Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, gostaria de comprar um terreno com 600 m2 no algarve na regiao de lagoa para construcao de uma moradia T3, estou a vender o meu apartamento mas neste momento preciso de credito para aquisicao do terreno, qual a melhor solucao para a comprar deste? quais os custos para a construcao de uma boa moradia t3? obrigada.
  2.  # 2

    Veja os créditos pessoais, tem imensos simuladores online, mas prepare-se para juros altíssimos.
  3.  # 3

    E em relacao a credito habitacao com terreno? Quais os melhores bancos? Alguem aconselha algum construtor ou arquiteto na zona de lagoa, portimao?
  4.  # 4

    Mas já encontrou algum banco que lhe faça crédito habitação nessas condições?!
  5.  # 5

    Os bancos só emprestam com projectos aprovados, se nao tem projecto aprovado para o banco lhe emprestar conte com crédito pessoal e taxas altíssimas

    O santander pe tinha na sua publicidade crédito terreno, quando fui a um balcão disseram que não tinham ...
  6.  # 6

    Comprei um terreno de 29 mil euros a crédito pessoal.
    Ao inicio era para pagar em 5 anos... mas fui amortizando...
    Em dois anos ficou pago.

    Foi no Millenium.
  7.  # 7

    Colocado por: bel_miroComprei um terreno de 29 mil euros a crédito pessoal.
    Ao inicio era para pagar em 5 anos... mas fui amortizando...
    Em dois anos ficou pago.

    Foi no Millenium.


    assim contas de cabeça dá uma prestação acima dos 500 euros! claro que se faz.... mas ´re preciso ter carteira para isso!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EG
  8.  # 8

    Sim... era uma prestação de 523euros...

    Não foi fácil mas... já está.
  9.  # 9

    Boas!

    Comprei recentemente lote de terreno para construção (também no Algarve) e tinha 75% do valor, faltavam-me 25%, quando fui ao banco para pedir esses 25% chegou-se à conclusão de que mais valia pedir um crédito hipotecário sobre um apartamento que tenho. Assim ficou com taxa de 4%. Se fosse crédito para aquisição do lote fiquei com a ideia de que também seria possível mas a taxa seria sempre bastante mais alta, tipo entre 1.5x e 2x mais alta.

    A pessoa que em principio me vai construir a casa disse-me assim por alto que me a fazia por 150 - 170 mil euros (sem contar com espaços exteriores). Mas sou realista e também sei que vou sempre querer qualidade acima da média em algumas coisas, por isso estou a apontar para um total de entre 225 e 250 mil euros (sem contar com espaços exteriores) para um total de 215m2 habitáveis. Espero consegui incluir nestes 215m2 uns 4 quartos mais um pequeno escritório, mais sala, cozinha, despensa, lavandaria e 3 ou 4 casas de banho.

    Dentro de entre 1 e 3 meses vou avançar com o passo seguinte que é o de tratar do projecto. Conto ter a casa pronta a habitar dentro de entre 21 e 28 meses. A pessoa que em principio me vai construir a casa disse-me que a consegue fazer em 6 meses mas que não aconselha pois em cada etapa é bom dar tempo para as coisas secarem antes de se avançar para outra etapa, pelo que aconselha a que a construção dure entre no mínimo 12 meses, mas idealmente 18 meses.

    Espero portanto gastar entre 950 e 1100 euros por metro quadrado. Uma piscina de 25m2 também penso que fica por cerca de 25 mil euros.

    Da minha parte conto em breve abrir tópico no fórum sobre a minha situação. Falta-me ir ao terreno tirar umas fotos para dar inicio ao mesmo ;)

    Boa sorte e cumprimentos.

    -
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinstar
  10.  # 10

    boas pessoa, ainda nao tive tempo de ir a muitos bancos porque é só trabalho. mas em principio ja consigo arranjar 25% do valor do terreno, desde que o banco empreste os 80% do valor pedido...

    nao sei no que o avaliador do banco se baseia para avaliar o terreno.

    tambem estou a aguardar o meu projeto
  11.  # 11

    Boas tardes, derame um valor de chave na mao de 286 mil euros para construcao de um t3 com 220 m2,acham muito?
  12.  # 12

    Colocado por: P_LopezBoas!

    Comprei recentemente lote de terreno para construção (também no Algarve) e tinha 75% do valor, faltavam-me 25%, quando fui ao banco para pedir esses 25% chegou-se à conclusão de que mais valia pedir um crédito hipotecário sobre um apartamento que tenho. Assim ficou com taxa de 4%. Se fosse crédito para aquisição do lote fiquei com a ideia de que também seria possível mas a taxa seria sempre bastante mais alta, tipo entre 1.5x e 2x mais alta.

    A pessoa que em principio me vai construir a casa disse-me assim por alto que me a fazia por 150 - 170 mil euros (sem contar com espaços exteriores). Mas sou realista e também sei que vou sempre querer qualidade acima da média em algumas coisas, por isso estou a apontar para um total de entre 225 e 250 mil euros (sem contar com espaços exteriores) para um total de 215m2 habitáveis. Espero consegui incluir nestes 215m2 uns 4 quartos mais um pequeno escritório, mais sala, cozinha, despensa, lavandaria e 3 ou 4 casas de banho.

    Dentro de entre 1 e 3 meses vou avançar com o passo seguinte que é o de tratar do projecto. Conto ter a casa pronta a habitar dentro de entre 21 e 28 meses. A pessoa que em principio me vai construir a casa disse-me que a consegue fazer em 6 meses mas que não aconselha pois em cada etapa é bom dar tempo para as coisas secarem antes de se avançar para outra etapa, pelo que aconselha a que a construção dure entre no mínimo 12 meses, mas idealmente 18 meses.

    Espero portanto gastar entre 950 e 1100 euros por metro quadrado. Uma piscina de 25m2 também penso que fica por cerca de 25 mil euros.

    Da minha parte conto em breve abrir tópico no fórum sobre a minha situação. Falta-me ir ao terreno tirar umas fotos para dar inicio ao mesmo ;)

    Boa sorte e cumprimentos.

    -
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinstar


    Boa tarde jlopez, que arquitecto aconselha no algarve e construtores?
  13.  # 13

    1000€ m2 parece um valor "normal", no entanto, tem de avaliar o caderno de encargos, materiais considerados para acabamentos, etc etc
  14.  # 14

    Colocado por: zinstar

    Boa tarde jlopez, que arquitecto aconselha no algarve e construtores?



    Boa tarde,

    Por uma questão de bom senso prefiro não aconselhar ninguém pois é a primeira vez (e provavelmente única) que vou passar por isto de construir uma casa. A experiência que tenho resume-se ao que referi no meu anterior post. Por um lado ainda não decidi quem vou contratar e, por outro lado, até o trabalho estar feito não poderei opinar sobre a qualidade do mesmo, sendo que neste momento ainda nem começou.

    Penso que há outros users do fórum mais capacitados para aconselhar arquitectos e construtores. Pode ser que cá passam para dar uma ajuda.

    Boa sorte e cumprimentos.

    -
  15.  # 15

    Queria ver esse construtor a cumprir os 6 meses numa casa de 200 m2 úteis...
  16.  # 16

    Colocado por: zinstarBoa noite, gostaria de comprar um terreno com 600 m2 no algarve na regiao de lagoa para construcao de uma moradia T3, estou a vender o meu apartamento mas neste momento preciso de credito para aquisicao do terreno, qual a melhor solucao para a comprar deste? quais os custos para a construcao de uma boa moradia t3? obrigada.


    Caro zinstar,

    A melhor solução é comparar.

    Há várias instituições que, de facto, fornecem este tipo de serviço mas o facto é que têm condições diferentes entre si.

    Se desejar, pode compará-las a todas aqui. A equipa do ComparaJá.pt pode depois ajudá-lo, de forma imparcial e gratuita, com toda a papelada referente ao pedido de financiamento.

    Aconselhamos a que leia o conteúdo presente na página atrás referida uma vez que há muitos elementos importantes a considerar quando adquire um terreno, nomeadamente os Plano de ordenamento, a Fiscalidade associada e afins.

    Qualquer dúvida, não hesite. Estamos aqui para ajudar!
  17.  # 17

    Colocado por: enf.magalhaesQueria ver esse construtor a cumprir os 6 meses numa casa de 200 m2 úteis...


    Eu não. Eu prefiro vê-lo a cumprir com os 18-24 meses que pretendo.

    -
    •  
      GMCQ
    • 12 maio 2018 editado

     # 18

    Mas quem oferece melhores condições para crédito à construção que saiba é o NB emprestam 80% da avaliação do terreno + construção. Só precisa de arranjar um orçamento e a localização do terreno.

    Foi a melhor proposta que vi até agora, e falo por experiência própria.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  18.  # 19

    Não tem de ser terreno com projeto aprovado?

    É que um orçamento fictício (sem projeto) é para dar chatices para todos...
    •  
      GMCQ
    • 12 maio 2018 editado

     # 20

    Colocado por: mandrongoNão tem de ser terreno com projeto aprovado?

    É que um orçamento fictício (sem projeto) é para dar chatices para todos...


    Fictício ou o que lhe quiser chamar. É apenas para o banco ficar com a ideia de quanto lhe vai custar a obra... É claro se apresenta o caderno de encargos para 100k (exemplo) não vai aparecer depois com um novo caderno com 200k na data da escritura ... Acho que o pode fazer poderá é estar sujeito a nova apreciação e meter-se em mais trabalhos.

    Projeto aprovado só na data da escritura. Eles libertam para o terreno e depois para a construção por fases, o habitual.

    O melhor é mesmo passar numa agência e ouvir por vós mesmos. Um outro conselho visitem mais do q uma agência do mm banco. Fiquei com a ideia que uns sabiam explicar mais e melhor sobre este processo do que outros.
 
0.0290 seg. NEW