Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Tiagodias para si qual poderia ser uma solução melhor do que a invertida, eu até acho que a invertida bem executada muito boa!
    • DR1982
    • 21 agosto 2020 editado

# 542

A cobertura é das coisas onde nao se deveria poupar, infelizmente é o que acontece muitas vezes e contra mim falo, mas a cobertura é das coisas mais importantes que uma casa tem!
    Pena é que nso haja uma solução que seja absolutamente melhor, assim é mais difícil!
  2.  # 543

Para mim poupar é escolher uma solução para a cobertura que nao seja defenitiva, custa me aceitar uma solução para a cobertura que ao fim de meia duzia de anos tenha de ser substituída por precaução ou entao deixar andar e um dia acordar com uma pinga no nariz!
  3.  # 544

Colocado por: sandra1974Isolamento XPS 8cm

Isto é para que zona do país?
    Acho que podia investir um pouco mais no isolamento... não é por meia duzia de trocados que vai ficar pobre.
    Lembre-se que a mão de obra é a mesma.. só pagará a diferença no acréscimo do isolamento
  4.  # 545

Colocado por: Anonimo1210

Qual é a solução definitiva?
    Eu só conheço uma e não é para todas as carteiras...

Quando se constrói uma casa temos que saber que ficamos com uma comedora de manutenções e se quisermos que não dê muitos problemas não podemos falhar ...

Por isso daqui a 25 anos conto ter que colocar novas telas.
    Ja li algures que ha telas que quando protegidas duran uma vida!
    O problema nao é mudar as telas daqui a 25 anos, o maior problema é antes elas deixarem passar agua e rebentar com a casa toda!
  5.  # 546

Colocado por: jfsmoreiraIsto é para que zona do país?
    Acho que podia investir um pouco mais no isolamento...

Oliveira de Azemeis.

Vou ponderar aumentar para 10cm.

devo colocar 5+5 ou 10?
  6.  # 547

Como disse antes , tudo o que seja mal colocado, seja bom ou mau, vai sempre dar problemas.
    Nao se trata de ser mal colocada, trata se antes que as telas podem nao durar esses 25 anos e so se aperceber quabdo vir a humidade em casa!
  7.  # 548

Colocado por: DR1982as telas podem nao durar esses 25 anos e so se aperceber quabdo vir a humidade em casa!

Daí eu colocar as telas de xisto e à vista para ir verificando eriodicamente o seu estado.

O preço a pagar por uma inflitração seria sempre superior a substituir telas 5 anos mais cedo.
  8.  # 549

As telas duram mais tempo se forem protegidas dos raios UV.

Eu vou colocar tela de xisto, mas vou colocar á mesma proteção por cima.

O que determina isso é a mistura do asfalto.
  9.  # 550

Colocado por: Anonimo1210No interior da moradia irá levar 8 CMS de LM com papel Kraft.

Pkessa decisaono interior? Isso é o que tenho vindo a perguntar e ng responde.É vantajoso?
  10.  # 551

Ja varias pessoas entendidas no assunto por aqui disseram que é um erro isolar por dentro e por fora!
  11.  # 552

Já procurei e não encontrei o post, nem os comentários.

Pode sff partilhar?
    Nao sei qual é o topico que falam sobre isso, mas ja li isso mais que uma vez até
  12.  # 553

Eu no meu projecto tb tenho o mesmo mas apenas nos cantos interiores que tem parede exterior e laje.
  13.  # 554

No detalhe construtivo da Casa Sambade da autoria de Spacework também vê se que tem isolamento LM no interior e no exterior da cobertura. Quanto ao ser prejudicial também concordo...faz mal a carteira!
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  14.  # 555

Já basculhei tudo e não encontro nada disso...

Foi o Anonimo16062021 que falou sobre isso se nao me enganO...
  15.  # 556

Colocado por: Anonimo1210Eu por acaso recebi agora um proposta de um aplicador que consiste nisto e nunca ouvi falar, nem nunca li.

1. Laje c/ pendentes
    2. Primário betuminoso
    3. Tela asfáltica 1ª 3kg de FV SBS
    2ª 4 kg de FP SBS
    4. Manta geotêxtil
    5. Acessórios de elevação das lajetas de 2cms
    6. Lajetas térmicas

Já alguma vez viram ou ouviram falar numa solução destas?
    Alega que desse modo a água circula melhor e não existe o risco de ficar retida na placa.

Com este sistema não irá haver um desgaste maior da tela asfáltica? Não haverá um risco maior de transferências térmicas entre o interior e o exterior? Ou seja no Inverno com a temperatura irá transmitir muito mais baixas temperaturas para o interior.

Nunca li. Se alguém conhecer agradeço a sua opinião.

Nota:
    Eu tinha pensado fazer assim:
    Laje com pendentes
    Primário betuminoso
    Duas telas de 4 kg, 1 de FV de SBS e 2 de FP de SBS
    Manta geotêxtil de 150 g
    XPS de 8 CMS
    Lâmina drenante com geotêxtil com os pitons virados para cima ( sugestão do caro PC Ferreira)
    Apoio das lajetas
    Lajetas simples sem isolamento

Qual a melhor solução?
    Em termos de escoamento de água funciona a última?

No interior da moradia irá levar 8 CMS de LM com papel Kraft.

Lajetas térmicas sobre apoios não fazem isolamento térmico.
  16.  # 557

Colocado por: pc ferreiraLajetas térmicas sobre apoios não fazem isolamento térmico.

Fazem sombra :-))
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos
  17.  # 558

Colocado por: Picareta
    Fazem sombra :-))

E se não chover fazem (algum) isolamento térmico
  18.  # 559

Não me estava a referir as pontes térmicas mas sim a duplicar o isolamento. Se formos falar das pontes térmicas em Portugal temos panos para mangas...principalmente nas platibandas que em 90% esquecem se de isolar devidamente, resultado uma ponte termica linear no perímetro total da cobertura!
  19.  # 560

Esse isolamento interior precisto em projeto é para que?
    Para minimizar alguma ponte térmica ?
    Para nao fazer caixa de ressonância no teto?
    Para insonorizar?

0.1232 seg. NEW