Iniciar sessão ou registar-se
  1. http://expresso.sapo.pt/economia/2017-03-17-CGD-escapa-a-CMVM-com-emissao-de-500-milhoes-no-Luxemburgo
    O "nosso" banco utiliza offshores para emitir obrigações e nem uma palavrinha das esganiçadas sobre o assunto. Pois o BES, o BPN e outros faziam o mesmo mas esses eram uns vigaristas.
  2. Colocado por: Carvaihttp://expresso.sapo.pt/economia/2017-03-17-CGD-escapa-a-CMVM-com-emissao-de-500-milhoes-no-Luxemburgo
    O "nosso" banco utiliza offshores para emitir obrigações e nem uma palavrinha das esganiçadas sobre o assunto. Pois o BES, o BPN e outros faziam o mesmo mas esses eram uns vigaristas.


    Já hoje abordámos a notícia da SIC, entretanto apagada, sobre a abertura do capital da Caixa Geral de Depósitos a investidores privados, que poderia resultar da emissão de títulos da dívida prevista. A notícia era falsa.

    O Expresso, também propriedade do grupo IMPRESA, lançou ontem e hoje esta notícia sobre o mesmo assunto. O facto de a emissão de 500 milhões estar sediada no Luxemburgo levou o jornal a lançar um conjunto de perguntas que contaminam a percepção pública sobre o negócio: "A Caixa Geral de Depósitos tem algo a esconder da CMVM? Ou dos investidores?" As suspeitas ficam no ar.

    E, logo de seguida, associa esta operação aos casos desastrosos do BES e do BPN, dando a entender (e dizendo-o, literalmente) que estamos perante uma fuga aos "exigentes e rigorosos critérios de informação impostos pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários." Mas é a própria notícia, mais à frente, que, a espaços, vai respondendo a todas as suspeitas até aqui lançadas.

    1. A Caixa Geral de Depósitos já realizou, por diversas vezes, operações deste tipo no Luxemburgo, que é um dos principais mercados de capitais da Europa. O que faz com que esta operação, ao contrário de todas as outras, seja notícia por esse facto?

    2. Bem ou mal, a opção está fundamentada. A par de Holanda e Inglaterra, o Luxemburgo é muito mais rápido do que Portugal na execução destas operações.

    3. BES e BPN foram cirurgicamnete citados na notícia, já que, afinal, vários outros bancos realizaram e realizam operações sediadas nestas geografias. Não há correlação lógica entre esta emissão da Caixa e a falência dos dois bancos.

    4. A emissão é destinada a investidores institucionais que estão, na sua maioria, domiciliados no Luxemburgo e não aos "velhinhos reformados" que iriam ser enganados, como ~alertou~ José Gomes Ferreira, "provedor do cidadão".

    Estas notícias têm um impacto muito significativo em operações financeiras sensíveis. Como já experimentámos no passado, um pequeno rodapé pode desencadear todo um descalabro com consequências catastróficas. Repetimos, por isso, o que dissemos hoje de manhã: Se isto não é outra coisa (como queremos acreditar que não é), é, pelo menos, de uma irresponsabilidade inquantificável.

    Já não são só Ricardo Costa e José Gomes Ferreira que devem uma explicação urgente. É, também, Pedro Santos Guerreiro, diretor do Expresso e co-autor desta notícia.

    (Nota: Mais uma vez, o Expresso construiu toda uma notícia com base em fontes anónimas. A "fonte oficial" da Caixa Geral de Depósitos é anónima. A fonte da CMVM é anónima. E até o especialista em assuntos jurídicos é anónimo. O anonimato de quem faz crítica de imprensa é um problema, é uma cobardia, é uma infâmia. Contudo, já é da maior utilidade para sustentar notícias, ir lançando suspeitas, alimentando ideias falsas e no final desmentir tudo, sem ninguém perder a cara.)

    Querem ler uma notícia impecável sobre o assunto? Leiam a do Jornal de Negócios.

    http://expresso.sapo.pt/economia/2017-03-17-CGD-escapa-a-CMVM-com-emissao-de-500-milhoes-no-Luxemburgo

    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/caixa-emite-divida-perpetua-a-partir-do-luxemburgo
  3. Colocado por: Carvaihttp://expresso.sapo.pt/economia/2017-03-17-CGD-escapa-a-CMVM-com-emissao-de-500-milhoes-no-Luxemburgo
    O "nosso" banco utiliza offshores para emitir obrigações e nem uma palavrinha das esganiçadas sobre o assunto. Pois o BES, o BPN e outros faziam o mesmo mas esses eram uns vigaristas.


    Fala em "esganiçadas"? Pois olhe meu caro, prefiro 1000 esganiçadas do que meia dúzia de "entendidos" como os que controlam o Expresso. Por falar nisso, ainda continua à espera da lista dos jornalistas avençados que vieram à baila nos Panama Papers... talvez o Ricardo Costa e a sua trupe tenham alguma coisa entalada!
    • Carvai
    • 17 março 2017 editado
    Colocado por: Rui A. B.Pois olhe meu caro, prefiro 1000 esganiçadas do que meia dúzia de "entendidos"

    È pena essas esganiçadas só se preocuparem com os seus clientes eleitores.
    E convenientemente se disfarça o facto da operação passar pela filial da CGD nas ilhas Caimão, tudo no interesse do povo português.
    Tanta preocupação com as estatísticas e tão pouca pelo controle das transações.
    E a agora o jornal do maninho já não é credível ? Só serviu para ajudar a ganhar perder as eleições.
  4. Colocado por: Carvai
    È pena essas esganiçadas só se preocuparem com os seusclienteseleitores.
    E convenientemente se disfarça o facto da operação passar pela filial da CGD nas ilhas Caimão, tudo no interesse do povo português.
    Tanta preocupação com as estatísticas e tão pouca pelo controle das transações.
    E a agora o jornal do maninho já não é credível ? Só serviu para ajudar aganharperder as eleições.


    Lollllll

    Só quem anda a dormir é que acha que o Grupo Impresa alguma vez ia apoiar um governo de esquerda... poupe-me! O dia das mentiras é só a 1 de Abril...
  5. Pois, os ataques ao Sõr Passos Coelho incluindo cartas falsificadas da SS foram só para disfarçar...
  6. "Teresa Leal Coelho será “boa escolha”"

    "Eu julgo que será uma boa escolha", disse ontem Passos Coelho durante uma visita à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Mas a "boa escolha", se for Teresa Leal Coelho, que, recorde-se, fez parte da direção de Vale e Azevedo no S. L. Benfica, está a dar polémica. O líder da concelhia de Lisboa, Mauro Xavier, manifestou, numa crítica direta a Passos Coelho, um "profundo desagrado com o método de escolha".

    Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/teresa-leal-coelho-sera-boa-escolha?ref=HP_Grupo1

    Ele "julga que" mas eu não tenho quaisquer dúvidas. O xô mauro não sabe o que diz ...
  7. http://www.dn.pt/portugal/interior/teresa-leal-coelho-aprovada-por-maioria-na-distrital-de-lisboa-5735056.html
    Em 28 votos só 1 contra. O respeitinho é muito bonito. E esse xô Mauro é líder de quê. Parece que o verdadeiro líder é um tal de Miguel Luz mas não percebo nada de bola...
  8. Portugal está a caminho de se tornar uma nação espacial em 2017, com a concretização de dois projetos emblemáticos: a criação de uma base de lançamento de microssatélites nos Açores – o Atlantic Spaceport - e a fundação de uma agência espacial. O que vamos ganhar com isto? Jornalismo de dados em dois minutos e 59 segundos. Para explicar o mundo

    http://expresso.sapo.pt/multimedia/259/2017-01-12-Os-pes-na-Terra-e-a-cabeca-no-Espaco
  9. "Pedro Dias absolvido de furto"

    Quando se tem dinheiro neste país vale tudo ...
    O pior é se grão a grão, os advogados ainda o conseguem ilibar de tudo!
  10. "Toureiro em estado grave após ser colhido por um touro"

    De vez em quando lá há um que se vinga.
    Mas continuam a morrer muito mais toiros ...
  11. "Aeroporto Cristiano Ronaldo: Madeira rebatiza aeroporto local em homenagem ao filho da terra"

    Para quando Ilha cristiano ronaldo?
  12. "Seguranca-Social-um-chefe-para-cada-4-funcionarios-e-meio"
    Mais um general por cada 100 soldados.
    Para onde vai o dinheiro que sobra dos copos e gajas.
  13. "Acho que o aeroporto deveria chamar-se dona Dolores"

    Também não seria má ideia!
  14. Colocado por: branco.valterhttps://www.youtube.com/watch?v=02MtjyBDSHg

    Not!


    Talvez aproveitar o efeito de escala e combinar com o trumpas a construção por cá de um muro de contenção ao longo de toda a costa!

    Claro com umas vigias para se ver o mar do outro lado, enquanto não viesse a "gran ola".
  15. Colocado por: CarvaiE depois veem dizer que gastamos tudo em copos e gajas...

    O que mais me revolta, é alguém neste país permitir que isto aconteça!
  16. é o pote meu caro é o pote

    em Portugal vive bem quem vive na sombra do estado.
  17. Colocado por: marco1é o pote meu caro é o pote

    A resignação, nunca foi uma qualidade minha!
 
1.8655 seg. NEW