Iniciar sessão ou registar-se
    • VCAC
    • 13 julho 2018 editado

# 561

FJDMC, compreendo a sua revolta.
    Como já um utilizador aqui disse, é doloroso ver as fotos que vai publicando neste tópico.
    Qualquer DO que esteja a construir entristece ao ver o estado em que ficou a sua casa. Acredito que também não será facil de digerir para os profissionais que aqui andam no fórum ao ver um serviço destes... Quanto mais para si e para a sua familia.

Na minha opinião (que não sou profissional da área ) a primeira coisa a fazer será o que já tomou previdencias para ser feito: uma analise por parte de peritos externos.

O relatório que eles fizerem serão um género de guia para iniciar a resolução das patologias da sua casa. Eles próprios poderão eventualmente ajuda-la com os passos seguintes a dar.

Pode partir para a justiça. Mas como já lhe disseram poderá ser inglório e será certamente (como sabe) um processo moroso. (com a agravante de que se perder a causa quem paga as custas do tribunal será a FJDMC, acho que funciona assim..)
    Entretanto as patologias agravam-se, sendo cada vez mais dificil e dispendiosa a sua resolução. E continua a proporcionar à sua familia a vivencia num ambiente prejudicial à vossa saúde.

Ou pode comecar a reparar o que está mal feito por sua conta. Quando digo por sua conta poderá ser por exemplo entrar em acordo com o empreiteiro (bem sei que dado ao trabalho que ele lhe entregou, como já aqui se disse, o mais apropiado seria não deixar esse senhor enconstar mais um dedo nessa casa), mas pelo que li a FJDMC até pensa que o sr. seja um bom profissonal...nao foi foi bem "guiado"...
    Se por acaso conseguir chegar a um acordo com o empreiteiro (reparando tudo de acordo com as soluções apresentadas no relatorio de peritagem), seria importante contratar alguém externo, com experiencia, que acompanhe os trabalhos (para "guiar" o sr. construor e eventualmente dizer-lhe como terá que fazer...enfim... 😧)