Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho estado a seguir este tópico com atenção mas escapou-me com certeza alguma coisa...
    - O DO contrata um arquitecto que lhe desenha uma casa demasiado cara para o que foi pedido.
    - O DO fala com o arquitecto para que se revejam os acabamentos de forma a diminuir o custo mas o arquitecto recusa-se porque diz que os acabamentos são a sua assinatura.
    - O DO vem a um fórum onde lhe é dito que de facto reduzindo o nível dos acabamentos (e mais umas coisas), o preço pode de facto abater um pouco.
    - O DO munido desta informação quer assim voltar a apelar ao arquitecto para que este diminua o nível dos acabamentos de forma a que a casa fique mais barata...

    Mas o que é que mudou? O arquitecto não vai simplesmente voltar a recusar-se a rever o projecto pois os acabamentos são a sua assinatura? O que é que interessa ao arquitecto que alguém no fórum diga que mudando os acabamentos fica de facto mais barato?
    No fundo, o DO não vai ser obrigado a seguir as sugestões aqui dadas (sentar-se com outra pessoa a rever o projecto e a cortar onde necessário para baixar o custo)?
    •  
      tool
    • 16 maio 2018

     # 2

  2.  # 3

    Colocado por: zedasilvaNã, não há cá dessas modernices.
    Uma campa tradicional mas com impermeabilização e isolamento. A humidade dá-me cabo dos ossos.

    Colocou PRH?! 😂
  3.  # 4

    Colocado por: T.e.r.e.s.aMas o que é que mudou? O arquitecto não vai simplesmente voltar a recusar-se a rever o projecto pois os acabamentos são a sua assinatura? O que é que interessa ao arquitecto que alguém no fórum diga que mudando os acabamentos fica de facto mais barato?

    Colocado por: GANDAREZCaro rancuca,
    O seu projecto de execução éOPCIONALnão precisava dele pra nada como já aqui lhe foi dito! Só precisava do projecto de LICENCIAMENTO!

    Tem de perceber que pagou um extra! Que só cumpre se quiser!

    Suponha que agora contrata uma decoradora que lhe manda colocar "cortinado de Ouro"! Vai colocar?! ... Conclusão você contratou um parecer técnico, executa se quiser!

    Cumpra o projecto de LICENCIAMENTO de resto ninguém tem nada a ver com isso!

    Já toda a gente percebeu que só queria gastar 180k e que o seu Projecto de execução está desproporcional, logo vai ter de ser alterado! Não tem mal nenhum .... qual litígios....!

    99% dos Donos de Obra altera coisas no decorrer da obra do seu projecto de execução, por vezes até se corrige erros de projecto!


    Colocado por: T.e.r.e.s.aNo fundo, o DO não vai ser obrigado a seguir as sugestões aqui dadas (sentar-se com outra pessoa a rever o projecto e a cortar onde necessário para baixar o custo)?

    É uma solução ou faz Corte pontuais até chegar ao valor desejdesejado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: T.e.r.e.s.a
  4.  # 5

    Colocado por: ****Com capoto !!!

    É doido?
    Para ter aquilo depois cheio de formigas?

    Colocado por: GANDAREZColocou PRH?!

    Estou a pensar nisso
  5.  # 6

    Alguém sabe como terminou está história?
    • FJPC
    • 15 maio 2020 editado

     # 7

    A história acabou assim:

    O dono da obra fez o que pôde com os 180000€ previstos... resumidamente conseguiu fazer a parte de pedreiro e os muros exteriores e ainda sobrou para 2 portas e 1 janela...

    E viveu feliz para sempre...
  6.  # 8

    Vendeu o Ibiza pago, e comprou um apartamento com lugar de garagem para o Mercedes importado. 🧐
    Concordam com este comentário: FJPC
 
0.0402 seg. NEW