Colocado por: sandra1974Isolamento XPS 8cm
Colocado por: Anonimo1210Ja li algures que ha telas que quando protegidas duran uma vida!
Qual é a solução definitiva?
Eu só conheço uma e não é para todas as carteiras...
Quando se constrói uma casa temos que saber que ficamos com uma comedora de manutenções e se quisermos que não dê muitos problemas não podemos falhar ...
Por isso daqui a 25 anos conto ter que colocar novas telas.
Colocado por: jfsmoreiraIsto é para que zona do país?
Acho que podia investir um pouco mais no isolamento...
Colocado por: Anonimo1210Nao se trata de ser mal colocada, trata se antes que as telas podem nao durar esses 25 anos e so se aperceber quabdo vir a humidade em casa!
Como disse antes , tudo o que seja mal colocado, seja bom ou mau, vai sempre dar problemas.
Colocado por: DR1982as telas podem nao durar esses 25 anos e so se aperceber quabdo vir a humidade em casa!
Colocado por: Anonimo1210
As telas duram mais tempo se forem protegidas dos raios UV.
Eu vou colocar tela de xisto, mas vou colocar á mesma proteção por cima.
Colocado por: Anonimo1210No interior da moradia irá levar 8 CMS de LM com papel Kraft.
Colocado por: Anonimo1210Nao sei qual é o topico que falam sobre isso, mas ja li isso mais que uma vez até
Já procurei e não encontrei o post, nem os comentários.
Pode sff partilhar?
Colocado por: Anonimo1210
Já basculhei tudo e não encontro nada disso...
Colocado por: Anonimo1210Eu por acaso recebi agora um proposta de um aplicador que consiste nisto e nunca ouvi falar, nem nunca li.
1. Laje c/ pendentes
2. Primário betuminoso
3. Tela asfáltica 1ª 3kg de FV SBS
2ª 4 kg de FP SBS
4. Manta geotêxtil
5. Acessórios de elevação das lajetas de 2cms
6. Lajetas térmicas
Já alguma vez viram ou ouviram falar numa solução destas?
Alega que desse modo a água circula melhor e não existe o risco de ficar retida na placa.
Com este sistema não irá haver um desgaste maior da tela asfáltica? Não haverá um risco maior de transferências térmicas entre o interior e o exterior? Ou seja no Inverno com a temperatura irá transmitir muito mais baixas temperaturas para o interior.
Nunca li. Se alguém conhecer agradeço a sua opinião.
Nota:
Eu tinha pensado fazer assim:
Laje com pendentes
Primário betuminoso
Duas telas de 4 kg, 1 de FV de SBS e 2 de FP de SBS
Manta geotêxtil de 150 g
XPS de 8 CMS
Lâmina drenante com geotêxtil com os pitons virados para cima ( sugestão do caro PC Ferreira)
Apoio das lajetas
Lajetas simples sem isolamento
Qual a melhor solução?
Em termos de escoamento de água funciona a última?
No interior da moradia irá levar 8 CMS de LM com papel Kraft.
Colocado por: pc ferreiraLajetas térmicas sobre apoios não fazem isolamento térmico.
Colocado por: Picareta
Fazem sombra :-))