Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Não me parece.
    Só espero que não tenha acontecido nada de menos bom à user...
    Concordam com este comentário: hnogueira
  2.  # 942

FJDMC,

Não há novidades?
    • Saki
    • 4 outubro 2018 editado

# 943

Eu não entendo como é que estando no limite financeiro, com uma casa a precisar de intervenções sérias não se colocam em cima da mesa todas as possibilidades.
    Se será óptimo que o empreiteiro faça a obra? Sim... Será expectável? E se ele aceder a fazer as mesmas terá condições financeiras para contratar um fiscal sério e idóneo? Ou vai novamente deixá-lo intervir sem qualquer supervisão?

Se não aceitarem fazer as obras/não houver dinheiro para um fiscal, eu pensava objectivamente nas soluções possíveis:

-pagar as reparações e tentar obter o dinheiro posteriormente no tribunal
    -vender como está
    - procurar um investidor, arranjar a casa com o mesmo e promover a casa no mercado internacional (para venda)
    - pedir empréstimo à família
    -...

Percebo o envolvimento emocional mas a casa não passa de um objecto.
    A Filipa está a sofrer, está doente, tem família, marido e crianças.
    Quando a vida deixa estas pessoas todas expostas a uma imensa pressão, problemas graves e possíveis consequências desastrosas não consigo compreender como não coloca sequer a hipótese de se livrar dessa casa de uma vez por todas.
    Não digo para não tentar obter justiça a questão é que todos nós sabemos que vai precisar de aguentar ca de uma década antes de ver o fim do túnel. Será justo para as crianças crescerem nesse ambiente de guerra, numa casa que não trás alegrias, nem saúde e que a cada dia que passa está mais degradada?

Cada um sabe de si, é certo. Mas respondendo à pergunta do EMAD eu só não vendia a casa se não fosse possível liquidar o empréstimo ao banco. A minha saúde e bem estar não tem preço e não está ligada a uma casa.
    • Amy
    • 4 outubro 2018

# 944

Parece que as condições financeiras desta família mudaram desde que pediram o primeiro crédito e, mesmo que vendessem e pagassem o primeiro crédito, provavelmente já não iriam conseguir outro crédito para construir uma segunda vez (num futuro próximo). Ou seja, se querem casa própria, têm de ficar com esta dê por onde der, mesmo com todos os problemas. Por isso a resistência tão grande em vender. Posso estar errada, mas é o que parece.
    • Saki
    • 4 outubro 2018 editado

# 945

Acho que isso é mais um motivo para vender.
    Vender, acabar com as dívidas e um investimento ruinoso, analisar a situação e investir em algo que não os deixe numa situação tão precária no futuro.

Nada impede que no futuro, caso tenham possibilidades financeiras, invistam num projecto destes.
    Agora sobreviver assim numa casa cheia de problemas, que precisa de intervenções profundas e que se degrada cada vez mais, levando a que as crianças cresçam não só numa casa sem condições como ainda por cima com os pais afectados por essa mesma situação? Isto numa fase da vida em que tem problemas de saúde e devia estar apenas focada em se cuidar?

Era uma situação insustentável para mim. Por vezes saber mudar o rumo atempadamente é melhor do que insistir no erro. E isso não quer dizer que se desiste, quer dizer que se definem outras prioridades e métodos de acção.
  3.  # 946

O mais Curioso é que a Do até anda aqui pelo forum a comentar outros tópicos, e não vem aqui :(
    Concordam com este comentário: Amy
    • Amy
    • 4 outubro 2018

# 947

Eu sou a favor de vender a casa ou gastar dinheiro e arranjar os problemas imediatos sem ficar à espera que o construtor faça alguma coisa.

Só tentei encontrar uma razão para que a opção da venda não tivesse sido sequer considerada pela op e só encontro aquela explicação.
    Concordam com este comentário: Saki
    • Saki
    • 4 outubro 2018

# 948

Colocado por: larkheO mais Curioso é que a Do até anda aqui pelo forum a comentar outros tópicos, e não vem aqui :(

Talvez precise de se afastar de tudo isto?
    • Amy
    • 4 outubro 2018 editado

# 949

Colocado por: larkheO mais Curioso é que a Do até anda aqui pelo forum a comentar outros tópicos, e não vem aqui :(

É estranho é... Ela lê, não quer é responder...
  4.  # 950

Penso que sobre tudo o que já foi dito, aconselhado, opiniões etc... Toda a gente merecia um "fim da historia".

Quanto mais não seja um "caso encerrado não tenho mais nada a comentar"...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  5.  # 951

É claro que todos estão curiosos, mas isto nem sempre é a CMTV.

Esta exposição no fórum em determinado momento ajudou a forista, mas a partir daí, não deve ser fácil conviver com esta realidade e com os comentários aqui feitos.

Acho que deveríamos respeitar o silêncio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  6.  # 952

Colocado por: NTORIONÉ claro que todos estão curiosos, mas isto nem sempre é a CMTV.

Esta exposição no fórum em determinado momento ajudou a forista, mas a partir daí, não deve ser fácil conviver com esta realidade e com os comentários aqui feitos.

Acho que deveríamos respeitar o silêncio.

Concordo que se deva respeitar.
    Mas tambem concordo que nesse caso deveria ser a utilizadora a dizer.
    Chegava aqui e dizia apenas que não queria mais falar no assunto.

As pessoas de certa forma tentaram e tentam ajudar, e por outro lado acho que merecem uma resposta. Seja ela, um adeus ou um não falo mais nisso.
    Concordam com este comentário: Amy, zinna
    • vcd
    • 4 outubro 2018

# 953

Colocado por: SakiAcho que isso é mais um motivo para vender.
    Vender, acabar com as dívidas e um investimento ruinoso, analisar a situação e investir em algo que não os deixe numa situação tão precária no futuro.

Nada impede que no futuro, caso tenham possibilidades financeiras, invistam num projecto destes.
    Agora sobreviver assim numa casa cheia de problemas, que precisa de intervenções profundas e que se degrada cada vez mais, levando a que as crianças cresçam não só numa casa sem condições como ainda por cima com os pais afectados por essa mesma situação? Isto numa fase da vida em que tem problemas de saúde e devia estar apenas focada em se cuidar?

Era uma situação insustentável para mim. Por vezes saber mudar o rumo atempadamente é melhor do que insistir no erro. E isso não quer dizer que se desiste, quer dizer que se definem outras prioridades e métodos de acção.

No inicio era de acordo com a intervenção mas depois de ver que a família não tem condições para fazê-lo na minha opinião a única alternativa é vender o cancro de casa que têm e mais tarde construir outra e fazer tudo como deve ser desde do inicio.
    Uma casa é apenas isso uma casa, o nosso lar nós fazemos em qualquer lado onde esteja a nossa família.
  7.  # 954

Caríssimos,

Muito obrigada pela preocupação. Está tudo bem comigo e com a minha família graças a Deus!
    O afastamento a este tópico deu-se meramente por indisponibilidade. Ser mãe de duas crianças pequenas, mulher, dona de animais e notaria estagiária não me deixa muito tempo livre.
    Os que têm reparado nas minhas intervenções em outros tópicos também deverão ter-se apercebido que são questões ligadas à minha área profissional... o meu segundo sonho e este quero certificar-me que corre bem.
    CMTV já temos uma e não será comigo que irá surgir outra...

O processo está a correr organizadamente, e as coisas estão a seguir os tramites necessários.

Grata
    Estas pessoas agradeceram este comentário: caboche
    • tmmc
    • 4 outubro 2018

# 955

Colocado por: tmmcNa minha opiniao acho que ja chega de bater no ceguinho.

Ja todos vimos que sao bastantes as patologias e ja lhe indicaram as possiveis causas/soluçoes.

Agora para o bem da sua sanidade mental aconselho-a a realmente investir em procurar alguem para lhe resolver o problema o quanto antes e no sentido de ajudar a prever esses problemas

È so a minha opiniao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FJDMC

Ja tinha dito isto à 300000 comentarios atras.
  8.  # 956

E ficamos todos na mesma...
    Valha que está tudo bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  9.  # 957

Boas,

As anomalias foram detectadas e as ações corretivas identificadas.
    De acordo com o relatório a classificação das patologias do imóvel é média e apazigua-me a inexistência de anomalias na estrutura.
  10.  # 958

Assim á primeira impressão isso é caso para se resolver com 2 kg de massa de fissuras e 2 demãos de tinta flexível...
    Tanto alarido 1100 comentários depois a "montanha pariu um rato"!
    E pensar que houve users que a primeira tarefa matinal era vir a este tópico confirmar se havia atualização...
    Melhor assim... 😁
  11.  # 959

Será?
  12.  # 960

FJDMC, chegou cá perdida e sem saber o que fazer.
    Recebeu conselhos, dicas, conseguiu um rumo.
    E agora está a fazer o mesmo erro de acreditar cegamente em algo.
    Não acha que recebeu conselhos e indicações muito válidas aqui?
    Não acha que agora poderia dissecar esse relatório e as supostas soluções aqui TB? Não teria mais valias nisso?
    Não haverão soluções melhores ou mais baratas do que as propostas?
    Serão agora os autores do relatório os conhecedores de tudo?
    Ouvir mais opiniões não seria sempre vantajoso?
    Ng é portador da verdade absoluta...

Houve, e creio que ainda há, aqui muita gente verdadeiramente interessada em a ajudar, dentro do que sabiam e podiam.
    Não merecem esses algumas "respostas" depois de tanta suposição?

Há ou não infiltrações?
    Que sistema de impermeabilização foi utilizado?
    Que isolamento tem na placa de tecto?
    As paredes têm ou não isolamento?
    Pilares e vigas foram isolados?

Um sem número de questões sobre qual tanto se especulou e agora todos gostavam de saber mais.
    Não deve nada ao fórum.
    Deve a si mesma o não cair novamente no mesmo erro de colocar os ovos todos no mesmo cesto, sem tentar perceber se o cesto é mesmo seguro.
    Concordam com este comentário: NTORION, Saki, caboche, Myself

0.2954 seg. NEW