Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: rsvaluminioO ter corte térmico não significa que não aquecem, simplesmente compare a temperatura do perfil de fora com a de dentro e a diferença deve ser significativa. que pagou.

Como comparo? O que utilizo?

Colocado por: rsvaluminioEu contínuo a achar que a casa não deveria ter infiltrações e deveria ser feita de maneira os bons costumes, mas depois de saber a maior parte dos factos como o valor que pagou por m2 e o tipo de profissional que escolheu, acho que você tem a casa que pagou.

A sério?
    Contrataria o advogado mais caro por entender que este o defenderia melhor do que um que lhe levasse menos honorários?
    • nsf
    • 13 julho 2018 editado

# 502

Colocado por: FJDMC
    A sério?
    Contrataria o advogado mais caro por entender que este o defenderia melhor do que um que lhe levasse menos honorários?

Sem querer meter mais "lenha para a fogueira"
    A FJDMC contratava um advogado que, até podia ser o mais barato (nada contra), mas não estava habilitado para exercer?
    • FJDMC
    • 13 julho 2018 editado

# 503

Colocado por: nsf
    Sem querer meter mais "lenha para a fogueira"
    A FJDMC contratava um advogado que, até podia ser o mais barato (nada contra), mas não estava habilitado para exercer?

O que me está a perguntar é se eu confiaria num estagiário.
    O que lhe respondo é que há muito estagiários bem melhores que advogados com anos de carreira.

Pergunto-lhe: desconfiaria de uma pessoa que apesar de não ter um
    Alvará na altura (época de crise, muitos fecharam outros conseguiram manter-se) lhe dava provas de conseguir fazer a casa?
    Não foi a 1a nem a última que fez!
  2.  # 504

Colocado por: FJDMCPergunto-lhe: desconfiaria de uma pessoa que apesar de não ter um
    Alvará na altura (época de crise, muitos fecharam outros conseguiram manter-se) lhe dava provas de conseguir fazer a casa?

FJDMC
    Ter alvará não é sinal de garantia de qualidade, é verdade:
    Contudo, adjudicar uma obra a um profissional a quem reconhecemos qualidade mas não possui alvará, é uma ilegalidade.
    Ilegalidade esse que pode colocar o DO em muito maus lençóis.
  3.  # 505

Colocado por: ASM25

Tem tudo para correr mal? Foi você que adjudicou os serviços a cada uma das empresas ou entregou a uma só que por sua vez subcontratou ?

isto foi chave na mão, entreguei ao empreiteiro e depois ele subcontratou cada empresa, empresas com aquais trabalha sempre já à vários anos e são sempre as mesmas, e todas essas empresas diziam muito bem do empreiteiro que era trabalho feito dinheiro "preço", exemplo foi orçamentado tudo foços de halogenio e foi colocado tudo led. a tinta interior foi orçamentada supre mate da sotinco e foi metida uma da barbot que tinha ganho escolha do consumidor em 2013 Barbcril Plus D que é mais cara que a orçamentada entre outra coisas
    • nsf
    • 13 julho 2018 editado

# 506

O que me está a perguntar é se eu confiaria num estagiário.
    O que lhe respondo é que há muito estagiários bem melhores que advogados com anos de carreira.

Não, não me referia a um estagiário.
    Referia-me a alguém que legalmente não está habilitado a exercer.
    Fazer uma comparação com advocacia se calhar não é a melhor forma de lhe explicar onde quero chegar.
    Vamos imaginar que tinha um problema de saúde e que necessitava de uma consulta. Se soubesse que um "médico", que até lhe disseram que era porreiro, afinal não era médico (como já se viram muitos casos por ai) marcava na mesma uma consulta ou procurava outro?

Pergunto-lhe: desconfiaria de uma pessoa que apesar de não ter um
    Não foi a 1a nem a última que fez!

E agora eu pergunto-lhe. O facto de dar provas que conseguia fazer a casa quer dizer que a fazia bem feita?
    Acho que sabe a resposta...
    Quanto a mim, confesso que era uma situação que me deixava com o pé atrás.

E como o zedasilva disse. O facto de ter alvará não é garantia de um trabalho de qualidade (até acho que isso depende mais do brio/gosto da própria pessoa que executa o trabalho), mas se estava a par dessa situação, se calhar, deveria ter tido outros cuidados com a execução de toda a obra. Não devia ter dado prioridade ao interior, como já referiu. Já sem falar na questão da legalidade, que só por isso acho que era motivo para não contratar o construtor em causa, pois como o zedasilva refere pode levar a problemas sérios para o DO.
    • pjal
    • 13 julho 2018 editado

# 507

Colocado por: FJDMCMais, na empresa dos caixilhos têm lá uma lâmpada com um vidro a exemplificar. É só show off?
    pelo meu conhecimento acho que o vidro onde esta a lâmpada deve ser de baixa emissividade com gaz argon no meio e talvez os que aplicaram na obra dos seus familiares não devem ter por isso que deve aquecer
  4.  # 508

Colocado por: nsf
    Não, não me referia a um estagiário.
    Referia-me a alguém que legalmente não está habilitado a exercer.
    Fazer uma comparação com advocacia se calhar não é a melhor forma de lhe explicar onde quero chegar.
    Vamos imaginar que tinha um problema de saúde e que necessitava de uma consulta. Se soubesse que um "médico", que até lhe disseram que era porreiro, afinal não era médico (como já se viram muitos casos por ai) marcava na mesma uma consulta ou procurava outro?

E agora eu pergunto-lhe. O facto de dar provas que conseguia fazer a casa quer dizer que a fazia bem feita?
    Acho que sabe a resposta...
    Quanto a mim, confesso que era uma situação que me deixava com o pé atrás.

E como o zedasilva disse. O facto de ter alvará não é garantia de um trabalho de qualidade (até acho que isso depende mais do brio/gosto da própria pessoa que executa o trabalho), mas se estava a par dessa situação, se calhar, deveria ter tido outros cuidados com a execução de toda a obra. Não devia ter dado prioridade ao interior, como já referiu. Já sem falar na questão da legalidade, que só por isso acho que era motivo para não contratar o construtor em causa, pois como o zedasilva refere pode levar a problemas sérios para o DO.

Então o “arquitecto” nem sequer nos devia ter colocado a hipótese em cima da mesa.
    Depois de casa roubada, trancas na porta...

Começou mal e acabou mal é um facto!
    Se na altura soubesse o que sei hoje.... mas aprendemos com os erros e 2 jovens que não sendo do local, não conhecendo ninguém, não sabendo da área são aconselhados e seguem os conselhos confiando!
  5.  # 509

Colocado por: FJDMCEntão o “arquitecto” nem sequer nos devia ter colocado a hipótese em cima da mesa.

O empreiteiro foi indicado pelo arquiteto?
  6.  # 510

Como comparo? O que utilizo?

A sério?

utiliza a mão, coloque a mão por fora e por dentro e compare a temperatura sem corte térmico a temperatura interior seria igual á exterior.

se contratava um advogado mais caro?

Claro que sim, se leva mais caro e tem clientes é porque é bom tal como em quase todas as profissões.

Eu acho que tem que ver o problema de outra maneira, imagine que tinha pago 800 ou 900 o M2 e tinha a casa como tem, aí sim era muito mau, pagou mais ou menos 500 o M2 mas a casa tem alguns problemas, tente negociar com o empreiteiro o melhor possível para remediar o problema.

Continuo a dizer que tem a casa que pagou, não se pode querer galinha gorda com pouco dinheiro.
  7.  # 511

Um professor meu do secundário sempre me disse isto: "Confiar é bom, controlar é melhor."
  8.  # 512

Colocado por: zedasilva
    O empreiteiro foi indicado pelo arquiteto?

Sim! Supostamente arquitecto, desconfio que nenhum tenha havido no meu processo.
  9.  # 513

Colocado por: FJDMCSim! Supostamente arquitecto, desconfio que nenhum tenha havido no meu processo.

Não sabe quem é que assinou a memória descritiva e o termo de responsabilidade do projecto de arquitectura?
  10.  # 514

Colocado por: rsvaluminio
    Eu acho que tem que ver o problema de outra maneira, imagine que tinha pago 800 ou 900 o M2 e tinha a casa como tem, aí sim era muito mau, pagou mais ou menos 500 o M2 mas a casa tem alguns problemas, tente negociar com o empreiteiro o melhor possível para remediar o problema.

Continuo a dizer que tem a casa que pagou, não se pode querer galinha gorda com pouco dinheiro.

O problema é que já não o acho capaz de resolver o problema. Como disse não quero varrer o lixo para baixo do tapete. Quero soluções e soluções definitivas, não remendos.
    La alguma vez soube quanto se pagava por m2, essa nunca foi uma questão para mim.
    O orçamento inicial que tínhamos era de praticamente 300k mas depois com alguns ajustamentos em termos de interiores baixamos para 200k, mas nunca mexemos nos materiais da estrutura da casa.
  11.  # 515

100k em ajustes de materiais no interior?!!!
    Tem gostos caros... Muito caros... :)
  12.  # 516

Foi nesses ajustes que a pintura se borrou.
    O empreiteiro queria a obra. Desceu para esse valor já a saber onde ia "buscar" essa diferença toda. E não foi só nos materiais interiores... Teve de ir mais longe...
  13.  # 517

Colocado por: Picareta
    Não sabe quem é que assinou a memória descritiva e o termo de responsabilidade do projecto de arquitectura?

Sei. Descobri recentemente... foi um engenheiro. Nunca falei, não sei quem é...
    Apenas ainda tenho dúvidas quanto ao afinal o que é quem me foi apresentado como arquitecto.

Todas as áreas terão os seus trâmites. A minha conheço bem. Agora esta só agora começo a perceber minimamente.
    Mas quando me indicam um gabinete de arquitectura parto do princípio que o é ou será que é preciso pedir-lhe o certificado de habilitações?
    E depois pode-se dizer mas foi recebendo notificações da câmara e nunca questionou! É verdade! Nunca duvidei, nem questionei...
  14.  # 518

Colocado por: Pedro Azevedo78100k em ajustes de materiais no interior?!!!
    Tem gostos caros... Muito caros... :)

Colocado por: Pedro Azevedo78Foi nesses ajustes que a pintura se borrou.
    O empreiteiro queria a obra. Desceu para esse valor já a saber onde ia "buscar" essa diferença toda. E não foi só nos materiais interiores... Teve de ir mais longe...

Pois tenho! A quem o diz!
    Se calhar foi isso!
    • tnjp
    • 13 julho 2018

# 519

Você tem uma casa de 400k e pagou apenas metade. O empreiteiro teve que cortar tudo o podia para não perder dinheiro e mesmo assim... até ele deve ter pesadelos com a sua casa
  15.  # 520

E acha que vai encontrar outro empreiteiro que resolva o seus problemas, não estou a ver, tem que encontrar alguém que esteja na disposição de remendar o trabalho de outros e no fim dar garantia do que fez.

Eu se fosse empreiteiro não me metia nisso nem que fosse muito bem pago.

Tente resolver com o empreiteiro que tem, nem que tenho que pagar mais algum, mas essa será a melhor solução.

Eu sei que a casa deveria ter garantia e que não é porque pagou pouco que a casa não tinha que ser bem feita, mas isso era se vivêssemos num mundo perfeito em que só existem pessoas honestas.

0.1487 seg. NEW