no carro da policia com 2 guardas"

Curiosa expressão, para quem só destila ódio contra os funcionários públicos!!!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, ANdiesel
  17.  # 319

"Reestruturação na Caixa deve implicar saída de 2 mil pessoas"

São sempre os mesmos que pagam e pagam das duas maneiras, pagam o banco e são despedidos ...
  18.  # 320

Porque é que o Picareta não faz a mesma pergunta acerca dos guardas prisionais condenados hoje por sequestro e agressões ao proprietário e clientes de um restaurante em Mem Martins?

0.1419 seg. NEW