Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: fiat_uno

Mas proibir por alma de quem? Se não eu não gosto de uma coisa, vá de proibir?

Anda aí pessoal que convive muito mal com a liberdade dos outros...

Chama liberdade a aplaudir torturas de sangue e de morte?

Espetar ferros num animal, um ser vivo, é um espectáculo? Tenho vergonha e nojo de alguns humanos é tudo o que posso dizer.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, Anonimo16062021, 21papaleguas, ANdiesel
  2.  # 2

Colocado por: Bricoleiro

Tenho vergonha e nojo de alguns humanos é tudo o que posso dizer.

É mútuo!

Com a única diferença que eu me estou a borrifar para as suas opiniões
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  3.  # 3

As mortes de escravos em arenas também se chamava tradição...

Entretanto o Mundo evoluiu e alguns ficaram para trás, infelizmente.

Uma prática sempre contestada e em extinção no mundo civilizado.
    Concordam com este comentário: eu, treker666
  4.  # 4

Colocado por: BricoleiroEspetar ferros num animal, um ser vivo, é um espectáculo?

Acho que é cultura, mas se for num ser humano chama-se piercing e é bué da fixe...
  5.  # 5

Colocado por: Carvai
    Acho que é cultura, mas se for num ser humano chama-se piercing e é bué da fixe...

Caro Carvai, não sabia que Piercings é para meninas? Agora o curtido é a escarificação!

Vá ao "tubas" que vê lá com cada coisa...
    • eu
    • 3 junho 2016

# 6

Colocado por: PicaretaLiberdade é eu fazer tudo o que me apetece, desde que isso não interfira com terceiros.

Claro que sim.

A questão está no "interfira com terceiros", que tem interpretações muito diferentes e subjetivas.

Um animal é um "terceiro"? Um animal tem direitos? Há quem considere que sim e quem considere que não...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 3 junho 2016

# 7

Mas num país onde até há bem pouco tempo, as mulheres eram tratadas quase como animais (mesmo à luz da lei)...

...compreende-se que seja necessário algum tempo para acabar com as touradas...
  6.  # 8

Acabem com as touradas, mas sejam coerentes .... não matem animais para comer.
    Concordam com este comentário: tozepalma
  7.  # 9

Colocado por: euUm animal tem direitos?

Enquanto os matarem para comer, não me parece que tenham qualquer direito.
  8.  # 10

Colocado por: BricoleiroAs mortes de escravos em arenas também se chamava tradição...

E acha que se se voltasse a legalizar a morte de escravos em arenas, esses espectáculos regressariam?! Obviamente que não, porque não é uma questão de decretos, é uma questão de cultura e mentalidade.

Da mesma forma a cultura dos touros está a caminhar a passos largos para a extinção porque os adeptos são cada vez menos - lembram-se dos serões televisivos com corridas de touros e magazines tauromáquicos nos anos 70 e 80? E das praças de touros em locais improváveis, como Póvoa de Varzim e Viana do Castelo? Hoje, teriam um audiência residual, e é por isso que acho completamente inútil legislar nesta matéria.

Acresce que numa sociedade em que uma grande parte da alimentação das pessoas se baseia num processo industrial de entrada de milhões de animais vivos por um lado das fábricas e na saída de salsichas pelo outro lado, estar a perder dois minutos com algumas dezenas de touros que morrem nas arenas, só pode ser visto como hipocrisia.
  9.  # 11

E para quando proibirem as desinfestações ???? Um autentico assassínio em massa....
    Já viram uma baratinha a estrebuchar de sofrimento ao ser envenenada .
    • eu
    • 3 junho 2016

# 12

Colocado por: PicaretaEnquanto os matarem para comer, não me parece que tenham qualquer direito.

Essa é uma forma demasiado simplista de ver a questão...

Quem quiser aprofundar este tema, pode começar por aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/Animal_rights
  10.  # 13

Colocado por: CarvaiE para quando proibirem as desinfestações ???? Um autentico assassínio em massa....
    Já viram uma baratinha a estrebuchar de sofrimento ao ser envenenada .

Nesta altura está a chegar a época de outra barbárie!... Os caracóis!
    Já pensaram que são postos dentro de água vivos?... E depois é até ferver?
    Bolas pelo menos acabem-lhes com a raça antes de os ferverem!

Só por causa disso já ia uma fresquinha e um pratinho deles... ;)
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Vítor Magalhães
  11.  # 14

Colocado por: Carvai

Experimente a espetar piercings com farpas nas costelas a ver se também é bué da fixe...
  12.  # 15

Ou será que por não gritarem já não faz mal?...
  13.  # 16

Colocado por: PicaretaAcabem com as touradas, mas sejam coerentes .... não matem animais para comer.
    Concordam com este comentário:tozepalma

Está a confundir matar para consumo a torturar por prazer??

Mas que raio de "bixos" conseguem tirar prazer de andar a espetar ferros em seres vivos?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  14.  # 17

Colocado por: BricoleiroEstá a confundir matar para consumo a torturar por prazer??

Para o animal, a diferença não deve ser muita....afinal estamos a falar dos direitos dos animais e não de quem se alimenta deles.

Colocado por: BricoleiroMas que raio de "bixos" conseguem tirar prazer de andar a espetar ferros em seres vivos?

Eu não tenho prazer nenhum, não gosto, não assisto, mas tou-me cagando para quem o faz.
  15.  # 18

Colocado por: PicaretaPara o animal, a diferença não deve ser muita....

Deve ser a mesma diferença entre levar um tiro e morrer, de ser torturado até à morte. Não consegue ver a diferença nisso?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, ANdiesel
  16.  # 19

Colocado por: BricoleiroDeve ser a mesma diferença entre levar um tiro e morrer, de ser torturado até à morte. Não consegue ver a diferença nisso?

A minha mãe matava os coelhos com umas cacetadas na nuca e alguns demoravam uma eternidade a morrer. As galinhas eram degoladas, mas algumas fugiam depois de degoladas!!! Na matança do porco, quando o artista da faca tinha pouca pontaria, era um sofrimento até conseguir matar o animal!!!!! .....onde é que vocês andavam?
  17.  # 20

Colocado por: Picareta
    A minha mãe matava os coelhos com umas cacetadas na nuca e alguns demoravam uma eternidade a morrer. As galinhas eram degoladas, mas algumas fugiam depois de degoladas!!! Na matança do porco, quando o artista da faca tinha pouca pontaria, era um sofrimento até conseguir matar o animal!!!!! .....onde é que vocês andavam?

E tinha espectadores a bater palmas quando fazia isso?

0.1121 seg. NEW