Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: Anonimo06082021só estou a tentar perceber o que a Senhora sabe realmente sobre a casa.

Da carcaça posso não saber muito mas do interior sei detalhadamente porque foi escolhido por mim.
    Ao dizer a “senhora” parece que está a falar de uma cota 😃.

Colocado por: Anonimo06082021não seria a primeira nem a ultima a não saber o que tem dentro de portas....acontece.

Mas sei! Desde torneiras, sanitários, revestimentos, material eléctrico, o closet por exemplo foi por mim desenhado.

Colocado por: Anonimo06082021podia perguntar qual foi a técnica usada no assentamento da madeira das escadas etc etc...mas isso seria complicar.

Isso não sei responder! Foi a carpintaria e eu não estive presente. Mas para mim o carvalho das escadas é todo para saltar fora.

Colocado por: Anonimo06082021aos poucos e se a Senhora quiser,vai-se apurando/percebendo mais as coisas.

Pergunte que eu respondo. Tem interesse é?
  2.  # 382

porque vai se desfazer do tampo? honestamente não a consigo compreender.

o interior que tanto previligiou, já retirou o recuperado de calor, agora é o tampo, os guarda corpos também não eram assim.. isto tudo apontado por si, porque haverá outras que ainda está para ver como estão.

e esse interior vai durar tanto tempo, enquantona envolvente aguentar os elementos....ou seja, enquanto não chover dentro de casa, e segundo percebi (corrija se estiver errado) está preocupada com os arranjos exteriores?

desde as primeiras fotos a maioria sabe a dimensão da obra que tem pela frente, relativamente a reparações...e a FJDMC já sabe? já tem um apanhado de tudo o que tem/deve ser corrigido?
  3.  # 383

Colocado por: FJDMCFoi feito à medida é um facto mas consegue colocar-se porque é uma medida standard!

Mas vai trocar pq? Se já gastou o dinheiro...
  4.  # 384

Ainda parece torta?
      D8A40107-32EA-4B3D-984A-D0599AB38EF6.jpeg
  5.  # 385

Colocado por: nmex2porque vai se desfazer do tampo? honestamente não a consigo compreender.

Nao é o único. O meu marido também não!
    Porque o acho pequeno e quero maior. Agora se nunca foi usado, está impecável e se não é o que quero porque não vendê-lo?

Colocado por: nmex2

Sempre tive e tenho dificuldade em visualizar algo mentalmente sem desenho a uma escala real.
    Pensei que tinha uma sala de jantar maior e a configuração dela com o recuperador de calor de dupla face não me permitia colocar uma mesa onde coubesse toda a minha família. Além disso a sala apesar daquelas duas janelas é mais sômbria.
    Os guarda corpos sempre foram estes mas com a calha embutida no pavimento. Isto esteve sempre alertado mas como o construtor não entendeu o que eu queria já foi colocado tarde logo a calha não deu para embutir.

Uma questão: isto não devia ter estado previsto para o projecto das pluviais?

Estou claro! Se as quero? Sim, quero para ontem mas... falta o mas...

Tenho a minha lista de reparações sim!
  6.  # 386

Colocado por: FJDMCPorque o acho pequeno e quero maior. Agora se nunca foi usado

Não me leve a mal, mas se nunca foi usado, como é que é pequeno? Quer maior apenas pelo efeito estético é isso?
  7.  # 387

Tenho pena de não conseguir colocar o vídeo em que abano o vidro do guarda corpo!
    Estes “artistas” foram contratados por nós e só fizeram estragos como já contei. Foi a última coisa que foi feita e estragaram coisas ao colocar isto.
    A obra não ficou acabada q os expulsei antes que fizessem mais asneiras.
    Não gosto de nada e esta é outra das coisas a eliminar!
    • FJDMC
    • 10 julho 2018 editado

# 388

Colocado por: NTORIONNão me leve a mal, mas se nunca foi usado, como é que é pequeno? Quer maior apenas pelo efeito estético é isso?

Sim é isso.

Concorda?
      395681E2-7434-4C3E-8CC7-4C1BE285527E.jpeg
      5CBBFBE6-397F-413E-B00E-D2814EC8220D.jpeg
  8.  # 389

Nao é mais fácil trocar de casa?
  9.  # 390

Colocado por: Anonimo06082021

e tem alguma coisa que goste?

Tenho muitas coisas que gosto! Não gosto de nada no guarda corpo atenção!
  10.  # 391

Colocado por: DR1982Nao é mais fácil trocar de casa?

Jamais! Já me fizeram essa pergunta! Não é o primeiro!
  11.  # 392

Porque o acho pequeno e quero maior. Agora se nunca foi usado, está impecável e se não é o que quero porque não vendê-lo?

mas habita a casa, ou vai lá de vez em quando? como tem um tampo de cozinha que nunca usou?

novamente, por muito que não goste das soluções que tem DENTRO de casa - e sem entrar em argumentos financeiros - enquanto não resolver os problemas da estrutura/envolvevente - EXTERIORES - (leia-se paredes, coberturas, rachadelas e afins) tudo o que colocar lá dentro, ou alterar por dentro, estará a prazo para se estragar novamente.

e em vez (penso) de estar a aproveitar os inputs e/ou pedir dicas de como atacar os problemas, está a ocupar a cabeça (e o tempo) com tampos de cozinha, escadas e outros acabamentos internos. Ainda não percebeu que tem aí uma grande dor de cabeça com a estrutura/envovelente, para já estar a preocupar-se com detalhes.

no limite, só falta perguntar se devia colocar relva de semear, tapete ou sintética, percebe?

o verão passa a correr, e se vier um inverno chuvoso , o que aí tem só vai deteriorar.

e não se esqueça que também não é impossível demonstrar que o DO foi negligente quanto há boa manutenção da casa, e/ou de difícil trato (a história tem sempre dois lados,. e quem é mandado embora, também tem o seu lado da historia) e que por conseguinte, grande parte dos problemas apr sentados são derivados disso, e não de um mau projecto e/ou má execução.
  12.  # 393

Colocado por: FJDMC

Jamais! Já me fizeram essa pergunta! Não é o primeiro!
    Acredito que nao seja i primeiro, entao se nao gosta de quase nada na casa, se isso esta carregado de defeitos, nao seria mais fácil vender( se encontra-se a quem) e fazer outra sem cometer os mesmos erros que esta...
  13.  # 394

Colocado por: FJDMC

Sim é isso.

Concorda?
      395681E2-7434-4C3E-8CC7-4C1BE285527E.jpeg
      5CBBFBE6-397F-413E-B00E-D2814EC8220D.jpeg

Não sei, sem ter a noção do WC não faço ideia, mas falta aí um móvel suspenso acoplado...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  14.  # 395

Caríssimos,

Não vamos mudar de assunto por favor. Não foi para este propósito que iniciei a discussão.

Que fique bem explicado:

- Gosto da minha casa (e sim habito diariamente nela, tampo de cozinha que não utilizo? Quem falou nisso?).

- Não penso nem quero vendê-la!

. A prioridade e foi para isso mesmo que foi criada a discussão foi para falar dos problemas que ela apresenta e encontrar soluções! Deste ano não passa. Foram 3 anos em stand by mas agora não estou mais para isso. Preciso e exijo que algo seja feito pois não foi para isto que me sacrifiquei.
  15.  # 396

Colocado por: NTORION

Não sei, sem ter a noção do WC não faço ideia, mas falta aí um móvel suspenso acoplado...

Colocado por: Anonimo06082021o lavatório vai ficar assim ou vai levar um móvel por baixo?

é que esses falsos sifões matam a coisa.

Conversa passível de um outro tópico - As alterações da casa que antes estava podre!
  16.  # 397

Vamos lá ver se esta pesquisa dá frutos

Paredes exteriores

Parede exterior em zona corrente tipo I
    Parede composta por: 2 panos de tijolo cerâmico com 11 + 11 cm de espessura, caixa de ar com 4 cm de espessua preenchida totalmente com isolamento térmico de poliestireno extrudido com 4 cm de espessura, revestimento em reboco em ambos os lados com 2 cm de espessura.

Parede exterior em zona de ponte térmica plana tipo I (zona pilar e viga)
    Parede composta por: pano de parede de betão armadocom 20 cm de espessura, isolamento térmico em poliestireno extrudido com 3 cm de espessura, forra cerâmica com 3 cm de espessura, revestimento em reboco em ambos os lados com 2 cm de espessura

Parede exterior em zona de ponte térmica plana tipo II (caixa de estore)
    Parede composta por: caixa de estore RKS30, com forra exterior a tijolo cerâmico com 4 cm de espessura e revestimento a reboco com 2 cm de espessura
  17.  # 398

Coberturas exteriores:
    Cobertura horizontsl exterior composta por: betonilha com 2 cm de espessura, telas de impermeabilização com 1 cm de espessura, isolamento térmico com poliestireno extrudido com 6 cm de espessura, regularização pendente com 2 cm de espessura, laje de betão armado com 20 cm de espessura, reboco com 2 cm de espessura.

Pavimentos interiores interior sobre espaço não útil (garagem e estendal)
    Pavimento interior composto por: revestimento de piso com 2 cm de espessura, betonilha de enchimento com 5 cm de espessura , manta acústica com 1 cm de espessura, laje de betão armado com 25 cm de espessura, revestimento em reboco com 2 cm de espessura
  18.  # 399

250€ cada torneira podiam ter resolvidomelhor a parte de baixo do lavatório...
    (Muita revista)
    Creio que aqui não vai poder exigir nada a ninguém, com esses €€€ que está a pensar gastar nas mudanças cuide da estrutura/cobertura, sim porque isto ainda parece um paradoxo... "Você começou a casa pelo telhado" é é precisamente o que lhe falta...
  19.  # 400

Superfícies envidraçadas exteriores:
    Por indicação da arquitectura os vãos envidraçados exteriores serão constituídos por caixilharia com alumínio com corte térmico com classe 3 de permeabilidade ao ar (Marca/Modelo de referência ARKIAL BZI)
    Os vão possuirão vidro interior incolor com 4 mm de espessura, caixa de ar tratado com 6 mm de espessura, e vidro exterior incolor com 5 mm de espessura.

Parede interior de separação com espaço não útil em zona corrente tipo I (estendal)
    Parede composta por: 2 panos de tijolo cerâmico com 7 cm de espessura, caixa de ar com 4 cm de espessura preenchida totalmente com isolamento térmico em lã mineral, revestimento em reboco em ambos os lados com 2 cm de espessura.

Parede interior de separação com espaço não útil em zona corrente tipo II (garagem)
    Parede composta por: 2 panos de tijolo cerâmico com 11 + 11 cm de espessura, caixa de ar com 4 cm de espessura preenchida totalmente com isolamento térmico de poliestireno extrudido com 4 cm de espessura, revestimento em reboco em ambos os lados com 2 cm de espessura.

0.1331 seg. NEW