Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: Schlüter-Portugal

Eu qdo estava nessa "guerra" até pinheiros vi a crescer.
    se tem dito isto mais cedo já não gastava dinheiro eu isolamento térmico nem em palas... 😁😁
  2.  # 182

Colocado por: Marcopom
    Porquê que diz isto?

Experiência... Nos papéis nunca se vai perceber a verdadeira diferença entre FP e FV. Mas não é dizer que fv +FP fique mau trabalho, quando obrigado também o vou fazer e vai ficar bom, mas podia ficar melhor... Bem melhor...
  3.  # 183

Colocado por: Sérgio KYOdepende da resistência da sua armadura que no caso da FV é quase nula...

Para que se leve ao limite esta armadura, qual é o fenômeno que tem de ocorrer? Partir uma viga, frissuras de 1cm?
    • cmsh
    • 18 julho 2018

# 184

Colocado por: skypt

Qual a sua zona do país ?

Zona do Porto. Isto é o que tenho previsto na construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt
    • nasg
    • 18 julho 2018

# 185

Para poder contratar os trabalhos necessito de saber a vossa opinião final. Como fariam? Zona de Coimbra.
  4.  # 186

Para que se leve ao limite esta armadura, qual é o fenômeno que tem de ocorrer? Partir uma viga, frissuras de 1cm?

Mesmo num sistema flutuante há zonas em que as telas são aderidas na totalidade e numa zona dessas uma fissura de 50mm já é suficiente para fazer estragos, na zona aderida o que está em causa é a resistência e uma tela fv a resistência é ultrapassada pela sua aderência, já uma tela FP mais depressa descola um pouco para acompanhar esses movimentos do rasga.
  5.  # 187

Colocado por: nasg

É para iniciar de imediato. Está pronto a fazer. Talvez opte pelas telas de xisto ficando a vista. Fica assim:
    1-PIR de 4 cm
    2-tela sbs com armadura de fv de 50g de 3kg
    3-tela sbs com armadura de fp de 150g de 4kg
    .

Como já disse atrás, eu trocava a primeira camada para FP, no mínimo 3kg mas tendo em conta que é por cima de PIR e as variações a que vão estar sujeitas até sugeria 2 telas de 4kg.
  6.  # 188

50mm ? = 5cm, valha-nos Nossa Senhora da construção... Se isso acontecer a última coisa que preocupa são as telas 😁😁😁

PS: eu entendi que estaria a falar em 5mm..
  7.  # 189

Na zona de transição foi feita uma meia cana para amenizar as tensões...

8.  # 190

Meia cana ajuda, principalmente quando a própria na maior parte dos casos acaba por ser a primeira a descolar. A título de curiosidade deram lhe uma justificação para terem feito o remate do chão às platibandas em peças sob a largura do rolo(1m)? A tela do chão dobra alguma coisa antes de ser feito esse remate?
  9.  # 191

Creio que dobra até ao topo também...
    Eu ainda não vi (só fotos)
    Como faria então esse remate e porque não 1m ?

1a camada ?
    1a camada ?
  10.  # 192

Pareceu/me estar feito de outra maneira, há empresas que vão à extremos para maximizar o aproveitamento/desgaste de material e acabam por fazer remates algo duvidosos.
  11.  # 193

Colocado por: Sérgio KYOPareceu/me estar feito de outra maneira, há empresas que vão à extremos para maximizar o aproveitamento/desgaste de material e acabam por fazer remates algo duvidosos.

Devo concluir então que está dentro dos parâmetros que são recomendáveis...
  12.  # 194

Parece que está quase, espero esquecer-me dela por uns 20 anos 😁😁
  13.  # 195

Parece que está quase, espero esquecer-me dela por uns 20 anos 😁😁

Não se esqueça da manutenção preventiva....
    Concordam com este comentário: Marcopom
  14.  # 196

Colocado por: Schlüter-Portugal

Não se esqueça da manutenção preventiva....

Caramba isso quer dizer que está tudo bem feito.?
  15.  # 197

Caramba isso quer dizer que está tudo bem feito.?

Tape as saídas e água para cima.
  16.  # 198

Pois vai ser um arrombado de energia. 😕
    • nasg
    • 19 julho 2018

# 199

Como estamos a falar de Impermeabilizações, quais as telas para impermeabilizar as soleiras de betão?
    • nasg
    • 19 julho 2018 editado

# 200

Para poder levar a caixilharia pesada em cima!

0.0633 seg. NEW