Iniciar sessão ou registar-se
    • Neon
    • 27 fevereiro 2017
    Colocado por: luisvvhttp://www.dn.pt/portugal/interior/ministerio-publico-vai-investigar-lista-vip-das-financas-4499370.html


    Isso para mim vale zero. Você é mesmo crente no teor do relatório após todas aquelas vicissitudes de mentidos e desmentidos que se verificaram?
    Relembro que a própria inspeção da CNPD numa primeira fase nada encontrou (inclusive foi afirmando pelo responsável da segurança informática que nada existia, e confirmado pela sua chefe). Depois outros colaboradores desmentiram essa afirmações o que motivou a CNPD a realizar nova inspeção onde se detetaram mails apagados pelo responsável pela segurança (o que é muito estranho o responsável pela segurança não conseguir ocultar os indícios do que apagou).
    Para mim a CNPD encontrou aquilo que quiseram que encontrasse.

    Já agora só para nós percebermos como estas coisas são feitas. A IGF também abriu um inquérito cuja responsável técnica era nem mais nem menos uma Sr.ª que esteve integrada no gabinete do secretario de estado da administração publica - Dr. José Leite Martins, que por sua vez era ex-inspector da IGF.
    A sr.ª pediu exoneração do cargo em novembro de 2014, quando já rolava a polémica e meses mais tarde foi incumbida de elaborar o relatório pela IGF ;)





    Colocado por: luisvvJá colei a resposta oficial da Oi, dando conta do movimento de mais de 4 mil milhões.

    Quanto à natureza e destino dos restantes valores, estava a citar de cabeça os gráficos que acompanham a notícia do Público. Agora que consegui aceder à notícia de novo (estav limitado pelo número de artigos gratuitos :-)) posso corrigir:

    No total dos 5 anos em causa, foram feitas transferências de aproximadamente 29.000 milhões (incluindo portanto estes 10.000 milhões):
    A) desses, cerca de 28.000 tiveram origem em empresas;
    B) dos 28.000, mais de 26.000 tiveram como destino contas próprias.


    Sim mas como sabemos que dos 10 m milhões são estes que estão fora da estatística? E como sabemos se existe ou não prejuízo em termos de fuga de impostos?
  1. Colocado por: NeonSim mas como sabemos que dos 10 m milhões são estes que estão fora da estatística? E como sabemos se existe ou não prejuízo em termos de fuga de impostos?

    Para isso pagamos e bem a centenas de inspetores das finanças para averiguar isso e muito mais. Se aparecer um documento assinado por um secretário de estado a proibir os funcionários de o fazer então prendam o sujeito.
    Mas não atirem com mais areia para os olhos com a lista VIP que era usada pelos sindicatos para fazer chantagem politica.
  2. Nem sei bem porque não se aproveita esta gente aqui do fórum para resolver os assuntos mais ou menos complicados com que todos os governos, sem excepção, nos têm brindado.
    É claro que isto pode não ser nada! Mas há um gajo que já se demitiu de não sei o quê, dizendo-se responsável pelo que afinal parece que não aconteceu (fonte Fórum da Casa).
    A sua presidente vir dizer que ele tomou uma decisão de elevado carácter, mas se não aconteceu nada de especial?
    E isto continuar a alimentar "rios de tinta", tanto aqui no fórum, como "lá fora" ... é estranho não é?
    Se todos os governos têm roubado e só se descobre depois de já lá não estarem, até pode ser que isto ... cala-te boca, há por aqui quem não goste que se fale contra os governos ... que são todos iguaizinhos nestes aspectos!
  3. 99% dos comentaristas neste forum e noutros milhares espalhados pela net dizem mal dos governos (mais duns do que outros) mas por um azar enorme nenhum deles é eleito para governar. É preciso uma pontaria do camandro para só escolherem do 1% que são gatunos e incompetentes.
  4. Os políticos, tal como qualquer pessoa de outra área qualquer, são o espelho do país que temos.
  5. Colocado por: Rui A. B.Os políticos, tal como qualquer pessoa de outra área qualquer, são o espelho do país que temos.

    Exatamente, a maioria é competente e honesta.
    Tal como os Policias são na maioria honestos e trabalhadores mesmo quando 1 ou 2 roubam umas armas.
    Tal como os Médicos são na maioria competentes e esforçados mesmo que um ou outro deixe morrer alguém por engano.
    Tal como os Funcionários Públicos são na maioria honestos embora alguns se deixem corromper.
    Este é o espelho do País onde a grande maioria é honesta e trabalhadora embora existam alguns que não o são e infelizmente nem sempre são apanhados pela Justiça (que também falha algumas vezes).
  6. Entre 2011 e 2014 não foram publicadas as listas com as transferências para offshores .... só agora é que descobriram isso???!!!!!
  7. Colocado por: PicaretaEntre 2011 e 2014 não foram publicadas as listas com as transferências para offshores .... só agora é que descobriram isso???!!!!!

    Não, já em abril de 2106 o Publico publicou a noticia na 1ª página e ninguém ligou peva ao assunto. Não havia SMS.
    Já agora também podia publicar outra noticia bombástica - desde que o Centeno é ministro a Caixa transferiu 10 Milhões de euros por DIA para offshores.
    Noticia "á la Trump" ??? Não, mera estatística pois foram pagamentos normalíssimos de empresas importadoras para 80 e tal países considerados paraísos fiscais. Aliás Portugal graças á Madeira também está nesse lote.
  8. Colocado por: CarvaiNão, já em abril de 2106 o Publico publicou a noticia na 1ª página e ninguém ligou peva ao assunto.

    Nem a Mariana ... ou mesmo a maria rodrigues?!!!
  9. Colocado por: Rui A. B.Os políticos, tal como qualquer pessoa de outra área qualquer, são o espelho do país que temos.

    Esta é daquelas frases ... que não dizem nada.
    Na minha opinião as pessoas, do país que temos, são na sua maioria honestas.

    Depois há desonestos que vão logo presos, esses não têm qualquer influência na vida da generalidade das pessoas.

    Os políticos são o inverso, são raríssimos os que são honestos, nunca vão presos, nem sofrem quaisquer condenações, para além das públicas, que não os afectam minimamente, e as suas desonestidades afectam o resto dos cidadãos de forma profunda.
  10. Colocado por: pedromdf
    Esta é daquelas frases ... que não dizem nada.
    Na minha opinião as pessoas, do país que temos, são na sua maioria honestas.

    Depois há desonestos que vão logo presos, esses não têm qualquer influência na vida da generalidade das pessoas.

    Os políticos são o inverso, são raríssimos os que são honestos, nunca vão presos, nem sofrem quaisquer condenações, para além das públicas, que não os afectam minimamente, e as suas desonestidades afectam o resto dos cidadãos de forma profunda.


    Conhece algum político?
  11. Colocado por: pedromdf

    Depois há desonestos que vão logo presos,


    em Portugal? mais depressa um honesto é preso por cortar um sobreiro ou nao ter uma placa devidamente preenchida e afixada, que um desonesto que viva unicamente da aldrabice.....
  12. Colocado por: pedromdfOs políticos são o inverso, são raríssimos os que são honestos, nunca vão presos, nem sofrem quaisquer condenações, para além das públicas, que não os afectam minimamente, e as suas desonestidades afectam o resto dos cidadãos de forma profunda

    Existem milhares de politicos que vão do Presidente da Republica ao vogal da junta de freguesia. Qual a estatística que usou para dizer que só raríssimos são honestos??? Por acaso conhece alguém da sua junta de freguesia ?? São todos vigaristas???
    E é mentira que nunca vão presos. Desde um ex-primeiro ministro a vários presidentes de camaras já muitos foram presos ou estão em vias disso. E já agora quantos médicos já foram presos por matarem doentes por engano ou por corrupção???
    E qual a diferença para os cidadãos da corrupção praticada por politicos, militares, médicos, policias ou outros funcionários do Estado. Não vai ao bolso dos mesmos ???
  13. Colocado por: pedromdfNem sei bem porque não se aproveita esta gente aqui do fórum para resolver os assuntos mais ou menos complicados com que todos os governos, sem excepção, nos têm brindado.
    É claro que isto pode não ser nada! Mas há um gajo que já se demitiu de não sei o quê, dizendo-se responsável pelo que afinal parece que não aconteceu (fonte Fórum da Casa).
    A sua presidente vir dizer que ele tomou uma decisão de elevado carácter, mas se não aconteceu nada de especial?

    Aconteceu de facto algo, mas não o que muita gente, incluíndo você, por má-fé ou ignorância, andam a dizer que aconteceu. A notícia é que entre 2011 e 2014 não foram publicadas as estatísticas relativas às transferências para off-shores, facto que deve ser, obviamente, investigado.

    O facto de que saem de Portugal todos os anos, por motivos diversos não necessariamente desonestos, milhares de milhões de euros para esses destinos, não é novidade nenhuma, nem terminou em 2014.
  14. Colocado por: pedromdfOs políticos são o inverso, são raríssimos os que são honestos, nunca vão presos, nem sofrem quaisquer condenações, para além das públicas, que não os afectam minimamente, e as suas desonestidades afectam o resto dos cidadãos de forma profunda.

    Os políticos são uma parte do comum dos cidadãos, e são tão honestos ou desonestos como estes.
  15. Colocado por: J.Fernandesnem terminou em 2014.

    Por falar nisso, onde é que está a listagem de 2016?

    Já agora também gostava de ver as listagens anteriores a 2011.
  16. "Offshores: altos quadros do Fisco suspeitos de ocultar transferências"

    "Fisco deixou sair 10.000 milhões para offshores sem vigiar transferências"

    "Offshore: o que falta perceber e quem ainda não se pronunciou

    Foi a polémica da semana passada e ainda a procissão vai no adro. Atual e o antigo secretários de Estado dos Assuntos Fiscais vão ao parlamento na quarta-feira.
    "

    Se não fosse nada ...
  17. Colocado por: J.Fernandes
    As Marias Rodrigues da nossa praça, desta vez acham desinteressantíssimo esclarecer se um ministro mentiu a uma comissão de inquérito. O argumento é rotundo e definitivo: "se todos mentem, para quê perder tempo com mais um?..."

    Pasme-se com este comentário: não sabia que a Maria Rodrigues era tão replicável! Ah, não acredito! Vou mais pelos comentadores da nossa praça - ao estilo J. Fernandes, replicados como cogumelos - que acham interessantíssimo manter em «lume brando" a inviabilização da CGD, porque urge a sua «privatização», um plano de PPC e PP,que se gorou por força da correlação de forças na A. República.
    Estou à espera de ver replicada a «verdade», de Domingues e Centeno, na pessoa de Maria Luís Albuquerque - e porque não Vítor Gaspar? -, que nunca mentiram no Parlamento (ponho as«mãos no fogo» por eles), quando prestar declarações ao Parlamento. Interessante, interessante foi sermos esmifrados, até ao tutano, com impostos e mais impostos - ainda hoje não estamos livres de tal sufoco - para «cumprir» a vontade da troica e dos seus títeres!!
    Concordam com este comentário: Rui A. B., 21papaleguas
  18. Colocado por: PicaretaNem a Mariana ... ou mesmo a maria rodrigues?!!!

    Veja lá, Picareta, se lhe cai um dentinho com a piada!
    Em 2106 será, por ventura, algum seu familiar a dar-se conta disso, parece-me!!! Tenho a certeza que não estou enganada, ainda sei fazer umas contas...
  19. "O indice de confiança dos consumidores portugueses regista o valor mais alto dos últimos dezassete anos."

    Este e outros indicadores é que preocupam alguns. O Diabo que apareceria uns 6 meses após tomada de posse da "geringonça" está hibernado, os indicadores são todos favoráveis, o PR, ao contrário do anterior, está ao lado do governo, portanto, esta m**** está a correr muito mal para muita gente!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
 
0.4893 seg. NEW