Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: treker666
    E não havia pessoas na água? Eu vejo algumas no video da aterragem. E um avião sem propulsão não tem a manobrabilidade de um automóvel nas mesmas condições. E muito menos àquela altitude!

sim ??algumas a poucos metros dentro de agua seguramente não as atingia, mas não optou por varrer uma praia com um numero razoável de pessoas á frente.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  2. Colocado por: treker666
    Este não demorará tanto. A não ser que sejam os mesmos investigadores do "acidente" de camarate :D

É mais uma fézada que uma certeza ...
    Concordam com este comentário: treker666
  3. Colocado por: marco1seguramente

uiii...tantas certezas?

Colocado por: marco1optou por varrer uma praia com um numero razoável de pessoas á frente.

Será?
  4. Colocado por: pedromdfClaro que é o piloto o único responsável, pela manobra que efectuou e pelos resultados. O instruendo não tem qualquer responsabilidade, como qualquer passageiro se fosse o caso.
    Exactamente como um condutor que perde o controlo do carro e mata 2 pessoas.

Não é bem assim , O aluno é o piloto ao comando no lado esquerdo. O instrutor embora tenha quase todos os instrumentos á frente não é o comandante no momento. Neste tipo de emergência um dos pilotos assume o manche e o outro tenta "ressuscitar" o motor.
    Há largos anos atrás fiz dezenas de vezes Tires-Évora-Tires e por 2 vezes apanhamos um grande arrepio. Uma das vezes a opção era aterrar na paria de Carcavelos - era no inverno e a praia estava vazia - mas por sorte o motor ressuscitou e voltamos a Tires. O problema é conhecido, contaminação da gasolina com agua.
    • zinna
    • 3 agosto 2017 editado
    E na hora de decidir é muito complicado...
    Temos muitos vídeos rodoviário que as pessoas têm tempo para desviarem se... e quanto mais olham o obstáculo vão direitos a ele...
    Concordam com este comentário: eu
  5. Colocado por: treker666
    uiii...tantas certezas?

Será?

sim, ou acha que a rota dele inicial era assim tão alinhadinha com a praia??
  6. Colocado por: marco1sim, ou acha que a rota dele inicial era assim tão alinhadinha com a praia??

Não, não acho. Mas está a esquecer-se de que o mesmo tentou aterrar na praia anterior, não o conseguindo pelo vento a favor, levando a que passasse para a praia seguinte, algo que provavelmente não contava. É que já que andamos a trabalhar como comentadores de bancada, convém ler mais notícias e uma delas referia isto mesmo. No entanto, o inquérito apurará o que se passou. Mas a ser como referi, deve convir que é difícil, a muito baixa altitude, manobrar aquele aparelho.
    Concordam com este comentário: eu
  7. pois, vão surgindo as desculpas, essa é uma delas que não teve "pista" na praia anterior
    não conseguiu sequer dar uma guinada, bota em frente.
    também li isso sim e também que as normas determinam que se deve evitar fazer cair em zonas com pessoas
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  8. Incrível como todos sabem de tudo, inclusive do que o homem podia ter feito, do que fez, das suas motivações e das condições concretas que condicionaram ou não as escolhas feitas...

Benditos filmes de Hollywood...
    Concordam com este comentário: eu, branco.valter
  9. é luisvv, veja lá que até sei que para alem da avaria do motor, os flaps e o leme de cauda também emperraram.

mas aguardemos então pelos verdadeiros peritos e investigações do assunto, realmente é melhor.
  10. Colocado por: treker666pelo vento a favor, levando a que passasse para a praia seguinte, algo que provavelmente não contava.

Acho incrível como é que um "piloto" com tanta experiência, não contava com vento Norte, em Agosto, num dia de bom tempo, em Portugal!
  11. "Juristas preveem pelo menos €150 mil por cada vítima da aeronave"
    Fonte: expresso
  12. "Homicídio por negligência para tripulantes da avioneta"
    Fonte: tsf
    Não sei muito bem como eles já sabem ... (claro indiciados)
  13. "Homem que morreu atingido por avioneta era sargento da Força Aérea"
    Fonte: jn

Ironia do destino ...
    • eu
    • 4 agosto 2017
    Colocado por: luisvvIncrível como todos sabem de tudo

Atrás do teclado, toda a gente decide sempre bem e consegue fazer tudo certinho.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  14. Colocado por: eu
    Atrás do teclado, toda a gente decide sempre bem e consegue fazer tudo certinho.

diria mesmo que atras do teclado é so suicidas.....todos tentariam o suicidio, mesmo que nao fosse possivel!
  15. lover

as investigações vão dizer muita coisa, vamos ver

agora há regras e princípios, foram ou não cumpridos? e isso tem consequências,

pela teoria ( e é apenas isso que estamos aqui a debater, não somos pilotos) aquela aterragem não devia ter acontecido na praia.

se fossemos nós? admito a sua tese mas há consequências, a ver vamos.
  16. Colocado por: marco1lover

as investigações vão dizer muita coisa, vamos ver

agora há regras e princípios, foram ou não cumpridos? e isso tem consequências,

pela teoria ( e é apenas isso que estamos aqui a debater, não somos pilotos) aquela aterragem não devia ter acontecido na praia.

se fossemos nós? admito a sua tese mas há consequências, a ver vamos.

Marco o facto de ser um acidente nao quer dizer que nao existam consequencias.....mas ate ja vi comentários de que devia ser tratado como terrorista! isto é so gente sem dois dedos de testa!
  17. ja alguem pensou que se podia dar o caso da avioneta cair em desgoverno total embater no chao e explodir? não teria sido muito mais grave? nao terá mesmo tentado de todas as formas evitar um acidente maior?

o suicidio nao me parece de todo a a unica solução!

agora um aparte e fora de brincadeiras, se os avioes tivessem buzina numa situação destas se calhar teria evitado estas 2 mortes. uma avioneta a planar nao faz qualquer barulho.....

e depois temos que ir mais a fundo da questão.... faz sentido ter um corredor aereo por cima de toda a linha da costa? foi uma avioneta.....e se fosse um boeing ou um airbus?
  18. Colocado por: loverscoute depois temos que ir mais a fundo da questão.... faz sentido ter um corredor aereo por cima de toda a linha da costa? foi uma avioneta.....e se fosse um boeing ou um airbus?

Não existe qualquer corredor aéreo ao longo da Costa. Existe sim um corredor de aproximação ao aeroporto da Portela aonde passam os aviões comerciais que têm um radio-farol na Caparica aonde têm que passar a cerca de 1000 metros de altura. Os aviões ligeiros que descolam de Tires para Sul têm que voar ao longo da costa até ao Cabo Espichel - onde existe outro radio farol - a menos de 300 metros de altura. Bem mais perigoso é as descolagens para sul da Portela aonde em caso de falha á descolagem existem poucas alternativas sem habitações.

0.8119 seg. NEW