Colocado por: Pedro Azevedo78
Ainda bem!
Já lhe disseram o mesmo mil vezes e volta sempre ao mesmo de querer continuar com o arquitecto...
Se até já tópicos onde facto de fala muito é se ajuda pouco, este até não acho. Mas se assim vê as coisas, quem sou eu...
Pelos vistos afinal até nem precisava de grande ajuda...
Colocado por: rancucaou então dispenso o arq. arranjo um director de obra e fiscalização que me faça um novo projecto de execução e no final da obra quem assina o termo para levantar a licença de utilização?
Colocado por: rancucaSerá que não valerá a pena eu tentar procurar que o arq. desista da autoria do projecto em vez de partir para o litígio?~
Colocado por: rancucadespacha-se o arquitecto e está feito!
Colocado por: rancucaComeça-se um novo projecto, câmara e daqui por 2 anos volto a este ponto de situação. Tempo também é dinheiro!
Colocado por: rancucaSerá que não valerá a pena eu tentar procurar que o arq. desista da autoria do projecto em vez de partir para o litígio?
Colocado por: rancucaSerá que não valerá a pena tentar que perceba que o dinheiro não estica e refaça o mapa de acabamentos para um valor mais razoável como 1000€/m2?
Colocado por: zedasilva
Diretor de obra é da responsabilidade do empreiteiro. O DO apenas tem que contratar o Diretor de fiscalização e o coordenador de segurança.
Necessita mesmo de projeto de execução?
Quem assina o termo para alicença de habitabilidade é o DF ou o DT. Nunca o arquiteto.
~
Se não quiser mexer no "desenho" da casa nem necessita de solicitar que renuncie à autoria do projeto
Colocado por: rancucaresposta dele"o melhor é não entrar em litígio".
Colocado por: rancucaPorque se eu desistir do arq.
Colocado por: zedasilva
Mas quem é que falou em entrar em litígio?
Você não tem de desistir ou deixar de desistir
Legalmente, neste momento, o arquiteto não tem mais nenhuma responsabilidade para consigo nesse projeto
Colocado por: PicaretaNão é normal alguém pedir a um arquitecto uma casa de 180.000€ e o arquitecto fazer uma casa de 300.000€. O que me parece é que alguém com sinais exteriores de riqueza pediu ao arquitecto uma casa modesta.
Colocado por: rancucaPicareta não diga isso. Eu tenho um carro e bem modesto. Felizmente pago!
Colocado por: Picareta
Mas por algum motivo ele deve ter achado que você era rico !!
Digo isto, porque não encontro outra razão para este tipo de situações.
Colocado por: PicaretaO Picareta agora está a ser inocente. Quantas histórias aqui ouve iguais? mesmo que muitas estejam mal contadas outras tantas serão verdade. Muitos não fazem puto de ideia de custo das coisas
Mas por algum motivo ele deve ter achado que você era rico !!
Digo isto, porque não encontro outra razão para este tipo de situações.
Colocado por: jorgferrO Picareta agora está a ser inocente. Quantas histórias aqui ouve iguais? mesmo que muitas estejam mal contadas outras tantas serão verdade. Muitos não fazem puto de ideia de custo das coisas
Colocado por: jorgferrQuantas histórias aqui ouve iguais?
Colocado por: Picaretamandei-lhe um email
Foi por ouvir muita história destas que fiz questão de ver este projecto e os orçamentos. Neste caso também acho que ou a história está mal contada, ou o arquitecto acha que o ranruca é rico, não consigo ver outro motivo para um arquitecto execute este projecto para um custo final de 180.000€. Noutros casos poderá ser incompetência do arquitecto, mas neste caso não me parece, porque se trata de um arquitecto experiente.
Colocado por: rancucaJá coloquei a questão a um eng que trabalha numa empresa de fiscalização:resposta dele"o melhor é não entrar em litígio". Porque se eu desistir do arq. não vou á minha vida como um lorpinha, vou colocar a coisa para reparação de danos em tribunal se preciso. Posso ter poucos amigos como Arq. mas tenho vários como advogados.
Porque isto de andar a ganhar contratos para fazer projectos de brincadeira mas a lesar pessoas e familias reais tem que ter um nome e um responsável.
Colocado por: rancuca
Mas não preciso dele mesmo para nada? Portanto basta arranjar um Dir.de Fiscalização que lhe solicite todos os projectos, decidir um novo mapa de quantidades, arranjar um empreiteiro para fazer a obra e no final meter na casa a placa a dizer quem foi o arq.? Ele não será necessário nem para pregar a placa com o nome dele?
Colocado por: rancucaMas não preciso dele mesmo para nada?
Colocado por: rancucaPortanto basta arranjar um Dir.de Fiscalização que lhe solicite todos os projectos,
Colocado por: rancucano final meter na casa a placa a dizer quem foi o arq.?