Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 6 julho 2017 editado
    Colocado por: branco.valter
    Para isso é preciso que o Ministro da Defesa aprove mais vagas, menos retenções no orçamento para as Forças Armadas.

O velhinho discurso da falta de meios... já enoja. Até parece que são necessários milhões de euros e milhares de soldados para garantir a segurança dos paióis.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
    • eu
    • 6 julho 2017
    Colocado por: branco.valterUm sistema eficaz só é possível se houver uma vedação como deve de ser e não isto:

Se a segurança dos paióis se baseia nas vedações do perímetro, então estamos muito mal...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, treker666, Alexluxx
  1. Colocado por: branco.valter

Errado.

Um sistema eficaz só é possível se houver uma vedação como deve de ser e não isto:

Um sistema eficaz só é possível se houver um sistema de videovigilância operacional.

Um sistema eficaz só é possível se houver recursos humanos para patrulhar a dita instalação.

Para isso é preciso que o Ministro da Defesa aprove mais vagas, menos retenções no orçamento para as Forças Armadas.

Mas quais "base militar"?! Desde quando é que os paióis fazem parte de uma "base militar"?

Amigo desculpe lá mas isso não faz sentido nenhum...
    Qualquer shopping center tem sistema de vigilância CCTV e vigilantes da securitas ou equivalente.
    Qualquer serralharia faz vedações à homem assim como também qualquer um mal intencionado corta as vedações.
    O problema não pode ser tão básico como "falta de meios". Desculpa mais esfarrapada...
  2. Então é o quê? Se eles andam a arranjar a vedação às mijinhas, se eles não têm efectivos para patrulhar mais efectivamente os paióis, se eles têm o sistema de videovigilância avariada à mais de 2 anos e o Ministério não avançava com o dinheiro para a reparação dos mesmo.

Já sei, é porque os militares (esses incompetentes) não gostam de levantar o **** da cadeira. Deve ser por isso é que este ano parou-se um exercício a meio só para que meia tropa envolvida nesse dito exercício fosse acudir aos incêndios. é porque há tanto militar e tantos meios que quem avança para um cenário de fogo florestal é um Batalhão Paraquedista. Faz sentido não é?!

http://www.jn.pt/nacional/interior/exercito-para-exercicio-para-combater-fogos-8572352.html
  3. Pois não deixam o pessoal andar a brincar ás guerras com uns nomes giros tipo Jupiter, Orion, etc e querem que eles façam qualquer coisa de útil como ajudar nos incêndios, guardar paióis e outras tretas. Não há condições pá...
    Felizmente que o inimigo não anda a ler as redes sociais senão perante tanta falta de meios já nos tinham invadido.
    Desconfio que já mandaram uma força de reconhecimento para Albufeira mas foram rechaçados. Mas o Algarve em agosto está em alerta para uma invasão.
  4. Colocado por: CarvaiPois não deixam o pessoal andar a brincar ás guerras com uns nomes giros tipo Jupiter, Orion, etc e querem que eles façam qualquer coisa de útil como ajudar nos incêndios, guardar paióis e outras tretas. Não há condições pá...
    Felizmente que o inimigo não anda a ler as redes sociais senão perante tanta falta de meios já nos tinham invadido.
    Desconfio que já mandaram uma força de reconhecimento para Albufeira mas foram rechaçados. Mas o Algarve em agosto está em alerta para uma invasão.

Estou a imaginar vocês no seu tempo a pararem uma "nomadização" para irem combater um fogo florestal... é que era já a seguir!

Até porque é normal na OTAN um exercício internacional seja praticamente interrompido por causa disto (not)!
  5. Colocado por: branco.valterEstou a imaginar vocês no seu tempo a pararem uma "nomadização" para irem combater um fogo florestal... é que era já a seguir!

Era ao contrário, o pessoal parava os combates para beber uma bejecas. E os incêndios em Àfrica era mesmo para deixar arder...
    • TZW
    • 6 julho 2017
    Colocado por: Carvai
    Pois não, devemos ser mais católicos e oferecer a outra face. Neste caso deveriam oferecer mais policias para ser espancados. 4 é poucachinho para o pessoal se divertir.

Regra geral o problema não é do policia e sim do infrator.
  6. Colocado por: TZW
    Regra geral o problema não é do policia e sim do infrator.

Regra geral o policia é que se lixa....
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • TZW
    • 6 julho 2017 editado
    Colocado por: Carvai
    Regra geral o policia é que se lixa....

Acha mesmo? Que me diga que nunca se deviam "lixar" ao cumprir devidamente a função ainda estou de acordo mas deixava também de ser considerado um emprego de risco, na minha experiencia eu como infrator sempre fui eu que me lixei e assim deve ser com a maioria, mal ia.
  7. Colocado por: branco.valterEntão é o quê?

Se passaste pelo serviço militar e ainda questionas, não aprendeste puto por lá...

Um sistema de segurança não se baseia num ponto apenas e muito menos no círculo mais externo do sistema de segurança.
  8. Colocado por: branco.valterUm sistema eficaz só é possível se houver um sistema de videovigilância operacional.

Um sistema eficaz só é possível se houver recursos humanos para patrulhar a dita instalação.

A questão é muito simples: se há dinheiro para joguinhos de guerra e para manter centenas de oficiais na ociosidade, tem de haver alguns trocos e um bocadinho de capacidade de organização para terem um sistema de vigilância das suas próprias armas. Independentemente de questões orçamentais.

Colocado por: branco.valterJá sei, é porque os militares (esses incompetentes) não gostam de levantar o **** da cadeira. Deve ser por isso é que este ano parou-se um exercício a meio só para que meia tropa envolvida nesse dito exercício fosse acudir aos incêndios. é porque há tanto militar e tantos meios que quem avança para um cenário de fogo florestal é um Batalhão Paraquedista. Faz sentido não é?!

Mas você acha que não faz todo o sentido que se interrompa uma tarde a brincar aos cowboys para ir dar uma ajuda numa emergência como um fogo florestal?
    Concordam com este comentário: treker666, Alexluxx
    • eu
    • 7 julho 2017 editado
    O discurso da "falta de meios" tem uma consequência lógica medonha.

Se o problema foi a falta de meios e não a falta de competência, isso significa que os militares sabiam que os paióis estavam desprotegidos e inseguros. E nada fizeram para evitar este roubo... na minha opinião, isso é ainda mais grave que a falta de competência...
    Concordam com este comentário: treker666, Alexluxx
  9. Colocado por: euO discurso da "falta de meios" tem uma consequência lógica medonha.

Se o problema foi a falta de meios e não a falta de competência, isso significa que os militaressabiamque os paióis estavam desprotegidos e inseguros. E nada fizeram para evitar este roubo... na minha opinião, isso é ainda mais grave que a falta de competência...
    Concordam com este comentário:treker666

eles so nao fizeram nada porque nao tinham meios.... se o orçamento de estado contemplasse mais 300 milhoes de euros para as FA, eles não so ja tinham meios como de repente tinham competencia!

a questão dos euros nao justifica tudo, eu percebo que o Valter os defenda com unhas e dentes, mas ha coisas que nao tem desculpa possivel! esta é uma delas......

dinheirinho para outras coisas nao falta.......mas adiante!
    Concordam com este comentário: eu, treker666, Alexluxx
  10. Colocado por: loverscout

eles so nao fizeram nada porque nao tinham meios.... se o orçamento de estado contemplasse mais 300 milhoes de euros para as FA, eles não so ja tinham meios como de repente tinham competencia!

a questão dos euros nao justifica tudo, eu percebo que o Valter os defenda com unhas e dentes, mas ha coisas que nao tem desculpa possivel! esta é uma delas......

dinheirinho para outras coisas nao falta.......mas adiante!

Quantas e quantas vezes eu já escrevi que eles até podiam estar a nadar em dinheiro, mas sem autorização do Ministro, não se pode fazer seja que obra for. Não se pode mandar arranjar o sistema de video-vigilância, não se pode mandar reparar as vedações, não se pode abrir mais vagas, etc. Tudo, mas absolutamente tudo tem que ser aprovado por quem de direito.
    Concordam com este comentário: luisms
  11. "O General Rovisco Duarte, Chefe do Estado-Maior do Exército, diz que houve “desleixo”, o que permitiu o roubo de material militar dos paióis de Tancos.

O Chefe do Exército responsabilizou os comandantes e fala em “erros estruturais inadmissíveis e sistémicos”.

https://sol.sapo.pt/artigo/571138/tancos-chefe-do-estado-maior-do-exercito-diz-que-houve-desleixo-

E pronto lá se vai a história tão bonita para alguns da falta de meios....
    Afinal foi mesmo incompetência :)
    Concordam com este comentário: eu, treker666, Alexluxx
  12. O governo do Costa está a levar estes últimos acontecimentos, muito graves, de ânimo muito leve.
    O outro (Passos Coelho) está a ser oportunista, apesar de ter razão.
  13. Colocado por: Bricoleiro
    Afinal foi mesmo incompetência :)

Falta é quem de direito admitir a culpa e não mandar para "baixo".

Para quem sabe ler o valter disse tudo.
    Não se pode fazer nada sem autorização.
    Mas só quem fez "Tropa" é que sabe disso.
  14. Colocado por: luisms

Falta é quem de direito admitir a culpa e não mandar para "baixo".

Para quem sabe ler o valter disse tudo.
    Não se pode fazer nada sem autorização.
    Mas só quem fez "Tropa" é que sabe disso.

Você não sabe interpretar o que disse o chefe de estado maior do exército?
    Continua com a tese de falta de meios? LOL

O responsável do controlo desse Paiol, seja ele quem for, passou um atestado de palhaços roubados a todos os portugueses civis contribuintes que lhes pagam o ordenado, e você não consegue ver isso?
  15. Colocado por: Bricoleiro

Você não sabe interpretar o que disse o chefe de estado maior do exército?
    Continua com a tese de falta de meios? LOL

O responsável do controlo desse Paiol, seja ele quem for, passou um atestado de palhaços roubados a todos os portugueses civis contribuintes que lhes pagam o ordenado, e você não consegue ver isso?

Onde é que disse que era falta de...?
    Eu escrevi Português. Mandar para baixo e não abaixo (em referência às culpas)
    Consigo ver o que?
    LOL
    Vou também rir como se tivesse piada.

0.6689 seg. NEW