Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

tb não percebo porque é que o rancuca teima tanto que o arqº não assina e que o arqºnão assina, o arquitecto já assinou o projecto valha-me os deuses! não está já aprovado pela CM??? apenas necessita de rever o que está orçamentado e reduzir onde necessita ser reduzido.

já uma serie de pessoas lhe tem dito isso. não percebe ou não quer perceber. teima nos direitos de autor... enfim. os direitos de autor tem limites. e embargar a sua obra não faz parte desses limites.

tambem penso que a historia não está completa, mas seja como for, se está com problemas com o arqº, o que vc deve fazer é contactar com a ordem e pedir-lhes esclarecimentos sobre a situação. e sobre as suas dúvidas quanto a assinaturas e direitos de autores etc.

nem que necessite contratar outro técnico para rever o e reformular uma parte do projecto (ao que me parece apenas serão os acabamentos a inflaciona-lhe o orçamento, nem é assim tão grave) esse apenas tem de contactar o arqº anterior e avisar que vai intervir no projecto a partir de aí, o aviso é por correio registado e está feito.
  2.  # 222

Já se sabia, agora a culpa é do DO. Lol
    Concordam com este comentário: rancuca
  3.  # 223

Colocado por: JoelM

Isto só pode ser piada... meter uma placa com o nome do arquitecto?!?!
    ainda se fosse uma polaca..
  4.  # 224

Colocado por: enf.magalhaesJá se sabia, agora a culpa é do DO. Lol
    enfim, ninguem está a culpar o DO, eu apenas disse que ele está a ser teimoso e que anda mal informado sobre o que pode fazer.

mas se não me engano pode até ser em parte, pois no seu post original lê-se o seguinte:
    Da vossa experiência, qual a melhor solução para reduzir ao custo final sem perder qualidade de materiais e acabamentos?

quer o ferrari mas pelo preco do twingo. como apenas temos a versão dele volto a insistir que tem de rever precisamente a qualidade dos materiais de acabamento, ao que parece ele não está de todo descontente com o projecto em si, pois deve-lhe agradar, e agrada-lhe os materiais tb, agora, em vez de torneiras Vola, meta marca branca, em vez de iluminação Erco meta dos chineses, em vez de soalho de carvalho, meta outro pavimento qualquer mais barato... revê as carpintarias que custam 40mil.. meta outra coisa... não é dificil. e não tem de ser o arqº autor a fazê-lo. pronto, perde o projecto de execução.. é um mal menor. se fizer falta peça outro a um novo técnico.
  5.  # 225

Colocado por: antonylemosainda se fosse uma polaca..

Ou uma placa grande.
    Pronto já cá faltava a javardiçe
    :(((

Colocado por: JoelMIsto só pode ser piada... meter uma placa com o nome do arquitecto?!?!

E porque não?
    Desde que o DO autorize e o arquiteto esteja de acordo.
    Já agora uma com o nome do fiscal tb.
  6.  # 226

Colocado por: JoelMacas de inauguração de edifícios públicos me fazem muita comichão na cabeça para entender... em casas particulares ultrapassa-me completamen
    depende, é uma publicidade excelente, pode valer a pena. já o fizemos muitas vezes nos gabinetes por onde passei, sempre com autorização do DO. agora, o DO não tem obrigação nenhuma de o fazer.
  7.  # 227

Colocado por: JoelM
    Já as placas de inauguração de edifícios públicos me fazem muita comichão na cabeça para entender...

invejoso!
    Só porque não tem uma obra com uma plaquinha com o seu nome.

Colocado por: JoelMem casas particulares ultrapassa-me completamente!

Não me choca, desde que toda a gente esteja de acordo.
    Até pode ser uma mais valia numa futura transação do edifício.
  8.  # 228

E pronto! Uma piada/ironia acerca de placas em casas/predios dá azo a um série de posts...

Eu pelos posts de alguns já previa isto, que fossemos chegar ao ponto em que a culpa seria minha!

Obrigado a todos pelo vosso contributo, estou esclarecido do que devo fazer a partir de agora.

Eu depois dou notícias de como a história acabou!
  9.  # 229

Colocado por: JoelMVai da visao de cada um, nao quero estar a desviar o tópico com este assunto, mas se alguém me pedisse para por o meu nome numa placa em casa deles, eu diria que nao, apenas e somente opiniao pessoal!
    normalmente é o arq que pede ao DO, não o contrário, o interesse é do arqº, mas tb pode ser do DO se o nome do arqº valorize a obra e isso seja do interesse do DO
  10.  # 230

Eu pelos posts de alguns já previa isto, que fossemos chegar ao ponto em que a culpa seria minha!

Obrigado a todos pelo vosso contributo, estou esclarecido do que devo fazer a partir de agora.

Eu depois dou notícias de como a história acabou!

penso que ninguem lhe esta a dizer que a culpa é sua, mas deve estar esclarecido quanto a como deve proceder, quando tiver novidades conte como foi, penso que estamos todos (falo por mim) curiosos quanto ao desfecho deste assunto.

E pronto! Uma piada/ironia acerca de placas em casas/predios dá azo a um série de posts...
    a gente tb gosta de se divertir um pouquinho... ;)
  11.  # 231

Colocado por: antonylemosnormalmente é o arq que pede ao DO

Verdade.
    O gajo que projetou a minha casa ainda insinuou isso, levou logo um acelerado.
  12.  # 232

Colocado por: zedasilvaVerdade.
    O gajo que projetou a minha casa ainda insinuou isso, levou logo um acelerado.
    é porque não fui eu.. senão bem que levavas com a polaca nos dentes que nem piavas.
  13.  # 233

Rancuca, acaba como você decidir, não depende de ninguém, apenas de si.

Quanto a placas com o nome, só na lápide... 😂
  14.  # 234

Colocado por: antonylemosé porque não fui eu..

Nem sabes a sorte que tens.
    Os nomes que eu chamei e ainda chamo ao gajo que projeto aquilo...
  15.  # 235

Colocado por: NTORIONQuanto a placas com o nome, só na lápide...

Cumpri recentemente o sonho antigo de projetar um jazigo.
    Não um jazigo qualquer, um jazigo para padres.
    Espero que isso abone em meu favor quando daqui a 80 anos chegar lá acima
  16.  # 236

Lá acima, só se for cremado... Os vapores sobem... 😓😓😓
  17.  # 237

Colocado por: zedasilvaquando daqui a 80 anos chegar lá acima
    estas mesmo crente, ou tens apenas 10 anos?? és bem capaz...
  18.  # 238

Colocado por: NTORIONLá acima, só se for cremado...

Nã, não há cá dessas modernices.
    Uma campa tradicional mas com impermeabilização e isolamento. A humidade dá-me cabo dos ossos.
  19.  # 239

Colocado por: antonylemosestas mesmo crente

Um gajo tem que pedir sempre um bocadito a mais que é para ter margem para regatear.
    • MRK
    • 16 maio 2018

# 240

Era substituir a lápide por umas sandes de courato e já estava identificado. :-)).... Pelo menos até o fiscal de 4 patas chegar ...))

0.0450 seg. NEW