Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: VXMCOs furos que referiram penso que é mesmo na calha em alumínio.

Essa é outra solução mas para isso tem k desmontar a guarda, o ideal seria chamar os artistas que fizeram o trabalho.

A parte das borrachas estar verde deve ser a falta de drenos de dentro da calha de alumínio.
  2.  # 42

Enfim, o arquiteto não percebe, o empreiteiro também não, a empresa que montou as guardas também não percebe nada!?? Mas este pessoal anda nas obras a fazer o quê? Será que não havia ninguém para alertar desta barbaridade? No meu entender o pessoal sabia da.porcaria que aí estava, mas deixou andar. O que interessa é receber o dinheiro.
    Está preocupada com a calha estar embutida ou não mas no meu entender tem ai situações com prioridade.
    Colocar rufos na cobertura; colocar um perfil pingadeira na varanda.
    Se realmente quer embutir o perfil terá de refazer a varanda na.totalidade. Criar pendentes na varanda para escoar as águas através de um tubo embutido na.varanda para o exterior. Terão de "rasgar" a varanda para embutir a calha do vidro. Poderá ou não aproveitar esse vidro se tiver altura suficiente. Do chao até ao topo do vidro tem que ter 0,90m, (no meu entender é pouco, mas é o que a lei exige no mínimo)
    Concordam com este comentário: ANDRE SANTOS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  3.  # 43

Colocado por: VXMCOs furos que referiram penso que é mesmo na calha em alumínio.

Não se consegue o vidro chega até baixo!
  4.  # 44

Colocado por: rsvaluminio

Essa é outra solução mas para isso tem k desmontar a guarda, o ideal seria chamar os artistas que fizeram o trabalho.

A parte das borrachas estar verde deve ser a falta de drenos de dentro da calha de alumínio.

Fora de questão. Em abril 2015 estava eu com um barrigao de quase 9 meses quando vim cá a casa e os artistas estavam a fazer a instalação dos guarda corpos. O espaçamento entre os vidros não era linear porque eles colocavam conforme lhes apeteciam. Até exigir que retirassem todos os vidros e com um lápis por exemplo garantissem que ficavam todos à mesma distância.
    Conclusão, fizeram tanta asneira que foram por mim expulsos da obra porque cada vez que mexiam asneiravam.
  5.  # 45

Colocado por: sergio_pintasEnfim, o arquiteto não percebe, o empreiteiro também não, a empresa que montou as guardas também não percebe nada!?? Mas este pessoal anda nas obras a fazer o quê? Será que não havia ninguém para alertar desta barbaridade? No meu entender o pessoal sabia da.porcaria que aí estava, mas deixou andar. O que interessa é receber o dinheiro.
    Está preocupada com a calha estar embutida ou não mas no meu entender tem ai situações com prioridade.
    Colocar rufos na cobertura; colocar um perfil pingadeira na varanda.
    Se realmente quer embutir o perfil terá de refazer a varanda na.totalidade. Criar pendentes na varanda para escoar as águas através de um tubo embutido na.varanda para o exterior. Terão de "rasgar" a varanda para embutir a calha do vidro. Poderá ou não aproveitar esse vidro se tiver altura suficiente. Do chao até ao topo do vidro tem que ter 0,90m, (no meu entender é pouco, mas é o que a lei exige no mínimo)

Os do guarda corpos só receberam parte. Não lhes foi pago nem mais um tostão.
    Prioridade resolver problemas de infiltrações, condensações. Impermebiizar bem as fachadas, colocar rufos na cobertura e resolver problema da varanda e terraços.

Já agora alguém consegue ilucidar-me sobre o que será esta cobertura?
      147C5E0E-1006-416F-82D0-78BDE83C1668.jpeg
  6.  # 46

Colocado por: FJDMCJá agora alguém consegue ilucidar-me sobre o que será esta cobertura?

Não.
    • nmex2
    • 2 julho 2018 editado

# 47

Colocado por: FJDMCJá agora alguém consegue ilucidar-me sobre o que será esta cobertura?

estou a pensar num número, de 1 a 10, consegue adivinhar qual é?

mas era um boa ideia, já agora, ir visitar a cobertura e tirar umas fotos, não vá lá ter mais algumas surpresas....
    • FJDMC
    • 2 julho 2018 editado

# 48

Colocado por: nmex2

estou a pensar num número, de 1 a 10, consegue adivinhar qual é?

mas era um boa ideia, já agora, ir visitar a cobertura e tirar umas fotos, não vá lá ter mais algumas surpresas....

Bem pensei que com esta foto apenas pudesse ser difícil perceber do que se trata mas atenção que posso até apontar um número e acertar no que pensou. Quem sabe?😜

Fala da cobertura da minha casa certo? Sofro de vertigens mas pode ser que um dia acorde com coragem. Se não a empresa do relatório deverá fazê-lo para poder elaborar o relatório. Obrigada pelo conselho.
  7.  # 49

Colocado por: FJDMC

Bem pensei que com esta foto apenas pudesse ser difícil perceber do que se trata mas atenção que posso até apontar um número e acertar no que pensou. Quem sabe?😜

Fala da cobertura da minha casa certo? Sofro de vertigens mas pode ser que um dia acorde com coragem. Se não a empresa do relatório deverá fazê-lo para poder elaborar o relatório. Obrigada pelo conselho.

tenho a certeza (como deve também ter) que nunca iria acertar no número ;) seria sempre um dos outros 9....

o que a foto mostra é uma parede, uma câmara, um canal de águas pluviais e eventualmente um rufo (não é clara a foro), como quer saber o que existe do lado de lá? :) só subindo e espreitando,

se não é dessas aventuras, arranje alguém que seja, e que saiba o que está a ver... si, a tal empresa deverá fazer, se não fizer, já sabe...
  8.  # 50

Os do guarda corpos só receberam parte. Não lhes foi pago nem mais um tostão.
    Prioridade resolver problemas de infiltrações, condensações. Impermebiizar bem as fachadas, colocar rufos na cobertura e resolver problema da varanda e terraços.

Já agora alguém consegue ilucidar-me sobre o que será esta cobertura?
      147C5E0E-1006-416F-82D0-78BDE83C1668.jpeg

Pela altura da platibanda o mais provável é ser chapa sandwich.
  9.  # 51

Colocado por: nmex2

tenho a certeza (como deve também ter) que nunca iria acertar no número ;) seria sempre um dos outros 9....

o que a foto mostra é uma parede, uma câmara, um canal de águas pluviais e eventualmente um rufo (não é clara a foro), como quer saber o que existe do lado de lá? :) só subindo e espreitando,

se não é dessas aventuras, arranje alguém que seja, e que saiba o que está a ver... si, a tal empresa deverá fazer, se não fizer, já sabe...

Olhe que numa tiragem de bolas do Euromilhões em directo acertei na chave toda e estrelas. Não sei não! 😋

Sim já pensei fazer isso, subir a esta cobertura (atenção que está não é da minha casa), mas é do centro de saúde do sítio onde moro e ao lado fica o posto da gnr. Ainda não o fiz com receio de ir presa.Daí só ter tirado fotos de baixo e claro só assim não se consegue perceber.

Obrigada
  10.  # 52

Colocado por: rsvaluminioE fazer um furo para a aguar cair para a parte de baixo?

Simples barato e eficaz, no seu caso parece ser possível pois pela foto a parte de baixo da varanda não é habitação.

É claro que o trabalho não está bem feito, mas agora tem que tentar resolver da melhor maneira possível, é fazer 3 ou 4 furos e colocar uns tubos de alumínio ou inox para a água escorrer para a parte de baixo.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,****,enf.magalhaes

Boas caríssimos,

Não sendo possível furar a calha de alumínio uma vez que o vidro vem até baixo, que outra coisa se pode fazer que não seja muito dispendiosa?

Grata
  11.  # 53

Tem dw furar por baixo.
  12.  # 54

Ou colocar uns calcos em nylon de forma a subir a calha e a agua escoar por baixo. Depois vai escorrer no topo mas ai pode colocar uma pingadeira quando fizer o Capoto.
  13.  # 55

Colocado por: VXMCOu colocar uns calcos em nylon de forma a subir a calha e a agua escoar por baixo. Depois vai escorrer no topo mas ai pode colocar uma pingadeira quando fizer o Capoto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FJDMC

Essa opção é complicada pois a calha de alumínio tem que ficar bem segura.

Pode retirar a calha em alumínio e fazer uns rasgos na calha de maneira a que a água passe por baixo da calha, mas tem que retirar a grade e voltar a colocar, não fica barato.

O mais económico e fazer uns furos para drenar a água.
  14.  # 56

Boas caríssimos,

Não sendo possível furar a calha de alumínio uma vez que o vidro vem até baixo, que outra coisa se pode fazer que não seja muito dispendiosa?

Grata

pode colocar umas fotos de pormenor dessa calha? onde diz que o vidro vem até abaixo,
  15.  # 57

A foto que coloco é do guarda corpo inferior.
    Depreendo que os responsáveis pelo “belo” serviço interior tenha feito o mesmo no exterior. Estes eram mesmo artistas daí os ter expulsado da obra.
      C63026D2-F8DE-4461-ACB6-6A9C29C26C1B.JPG
  16.  # 58

Furar o chao deve ser meio caminho para infiltrar agua nas paredes, e depois o piso também nao tem inclinação para os furos... para nao estar a levantar o chao é atuar na guarda, pede um orçamento para inox, tem ai muito vidro que pode aproveitar, sendo uma varanda tao grande fica muito melhor com o vidro levantado do chao ate para a manutencao de limpeza... o impacto visual até é maior assim que tem uma placa enorme no chao que nao é transparente, acho que é uma solucao um bocado fraca esse tipo de guarda :/
  17.  # 59

Colocado por: GT_racingtem ai muito vidro que pode aproveitar, sendo uma varanda tao grande fica muito melhor com o vidro levantado do chao ate para a manutencao de limpeza... :/

Assim sendo e admitindo que não percebo nada do assunto até parece que a solução que apresentei como alternativa fará algum sentido.

Concordarão?
      E41B4E82-D37E-4AE3-8D54-21F529A92DCC.jpeg
      3016501A-4116-4585-9854-8C7DBBD59AB0.jpeg
  18.  # 60

Levantar mais pode ser favorável, se varrer para o lado for solução (se o pó for para o chao a volta de casa e nao para um terraço tambem de uso) é mais pratico do que apanhar com pá e andar a varrer por baixo do vidro... pense bem na solução, agora já não é um tiro no escuro, ja tem experiencia do que pretende para o dia a dia...
    Concordam com este comentário: FJDMC

0.0282 seg. NEW