Iniciar sessão ou registar-se
    • VCAC
    • 13 julho 2018 editado

# 561

FJDMC, compreendo a sua revolta.
    Como já um utilizador aqui disse, é doloroso ver as fotos que vai publicando neste tópico.
    Qualquer DO que esteja a construir entristece ao ver o estado em que ficou a sua casa. Acredito que também não será facil de digerir para os profissionais que aqui andam no fórum ao ver um serviço destes... Quanto mais para si e para a sua familia.

Na minha opinião (que não sou profissional da área ) a primeira coisa a fazer será o que já tomou previdencias para ser feito: uma analise por parte de peritos externos.

O relatório que eles fizerem serão um género de guia para iniciar a resolução das patologias da sua casa. Eles próprios poderão eventualmente ajuda-la com os passos seguintes a dar.

Pode partir para a justiça. Mas como já lhe disseram poderá ser inglório e será certamente (como sabe) um processo moroso. (com a agravante de que se perder a causa quem paga as custas do tribunal será a FJDMC, acho que funciona assim..)
    Entretanto as patologias agravam-se, sendo cada vez mais dificil e dispendiosa a sua resolução. E continua a proporcionar à sua familia a vivencia num ambiente prejudicial à vossa saúde.

Ou pode comecar a reparar o que está mal feito por sua conta. Quando digo por sua conta poderá ser por exemplo entrar em acordo com o empreiteiro (bem sei que dado ao trabalho que ele lhe entregou, como já aqui se disse, o mais apropiado seria não deixar esse senhor enconstar mais um dedo nessa casa), mas pelo que li a FJDMC até pensa que o sr. seja um bom profissonal...nao foi foi bem "guiado"...
    Se por acaso conseguir chegar a um acordo com o empreiteiro (reparando tudo de acordo com as soluções apresentadas no relatorio de peritagem), seria importante contratar alguém externo, com experiencia, que acompanhe os trabalhos (para "guiar" o sr. construor e eventualmente dizer-lhe como terá que fazer...enfim... 😧)

Ou ainda... caso ache que esse senhor já fez asneira que chegue na sua casa, contrate uma equipa nova para os trabalhos de reparação, pague do seu bolso e guarde os recibos para eventualmente apresentar se for com o caso para a justiça.

Creio que estas serão as suas 3 hipoteses!

Nao sei o que a equipa de peritagem vai dizer...mas para mim a primeira coisa a fazer será tratar das infiltrações (COMO É QUE O CONTRUTOR DIZ QUE NAO HÁ INFILTRAÇÕES!!!??? ISTO É SURREAL!!!)

FJDMC, boa sorte!
    Espero sinceramente que consiga resolver da melhor forma os seus problemas e chegar ao capitulo "Viveram felizes para sempre"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
    • FJDMC
    • 16 julho 2018 editado

# 562

Boas,

Apesar de a situação ser séria, bastante séria, às vezes nada me resta senão brincar...

Até o electricista (parente do construtor) é ARTISTA!

Look at the ...

Nao! A foto não está ao contrário atenção!
      D2BB0057-171D-4BD4-896F-F7DD104D8314.jpeg
  1.  # 563

Isso não tem importância, provavelmente nessa ligação existem mais comandos...
  2.  # 564

Colocado por: MarcopomIsso não tem importância, provavelmente nessa ligação existem mais comandos...

Pode não ter importância mas ninguém lê de pernas para o ar pois não?
  3.  # 565

Ler o quê?
  4.  # 566

Quanto a isso não tem problema é de fácil resolução
    Concordam com este comentário: FJDMC
  5.  # 567

Colocado por: MarcopomLer o quê?

Efapel!
  6.  # 568

Você não dá importância quase nenhuma aos verdadeiros problemas da casa e está preocupada com isso e com o jardim e com a bancada da casa de banho...
    Não sei como é que ainda perdem tempo consigo...
    Concordam com este comentário: jorgand
  7.  # 569

Colocado por: manelvcVocê não dá importância quase nenhuma aos verdadeiros problemas da casa e está preocupada com isso e com o jardim e com a bancada da casa de banho...

Quem lhe disse que não dou importância?
    Antes de se afirmar o que quer que seja há que se apurar a verdade não acha?
    Podia explicar-lhe mas sinceramente não me apetece perder tempo! Haja pachorra!
  8.  # 570

Colocado por: manelvcVocê não dá importância quase nenhuma aos verdadeiros problemas da casa e está preocupada com isso e com o jardim e com a bancada da casa de banho...
    Concordam com este comentário:jorgand

São pequenos pormenores que demonstram o brio com que a casa foi executada. Nem a porcaria de um espelho colocaram direito? Nem eu faço isso aqui em casa!

Ela só está a apontar mais uma coisa a juntar as outras! Claro que não é só isto....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  9.  # 571

Colocado por: jcfcid

São pequenos pormenores que demonstram o brio com que a casa foi executada. Nem a porcaria de um espelho colocaram direito? Nem eu faço isso aqui em casa!

Ela só está a apontar mais uma coisa a juntar as outras! Claro que não é só isto....
    aquilo não é um espelho...
    E dependendo da função quando for aplicado o espelho, é indiferente...
  10.  # 572

Colocado por: Marcopomaquilo não é um espelho...
    E dependendo da função quando for aplicado o espelho, é indiferente...

E a moldura para o espelho.... chame-lhe o que quiser!
  11.  # 573

Colocado por: jcfcid

chame-lhe o que quiser!

Menos moldura... 😁

Modo reinar, Off...

Edit: vamos ver, se estivesse mal ligado ok, mas se está bem não é significativo. Aliás com alguns pintores o logo já nem seria legível... 😁
  12.  # 574

Obrigada Cid!
    E pensar que comecei o texto a dizer que também há que rir de coisas sérias... enfim, nem todos entendem!

Primeiro sou acusada por defender um construtor que em deixa a casa no estado em que ela se encontra, agora estou a ser demasiado picuinhas.

Pergunto: se o electricista vos deixasse as tampas da electricidade em cores diversas (umas são brancas outras devem ser branco sujo) não se queixavam? E se alguns buracos de alguns focos fossem maiores do que o foco?
  13.  # 575

Colocado por: Marcopom
    Menos moldura... 😁

Modo reinar, Off...

Cada arte tem os seus termos!

Cada um sabe dos seus!
  14.  # 576

Se tivesse a casa no estado em que você tem isso era a última coisa da minha lista. Você não está a ser demasiado picuinhas, está a ser é picuinhas nos itens errados...
    Concordam com este comentário: nmex2
  15.  # 577

Colocado por: FJDMCPergunto: se o electricista vos deixasse as tampas da electricidade em cores diversas (umas são brancas outras devem ser branco sujo) não se queixavam? E se alguns buracos de alguns focos fossem maiores do que o foco?

E ainda o defende? 😂😂😂

Até pode ser muita chata, você é que o diz, mas tem de ser boa pessoa, deve ser caranguejo 😀
  16.  # 578

Ninguém tinha falado em cores... Se deixou os comandos com vários tons isso é javardice...
  17.  # 579

Colocado por: FJDMCObrigada Cid!
    E pensar que comecei o texto a dizer que também há que rir de coisas sérias... enfim, nem todos entendem!

Primeiro sou acusada por defender um construtor que em deixa a casa no estado em que ela se encontra, agora estou a ser demasiado picuinhas.

Pergunto: se o electricista vos deixasse as tampas da electricidade em cores diversas (umas são brancas outras devem ser branco sujo) não se queixavam? E se alguns buracos de alguns focos fossem maiores do que o foco?

quanto às cores diversas e os buracos dos focos não sei, mas o facto de estar de "pernas para o ar" posso lhe dizer, que cá em casa, a maioria está assim, e propositadamente.

existe a expressão "pai ausente" (DO ausente) neste caso essa sua obra foi mesmo "órfão"... existe alguma coisa que esteja terminado E bem feita? è que terminadas e mal feitas, já mostrou algumas, não terminadas, idem :)

mostre lá a foto mais completa daquele interruptor, para se ver o que está um pouco mais a direita.
  18.  # 580

Tem os espelhos de cores diferente? E fez o pagamento final ao electrecista?

0.1670 seg. NEW